quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Promotoria pede afastamento imediato de Prefeita



A 1ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo São Gonçalo ajuizou duas Ações Civis de Improbidade Administrativa em face da prefeita do Município, Aparecida Panisset, de seu irmão e secretário municipal de Saúde, Márcio Panisset, e da secretária municipal de Educação, Keyla Nícia Carvalho da Silva. 

Em uma das ações, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requer o afastamento liminar (imediato) dos três gestores públicos, alegando uso da máquina pública, em 2010, para favorecer a candidatura de Márcio Panisset a deputado estadual. Nas duas ações, distribuídas para a 2ª Vara Cível de São Gonçalo, o MP requer a decretação de perda de função pública dos réus. 

A ação sobre uso da máquina pública para fins eleitorais menciona a coação de servidores e ocupantes de cargo em comissão – especialmente das pastas de Saúde e Educação – para que participassem de reuniões de campanha e atuassem como cabos eleitorais de Márcio, durante a jornada de trabalho e em horários de folga, sob pena de exoneração. As informações são do JB on line.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que pena, achei que fosse a prefeita de Campos!!!!! Seria um sonho!

Anônimo disse...

Em Campos isso não acontece .

Será porque a promotoria dorme... está cega e muda e surda? Ou não tem promotoria?

CARMEM disse...

Essa onda vai pegar e vai chegar em nossa região.

O MP de Campos, tem pessoas sérias e eles vão dar o recado aos políticos corruptos de nossa cidade.

Anônimo disse...

ESSE ANO É ELA DESFILA EM CARRO ABERTO NO DIA 7/9 XXXX