domingo, 24 de maio de 2009

QUAIS SERIAM OS RECEIOS DO PT?

Se não há nada de grave na administração da Petrobras, qual o motivo de tanto medo? O PT e o Presidente Lula consideram a abertura de uma CPI na Petrobras, uma provocação política. Impressionante, para os petistas tudo possui conotação política.

O governo federal petista sabe muito bem que a história não é favorável. O escândalo do 'mensalão' destruiu todos os principais nomes do PT. Desde o acontecimento, o Presidente Lula é o único sobrevivente do extermínio que foi submetido a alta cúpula petista.
Sabedor disso, Lula buscou uma ex-guerrilheira oriunda do PDT para ser a musa de seus sonhos. Os sonhos de colocá-la goela à baixo no partido e indicá-la para ser a canidata do grupo à Presidência da República. Entretanto, no meio do caminho, um câncer interrompe a tragetória esmagadora patrocinada por Lula.
Nesse momento, os 'urubus' do PSDB, visualizando um possível vaco postulatório, requerem uma CPI, justamente na 'menina dos olhos' de Lula. A Petrobras.
Mesmo diante da clara conotação política do PSDB, a atitude do Presidente em não aceitar a implantação da CPI, é sinal de fraqueza e de receio. Uma CPI passível de morte em seu nascedouro, por falta de provas de corrupção, seria ótimo para Lula. Temê-la está deixando todos curiosos.
Será que o PSDB mirou em um alvo e acertou outro? O PT já deveria ter aprendido que a oposição sempre esteve morta. O PT e o Presidente Lula sempre foram os autores das sucessivas ressurreições oposicionistas. Sadomasoquismo cristalino.
Parece que novamente a oposição 'sai da tumba'. Pior ainda, está sendo alimentada pelo próprio Governo Federal que, incapaz de barganhar, sucumbe a mais uma investigação séria e com danos incalculáveis.
Vamos ver o que será mais doloroso. A luta de Dilma ou a de Lula. São aspectos diferentes, mais com reflexos idênticos. As eleições de 2010.
Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: