quinta-feira, 16 de junho de 2011

NEPOTISMO POLÍTICO?


Na cidade de Campos dos Goytacazes podemos ver com extrema nitidez que há várias empresas que prestam serviços a Prefeitura. Nelas, deve haver mais de 60 mil pessoas trabalhando em inúmeras funções.

Nesse contexto surge uma indagação que reputo pertinente: essas pessoas são recrutadas nas agências de emprego?   Quantas delas existem em nossa cidade e quais delas foram responsáveis pela indicação desses trabalhadores?

Até o presente momento, nunca soube da existência de nenhuma, logo podemos estar diante de um grande nepotismo político que poderá, caso seja constatado, transformar-se num 'canhão'  quase impossível de ser superado em ano eleitoral.

Qual a opinião de vocês?   

12 comentários:

Anônimo disse...

ESTAR PIOR Q O GOVERNO DE MOCAIBER!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OLHA O AVIÃO,MP NELES.

Anônimo disse...

Está conseguindo ser pior q os governos de Mocaiber e Arnaldo juntos!!!!! Cadê o Ministério Público!!!!!!

Anônimo disse...

60 mil empregados, 60 mil votos mais os votos dos amigos mais próximos e parentes que os ajudarão a manter os empregos.

O resultado é um governo que não cuida da saúde, da educação, do trânsito caótico, do funcionamento da máquina administrativa, enfim, o governo que o povo merece, pois foi o governo escolhido pelo povo, pela maioria.

Democracia só funciona onde há educação, onde há pessoas conscientes, críticas e capazes, como na Inglaterra, França, Espanha, e claro ainda assim a democracia é muito imperfeita.

Aqui é uma verdadeira tristeza, ignorantes ocupam cargos estratégicos, desqualificados são nomeados para as funções mais importantes, desinformados comandam instituições importantes.


Campos é uma lástima, uma cidade rica que não avança socialmente, quem é rico vive como se morasse no primeiro mundo, quem é pobre vive como quem mora na Somália.

Isso nunca mudará, é a sina desta linda terra goytacá.

p.s.: quando você pendurado em um emprego indiretamente público passar com seu carro em um buraco na rua, lembre-se é o seu emprego que garante aquele buraco. Quando um familiar seu estiver necessitando de atendimento médico de qualidade lembre-se isso foi trocado pelo seu voto que garantiu seu sub-emprego.

Anônimo disse...

Caro Dr., entendo que a postagem fica sem sentido em relação ao nepotismo na medida em que essa ilegalidade só está relacionada a cargos de confiança (cargos ocupados por parentes entre si). Lógico que é impossível não haver vínculo de parentesco entre tantos terceirizados e aqueles que ocupam cargo público, mas isso não está amparado na lei do nepotismo. Poderia se questionar a ética, mas aí é outra estória...

Anônimo disse...

Caro Dr., entendo que a postagem fica sem sentido em relação ao nepotismo na medida em que essa ilegalidade só está relacionada a cargos de confiança (pessoas entre si). Lógico que é impossível não haver vínculo de parentesco entre tantos terceirizados e aqueles que ocupam cargo público, mas isso não está amparado na lei do nepotismo. Poderia se questionar a ética, mas aí é outra estória...

Cláudio Andrade disse...

Caro amigo leitor

O Nepotismo político é uma expressão muito usada por alguns doutrinadores de Direito para diferenciar justamente o tradicional nepotismo, o cruzado e o político.

Anônimo disse...

Cláudio, vc quer saber a minha opinião mesmo?

é que eu odeio essa politica de campos, simples!

Anônimo disse...

A cidade esta cheia Obras, como podemos as propagrama em toda cidade, só esquero de falar que estamos cheia de OBRAS PARADA, por falta de pagamento da prefeitura.Sendo uma das cidades com maior orçamento do pais.Mais temos que pagar as despesas de campanhas??????? ainda mais quando alguem quer se o deputado mais votado do pais.isto custa caro.

Anônimo disse...

O nepotismo político existe desde sempre........

Anônimo disse...

Dr.,

Precisa-se de um olhar mais crítico, em relação a FENORTE, o nepostismo ali está muito grande. Verdadeira Vergonha para Campos.

Anônimo disse...

sentimento de inercia, morar numa cidade sem lei, como está Campos agora!