quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Magistrado criminal e Delegado com mortes encomendadas segundo o Disque Denúncia


O Disque Denúncia do Rio de Janeiro encaminhou na última terça-feira (16) a órgãos de inteligência do Estado denúncia de que o juiz Alexandre Abrahão, da 1° Vara Criminal de Bangu, e o delegado Ricardo Dominguez, do Departamento Geral de Polícia da Capital, estariam marcados de morte pelo bicheiro Rogério Andrade. Segundo a denúncia, Rogério Andrade teria orientado que as duas morte ocorressem simultaneamente.

O juiz é conhecido pelo seu combate à “máfia do caça níqueis” e por ter condenado dezenas de policiais envolvidos em contravenções. Em 2006, Abrahão decretou a prisão do bicheiro, que está foragido e é suspeito de chefiar a “máfia do caça-níqueis” na zona oeste do Rio.

Ainda segundo a denúncia, o contraventor contaria com o apoio de policiais militares que conhecem a rotina do magistrado por receber informações de um funcionário que trabalha diretamente com o juiz.
Esse funcionário, diz a denúncia, teria informado ao bicheiro que o juiz tem apenas um policial e um bombeiro fazendo sua proteção e, ainda, que seu carro não era blindado.

Procurado pelo UOL Notícias, o delegado Dominguez se disse surpreso, que desconhecia a denúncia e não tem sofrido ameaças. Já o Tribunal de Justiça informou que o juiz tem escolta, e todas as necessidades com relação a sua segurança estão atendidas.

Nenhum comentário: