sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Shopping Popular: Prefeitura e Codemca não pagam há 03 meses e funcionários cruzam os braços.



 Hoje pela manhã houve um grande tumulto no camelódromo (Shopping Popular) por uma questão que já não é novidade em Campos: Falta de pagamento por parte da Prefeitura às empresas terceirizadas.

 Desta vez, os funcionários da empresa AMX Serviços cruzaram os braços, pois não recebem há três meses.

 “A empresa não paga a gente há três meses porque não recebe da prefeitura. Tenho meu marido doente e estou desesperada, isso é uma humilhação. Ganhamos pouco, mas com os R$ 650,00 de salário daria para fazer minhas compras e ainda guardar um pouco. Só volto a trabalhar se eu receber meu salário, pois estou sendo feita de palhaça" afirmou a auxiliar de serviços gerais, Maria José de 50 anos. 

Os proprietários de bancas do camelódromo iniciaram uma manifestação ainda mais agressiva. ”Nossa idéia era fechar a rua e botar fogo para chamar a atenção da imprensa, pois este banheiro é o único que temos para usar ao longo da nossa jornada de trabalho.

Para onde vai tanto dinheiro que a prefeitura recebe? Cadê a prefeita Rosinha? Cadê Jivago da Codemca? Na hora de pedir voto ela veio aqui e nem o salário dos funcionários que cuidam dos banheiros ela quer pagar? Nós aqui somos muito unidos e com isso a credibilidade que ela tinha aqui acabou. Deixar a gente sem banheiro é uma vergonha. 

Nem material de limpeza eles mandam pra cá. Nós é que temos que fazer vaquinha e comprar as coisas", finalizou J.A.R, proprietário de uma banca dentro do camelódromo. 

Com o tumulto, vários veículos de comunicação compareceram ao local e entrevistaram os funcionários e camelôs. A Polícia Militar chegou a ser acionada pelas pessoas que queriam arrombar a porta do banheiro para terem acesso ao sanitário. Logo em seguida, um funcionário da prefeitura, conhecido como Ricardo, chegou e arrancou os cartazes colados pelos funcionários da AMX que tinham os dizeres “03 meses sem receber salários, uma vergonha". 

Autoria preservada a pedidos.


21 comentários:

Anônimo disse...

essa é a nossa prefeitura...não tem nenhum funcionario do rh p defender esta causa tb não????????

Anônimo disse...

É MESMO...SERÁ QUE ISSO AI TB É UM ENGANO...AS PESSOAS RECEBERAM E ESTÃO RECLAMANDO A TOA??

Anônimo disse...

é como se diz, ela fala que paga e agente finge q trabalha!!!que desgoverno

Anônimo disse...

Será que o pessoal do menininho da Lapa, vai alegar que não pagou porque ocorreu alguma irregularidade nos contratos . Porque eles argumentaram isso, há poucos dias atrás, com relação, as entidades filnatrópicas de Campos, quando alegaram que estavam atrasados porque faltavam documentos por parte das entidades e agora o que o pessoal irá falar.

Gente, mais perguntem ao pessoal da mídia(TV, Rádio, Jornal) que fazem a propaganda deste casal rosa, se a prefeituira está devendo um centavo aos mesmos? Com certeza a prefeitura é totalmente em dia com os mesmos.

Da imprensa esse casal tem medo , mas, de trabalhador e empreiteiros eles não tem

Raul Ficher disse...

Uma vergonha....e ainda tem gente por aí dizendo que a prefeitura não deve ninguém.

tinha que ter botado fogo mesmo...

Anônimo disse...

Gente,,,tá tudo certinho,,,a prefeitura ta pagando todo mundo em dia....

Anônimo disse...

O banheiro da rodoviária tá uma podridão....e até hoje nao tem banco lá.

Anônimo disse...

AMX agora tá prestando serviços pra prefeitura? Essa empresa não é do Eike gente?

Anônimo disse...

Campos nunca teve um momento tão ruim como este.

Tá geral, todo mundo sem receber......................

mistersales disse...

ENQUANTO ISSO A PREFEITA ANDOU PASSEANDO LÁ POR BRASILIA PARA PRESTIGIAR A POSSE DE FEIJÓ.

João Ricardo disse...

Dias atrás garotinho disse que o pagamento com as instituições filantrópicas, estavam atrasados, não por falta de dinheiro para pagamento, mas, porque a prefeita queria transparência de tais instituições, em suas folhas de pagamento.

E agora, deputado/prefeito, o que está havendo com este atraso de pagamento, a estas empreiteiras , que prestam serviço a prefeitura, no camelódromo? Estaria faltando transparência nas empreiteira que seu próprio grupo colocou pra trabalhar, ou será mesmo falta de dinheiro para pagá-los?.

Agora, deem uma resposta convincente a sociedade e aos trabalhadores, chefes de família os quais sobrevivem apenas, dos seus honestos e ´"míseros" salários e estariam há três meses sem receber um centavo.

Enquanto isso, não faltou dinheiro para o casal rosa, que tirou férias de meio de ano e passeou com toda família, para BONITO/MS. Eta desumanidade desses nossos políticos, só pensam em si e em seu grupinho. Os outros que se f-d-m

Anônimo disse...

Eu passei lá ontem na hora da confusão. Ví lá o pessoal do SBT filmando e entrevistando o povo.

Parabéns Cláudio Andrade pela bela cobertura das notícias pela sua cidade.

Anônimo disse...

Isso aí é coisa de gente que nao tem o que fazer...A prefeita Rosinha é muito competente. Isso daí não deve ser do conhecimento dela, com certeza.

Se eu fosse eles, eu ia procurar Rosinha ou mesmo Garotinho.

Anônimo disse...

a firma do meu irmão também tá sem receber há 3 meses. Teve que vender um carro pra pagar os empregados.

Anônimo disse...

Suledil nem recebe mais as pessoas, pois a prefeitura tá quebrada.

Parabéns aos funcionários desta empresa....tem que fazer isso mesmo....

Anônimo disse...

é o tipo de assunto que a prefeita tem que intervir diretamente, porque procuramos o jivago e ele disse com todas as letras que o problema estava com o suledil, que o suledil quer atrapalhar a excelente(???)posição que vem conquistando junto ao eleitorado para se lançar vereador ou ate mesmo vice prefeito - e o suledil disse que o jivago nao esta cumprindo a bastante tempo as determinações. quem esta falando a verdade? quando a empresa vai receber para pagar os empregados mais humildes da prefeitura?

Anônimo disse...

Não estou entendendo nada..... Foi noticiado neste blog que esta empresa AMX receberia uma quantia x da prefeitura para prestar serviços de limpeza e manutenção? Essa empresa é do grupo do Eike Batista? Seja lá a resposta a Prefeita deveria pagar quem tem o direito de receber, até hoje ninguém sabe onde foi parar o PSF.
Nas próximas eleições não quero ninguém cor de rosa no meu portão gritando é ela!
Aff

Anônimo disse...

Tá sem receber há 3 meses? Espera sentado pra receber...

Anônimo disse...

Por que as empresas tem medo de dizer que não recebe? Se tem contrato assinado, tem que receber....tem que botar a boca no trombone mesmo....

Ou será que a prefeita não sabe disso?

Anônimo disse...

FAz parte da crise mundial gente...

Anônimo disse...

O projeto bricadeira de criança ainda não pagou vamos tambem pra três mês de atraso iai fas como passo fome ou vou rouba.MORADO DA TIRA GOSTO