segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dilma escolhe dona de magazine para ser a sua nova ministra



A presidenta Dilma Rousseff convidou a empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, para comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, a presidenta pediu regime de urgência para aprovação do projeto no Congresso que cria a nova pasta que terá status de Ministério. Será o 39º ministério do governo. A posse de Luiza deve ocorrer até o fim do mês de setembro, segundo o iG apurou.

A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é uma proposta da campanha de Dilma. Em março, ela apresentou o projeto da nova pasta, mas não havia definido um nome para o cargo. Em julho, Luiza aceitou o convite, mas pediu dois meses para acertar sua saída do comando do Magazine Luiza. Com sua posse, o governo terá 30% de mulheres em ministérios. As informações são do Portal IG.

2 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Não faz diferença ter 30%, 0% ou 100% de mulheres: o que interessa é se a pessoa é competente.
Fico irritado é quando dizem que por ser mulher (ou por ser negro, indígena ou homossexual) uma pessoa é boa para determinado cargo, como está na moda de uns tempos para cá: não é ruim por ser mulher, mas não é boa só por isso.
Abração!

Anônimo disse...

DÁ- LHE DILMA ., MUITAS MULHERES TEM QUE MOSTRAR O SEU VALOR E COMPETÊNCIA , MUITAS MULHERES TEM UM SENTIDO A MAIS. CAUTELOSA , PRUDENTE , TALENTOSAS , A MULHER COMO DILMA É UM EXEMPLO , SEM VAIDADE POLÍTICA VEIO PRA FAZER A DIFERENÇA , SOMAR, MULHER INTELIGENTE , SEM AMBIÇÃO DE CORRUPÇÃO , E DE PODER ... PARABÉNS DILMA !!!