domingo, 12 de junho de 2011

LEI DO SILÊNCIO: MORADORA DA PELINCA RELATA TRANSTORNOS




Moro no edifício A, em frente a uma padaria na Pelinca, faz 26 anos. Quando nos mudamos ainda era um bairro residencial com pouco comércio. Com o passar do tempo, foi se transformando e hoje se trata de um bairro comercial também, além de pólo gastronômico da cidade. Com isso vieram os inconvenientes como o barulho etc...

Já faz tempo que isso acontece. Já liguei pra polícia inúmeras vezes pedindo providências e NUNCA nada foi feito. Houve situações que fiquei observando pela janela horas a fio e nenhuma viatura, que sempre disseram ter sido encaminhada, passou. Houve vezes que elas passaram olharam e seguiram...por vezes parando no churrasquinho Saideira, batendo papo e indo embora. 


Houve até, há um tempo atrás, que uma pessoa, que morava aqui, saiu de pijama com o filho bebê no colo e entrou no Deck Louge pra reclamar do barulho lá. Ele conseguiu que parassem com a música ao vivo no bar.

O barulho vem dos carros de som, das pessoas gritando, da música dos bares (que são muitos), das buzinas e acelerações dos carros...etc... A polícia sempre diz que não pode fazer muito pois, não pode prender todo mundo. Já perguntei a várias pessoas, policiais, a defensora e advogados em geral. Eles dizem que eu teria que comprovar do carro ou pessoa que vem o barulho e dar parte diretamente de cada um: impossível. 



 Na quarta então, que foi vitória de futebol, durou até 4 da manhã. Eu da janela pude observar tudo e as viaturas prometidas não passaram, apenas uma e 3h da madrugada que passou direto. A policial do telefone disse que tinha mandando 4 e nada, depois falou que não poderia prender todo mundo, como se fosse isso que eu estivesse pedindo...além de ter falado que só poderia intervir mais ofensivamente se houvesse briga.

Enfim, só gostaria que houvesse fiscalização de uma lei que já existe: a lei do silêncio. Que ela fosse obedecida pelas pessoas e sobretudo pelas autoridades.
F.A
Dentista


21 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que chamamos de falta de autoridade, estamos numa cidade onde as leis não são respeitadas,,porém basta que percamos a cabeça que ela na mesma hora aparece!! Por que dar alvará de funcionamento para um estabelecimento que antecipadamente se sabe que vai incomodar a vizinhança?
Enfim carecemos de gestão, autoridade e educação.

Anônimo disse...

O que faz o coronel Pascputo que é o chefe de segurança das cidade que tava no carro de Garfotinho em Cabo Frio quando este (levou aqueles tiros) AO INVES DE CUIDAR DESTE CAOS QUE É ESTA CIDADE

LUCIANO FREITAS disse...

AMIGO LEIA NO BLOG www.leiturajovem.blogspot.com

COORDENADOR DA JUVENTUDE DO PSOL CAMPOS COMENTA AS ATITUDES DOS VEREADORES.
NOTA DO COORDENADOR DA JUVENTUDE DO PSOL CAMPOS DOS GOYTACAZES -RJ

COMO COORDENADOR DA JUVENTUDE DO PSOL CAMPOS LEMENTO AS ATITUDES DOS VEREADORES.

LAMENTO QUE MUITOS VEREADORES UTILIZAM O SEU MANDATO PARA FAZER ATAQUES PESSOAIS AOS POLÍTICOS E NÃO AS ATITUDES DO POLÍTICO, ONDE SE DEVERIA MOSTRAR PROJETOS E PROPOSTAS DE REIVINDICAÇÃO DA NOSSA POPULAÇÃO ELES LEVAM PARA O LADO PESSOAL E PARTEM PARA A OFENSA, JÁ NÃO SENDO UM ATO DE DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO QUE NELE O CONFIOU, TEM UM GRUPO DE VEREADORES QUE TODO FIM DE SEMANA TEM QUE SENTAR COM UM DEPUTADO FEDERAL PARA ARTICULAR A ESTRATÉGIA DA SEMANA, SEI QUE ISSO PODE SE CHAMAR DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA MAIS O CERTO SERIA SENTAR COM A POPULAÇÃO E VER AS SUAS REIVINDICAÇÕES, PORQUE UM VEREADOR É ELEITO PARA ISSO, NÃO PARA UTILIZAR SEU MANDATO EM PROL DE UM LÍDER POLÍTICO, DIZEM POR AI QUE CAMPOS VIVE UMA PAZ NA POLÍTICA COMO NUNCA SE VIU ANTES, MAIS O QUE VEM ACONTECENDO SÃO GRANDES ARTICULAÇÕES ONDE TODOS SÃO BENEFICIADOS E COM UMA MAQUIAGEM FEITA PELO GOVERNO A POPULAÇÃO FICA SEM SABER A QUEM RECORRER.

ANTES A POPULAÇÃO PODIA UTILIZAR AS RÁDIOS, PARA FAZER AS SUAS REIVINDICAÇÕES E DENÚNCIAS, HOJE NÃO PODE MAIS, OS PROGRAMAS FICARAM MUSICAIS E NÃO SE VER MAIS A POPULAÇÃO TENDO A OPORTUNIDADE NEM DE FALAR NOS PROGRAMAS DE RÁDIOS, COM ISSO, MUITOS VEM PROCURANDO OS BLOGUEIROS PARA FAZER AS SUAS REIVINDICAÇÕES E DENÚNCIAS MAIS QUANDO UM BLOGUEIRO DIZ QUE RECEBEU UMA DENÚNCIA OU UMA REIVINDICAÇÃO, ELES SOFREM CRÍTICAS COMO SE ESSA ATITUDE FOSSE UM ATO INVENTADO, MAS BASTA ANDAR PELA CIDADE ONDE TEMOS OBRAS PAGAS MAIS NÃO TERMINADAS E UM VERDADEIRO DESRESPEITO COM OS DEFICIENTES (COMO UM DEFICIENTE VISUAL VAI ANDAR NA BEIRA VALÃO NÃO TEM NEM CALÇADA), O DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO É MUITO GRANDE ONDE A CADA INAUGURAÇÃO DE UMA OBRA SE FAZ UMA FESTA E OS VEREADORES TEM QUE LEVAR UM ÔNIBUS COM PESSOAS PARA FAZER NÚMERO, BASTA VER NAS RUAS PERTO DAS INAUGURAÇÕES VÁRIOS ÔNIBUS ESCONDIDOS EM RUAS PRÓXIMAS.

É A POPULAÇÃO NÃO PODE MAIS VIVER COM OS POLÍTICOS QUE AQUI TEMOS, TEMOS QUE RENOVAR, MUDAR, DAR OPORTUNIDADE A PESSOAS DO POVO QUE VIVE COMO VOCÊ MEU AMIGO, QUE AMA A NOSSA CIDADE COMO EU AMO.

ASSINADO: LUCIANO FREITAS COORDENADOR DA JUVENTUDE DO PSOL CAMPOS DOS GOYTACAZES -RJ

OBS: ESTE BLOG REPRODUZIU NOTA DO COORDENADOR DA JUVENTUDE DO PSOL CAMPOS, O JOVEM LUCIANO FREITAS, CASO ALGUM VEREADOR OU POLÍTICO QUEIRA SE MANIFESTAR, ENTRE EM CONTATO COM ESTE BLOG.

FONTE: www.juventudepsolcampos.blogspot.com

Bárbara disse...

Esta é a cidade do desmando, da falta de autoridade, da inoperância. Onde é que se viu não se cumprir a Lei do silêncio em plena área residencial?Se o comércio adentrou o espaço dos moradores, se os bares se instalaram em lugares inadequados, que, pelos menos haja respeito. Na minha rua, por exemplo, há duas residências que são transformadas em hospitais com pacientes graves e acamados. Altas horas da noite o que se vê são carros de som passando atrapalhando o sono dos moradores e, principalmente, de pessoas idosas e doentes.Concordo com o comentarista do dia 12, às 16:15.

Anônimo disse...

Olá dr. Cláudio,

Também moro nesse prédio e não pude dormir no dia e não consigo dormir direito faz tempo. Isso é um ABSURDO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu moro no edifício V ao lado do Edifício P, sofro com isso todos os dias. Além de ter q enfrentar um problema ainda muito maior que é para entrar e sair de casa. Já até desisti de reclamar, não muda nada.

Anônimo disse...

Coronel Pascoutto é dentista.

Hum, vc não sabe?

Bom, a lei do silêncio só existe pra quem trabalha.
Se um bb chora de cólica à noite, corre o risco de um vizinho (sem saber mesmo o que está ocorrendo) achar que está maltratando a criança e chamar o conselho tutelar e a polícia (aparecem que nem loucos).
Pra quem está gastando na Pelinca e em lugares badalados não há Lei.
E não haverá enquanto o desmando do desgoverno estiver com suas garras nesta cidade.
É uma pena...a lei existe e deveria ser cumprida.
O que sei é que as pessoas, em sua maioria vivem agindo conforme os exemplos... onde está a Lei em Campos ?
E o ministério público ?
E a Casa do povo ?

Sonhei...

Anônimo disse...

ora,ora,ora... Primeiro vamos rebocar os carros parea patio norte ter bastante lucro, depois vamos dar autoridade ao funcionário público guarda municipal poderes que não de sua competência, depois vamos apoiar o detran que com seus funcionários terceirizados fazem blitz detran que tb não são competentes para isso ( pois saão todos terceirizados). E vc que só serve para pagar imposto? Que se dane! Prioridade para arrecadação. Esse é o lema! Quem manda termos azar de morar nessa cidade?

Anônimo disse...

ora,ora,ora... Primeiro vamos rebocar os carros parea patio norte ter bastante lucro, depois vamos dar autoridade ao funcionário público guarda municipal poderes que não de sua competência, depois vamos apoiar o detran que com seus funcionários terceirizados fazem blitz detran que tb não são competentes para isso ( pois saão todos terceirizados). E vc que só serve para pagar imposto? Que se dane! Prioridade para arrecadação. Esse é o lema! Quem manda termos azar de morar nessa cidade?

Anônimo disse...

MEUS CAROS, JÁ QUE VOCÊS NÃO DÃO VOTOS PARA ELES, E AINDA NÃO TEM CASAS POPULARES, FAÇAM O SEGUINTE, MANIFESTAÇÃO UÉ, CHAME A REDE TELEVISIVA, RÁDIOS ETC E VÃO PARA ALGUM AMBITO PÚBLICO, E REIVINDIQUEM, OU FIQUEM DE BRAÇOS CRUZADOS UÉ. VOZ EXISTE PRA QUE GENTE ??? OLHA O CASO DOS BOMBEIROS. NÃO REPERCURTIU, ENTÃO. BOA SORTE PARA VOCÊS, OU PERCAM SEUS SONOS DE VEZ, UÉ.

Anônimo disse...

Olá, moradora da Pelinca...
Estou solidarizada com a sua causa e sugiro que saia desse lugar considerado o metro quadrado mais caro da nossa cidade e venha morar aqui no Parque Santa Rosa. Aqui somos felizes, satisfeitos, temos educação, lazer, saúde, segurança... enfim vivemos em paz!

Anônimo disse...

Para a gaiata do Parque Santa Rosa,agradeço a sugestão de mudança de endereço,porém estaria trocando 6 por 1/2 dúzia visto que a lei do silêncio no seu aprazível bairro é respeitada devido a um outro tipo de comércio ali realizado e que também as autoridades locais não tomam nenhuma providência para que os moradores locais tenham garantido o seu direito de ir e vir.
Moradora da Pelinca há 38 anos. medica.

Anônimo disse...

Tem setores na cidade sem comando, um deles com certeza é a POSTURA ou falta dela. Isso cabe a Postura em parceria com a EMUT e a PM fiscalizar, fazer blitzen frequentes proibindo e com isso coibindo os exageros. Isso ocorre no centro de Campos que não poderia ter carro de som e passa ate carro de Prefeitura anunciando eventos. Tem que ter ainda a Postura que teve um Magistrado de ITAPERUNA que proibiu todo evendo e carros de som após as 22hs, indo ele mesmo proibir os abusos, e hj, existe respeito lá, querendo tem varias maneiras.

Anônimo disse...

E ainda é o metro quadrado, residencial, mais caro da cidade. A ausência de fiscalização sem é acompanhada da sensação de impunidade que é abundante em Campos.

Esta cidade se tornará um mega caos quando os grandes investimentos chegarem, no próximo ano, no porto do Açú.

Em pouco mais de 5 anos será possível notar a piora dos serviços públicos, da quase inexistente fiscalização e será também o fim da segurança que Campos ainda tem, mesmo com tanto tráfico de drogas.

Não haverá, como nunca há, um bom candidato ao executivo, pois há um ranço na política local que se perpetua no poder.

Campistas, nossa cidade vai piorar virar uma cidade maior, com mais poluição sonora, sem comando como sempre e por fim, caótica.

Anônimo disse...

O Parque Santa Rosa vai deixar de ter essa fama!
e cá pra nós, Se você quer falar de Tráfico de Drogas querida médica, me diz se no seu bairro Pelinca, nao tem movimento? Tem ate mais do que aqui no meu bairro!

Anônimo disse...

C.P.

Sou igualmente morador da Pelinca e vascaíno. Claro que fiquei contente com a vitória do meu time, mas não posso admitir que me impeçam de dormir praticamente uma noite toda quando tenho que levantar às 6 da manhã para trabalhar. As vitórias do Vasco me alegram, mas não põem comida na minha mesa. Assim, acho um absurdo que o poder público não possua (ou não queira exercer) uma prerrogativa legal que evite manifestações e festividades que avancem noite à dentro prejudicando a vida da coletividade. Onde está o Código de Posturas do Município? E a polícia: como tem a coragem de dizer que nada pode fazer?

ZEREMARIO disse...

Calma pessoal, isso só acontece quando o Vasco vence, ou seja, sabe lá quando ocorrerá novamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se fosse batuque de preto, ensaio de jongo, etc, logo as autoridades tomavam provid~encias. Mas, são os filhinhos e filhinhas de papais se divertindo.

Anônimo disse...

Nossa, isso aqui é uma meio de comunicação e contestação de coisas sérias ou virou "bairrismo"?

Seja morador da Pelinca ou de Santa Rosa, a questão é uma só: o DIREITO do cidadão de ter os seus DIREITOS garantidos. A lei existe e ponto. Em qualquer lugar desse país, cidade ou bairro. Vamos nos UNIR em favor disso e não ficarmos nos "alfinetando" em prol do nada.

Que isso é um absurdo, todo mundo sabe. Que não pode continuar também. E agora? O que faremos? Como vamos exigir nosso direito de cidadão, de ir e vir em paz, de colocar nosso filhos e pais pra dormir e levantar pra trabalhar no dia seguinte? Como vamos ensinar nossos filhos que não se pode fazer barulho pra não atrapalhar o vizinho, em certas situações? Como?

Ass. moradora da Pelinca

Anônimo disse...

OS SENHORES SABIAM QUE SEIS ASSINATURAS NUM ABAIXO ASSINADO/DENUNCIA DE TUDO OQUE ESTÃO FALANDO, LEVA O MP A FISCALIZAR E FECHAR O REFERIDO RECINTO? SEI DE UM BAR MUITO MENOS BARULHENTO QUE FOI PROIBIDO DE EMITIR SOM!!PASMEM, ISSO EM CAMPOS!! ESSA TERRA DE NINGUEM.

Anônimo disse...

Foi construído um multi restaurante na Pelinca e anexo a uma espécie de playground. O problema é que incomoda a todos, por vezes, varando a madrugada. Isso é um absurdo e a polícia precisa fazer respeitar a Lei Orgânica do Município de número 8.061 de 10 de dezembro de 2008. Imagino os moradores de uma casa ao lado como deve estar se sentindo.