quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Manutenção preventiva interrompe abastecimento de água em Donana, Goytacazes e Tócos no sábado


Com a finalidade de manutenção preventiva de instalações, a Estação de Tratamento de Água de Donana será provisoriamente desligada no próximo sábado, 20-08, das 7h às 17 horas. Com isso, o abastecimento de água tratada será interrompido por 12 horas para os distritos de Donana, Goytacazes e Tocos.  Nenhuma outra área do município será afetada.
            O Gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo informa que os moradores da área abastecida pela ETA-Donana podem nem sentir os reflexos da paralisação: “ o sistema está funcionando normalmente e assim continuará até o momento da interrupção, permitindo que os reservatórios domiciliares de água fiquem cheios, desde que não haja desperdício de água”, comentou.
            Mesmo assim, Águas do Paraíba está preparada para eventuais abastecimentos emergenciais, através de caminhão-pipa. Quem precisar do reforço, deve solicitar o serviço através do telefone Ligue-Água. O número é 115.
            Juscélio Azevedo explica que a manutenção preventiva é de rotina e visa manter o sistema funcionando sempre com sua máxima eficiência. Entretanto, com uma paralisação de 12 horas, a pressão de água nas redes de abastecimento vai aumentar gradativamente. Por isso, nas pontas de rede, a recuperação plena pode demorar até 48horas, dependendo do consumo de água no período.
            Em virtude disso, a recomendação da concessionária é para que os moradores de Donana, Goytacazes e Tocos evitem desperdício de água. “Pedimos desculpas por eventuais incômodos aos nossos clientes, mas a paralisação é necessária a fim de mantermos permanentemente nosso sistema operando satisfatoriamente”, concluiu o Gerente de Operação de Águas do Paraíba.
Adelfran Lacerda 
         Superintendência

Assessoria de Comunicação


 

Nenhum comentário: