segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fundação Municipal de Saúde promove semana de prevenção de acidentes do trabalho


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove de hoje (segunda-feira, 15), até sexta-feira (19), no Centro de Estudos do Hospital Ferreira Machado, a sua 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), com palestras, apresentações teatrais, sorteio de brindes e prestação de serviços para os participantes. 

A Sipat, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet) da Fundação Municipal de Saúde, tem o objetivo de orientar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. 

“Pretendemos envolver e fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos no dia a dia de trabalho e que não tenham apenas a idéia de segurança, mas que pratiquem a segurança”, afirma Michelle Tinoco Abreu, presidente da Cipa. Durante toda a semana serão proferidas palestras com temas relacionados à qualidade de vida, DST’s/AIDS, primeiros socorros, riscos biológicos e odontologia preventiva. 

O evento contará também com a participação do grupo de teatro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a unidade móvel de vacinação da Secretaria Municipal de saúde e com prestação de serviços, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, ginástica laboral e auriculoterapia, serviços de manicure, corte de cabelo e maquiagem.

A Sipat da Fundação Municipal de Saúde envolve, além do Hospital Ferreira Machado, os Postos de Urgência da Saldanha Marinho e de Guarus, e as Unidades Pré-Hospitalares de Travessão, Santo Eduardo, Ururaí e São José. As informações são da Assecom da PMCG

Nenhum comentário: