quinta-feira, 18 de julho de 2013

“Telessaúde” é destaque do Núcleo de Educação em Saúde de SJB






A Coordenação de Atenção Básica, através do Núcleo de Educação em Saúde de São João da Barra, vem realizando ações visando multiplicar conhecimentos e capacitar profissionais na área da Saúde. Entre as iniciativas, destaca-se o “Telessaúde”, que são teleconferências realizadas na secretaria durante a semana.


— O “Telessaúde” é o resultado de um convênio entre a secretaria de Saúde e a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Durante a semana são realizadas teleconferências, com vários temas relacionados ao sistema de Atenção Básica como Nutrição, Saúde Mental e Pediatria, entre outros. As teleconferências são voltadas para os profissionais da Saúde e também para a população — disse a coordenadora do Núcleo, Vera Cardoso de Melo.


A programação é divulgada mensalmente e pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.telessaude.uerj.br/site/. Vera Cardoso ressalta que as redes sociais trazem mais detalhes da programação.

— Na página do Núcleo de Educação em Saúde no facebook, os interessados ficam por dentro da nossa programação e também do dia e horário das palestras —.

Semana Mundial de Aleitamento Materno- Vera Cardoso informou que no dia 8 de agosto será realizada a palestra “Apoio as mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno”. A palestra será comandada por Dr. Luis Alberto Mussa Tavares e está marcada para as 14h no Auditório Municipal.


— A palestra faz parte da programação pela Semana Mundial de Aleitamento Materno que é comemorada entre 1 e 8 de agosto. Entre os dias 1º e 7 serão realizadas atividades nos postos de Saúde do município. E vamos encerrar com essa palestra em São João da Barra que vai ser mais uma grande oportunidade para debater esse momento tão importante como é a amamentação—.


Curso de Capacitação- Ainda de acordo com Vera Cardoso, em breve, serão oferecidos cursos de capacitação para os profissionais da Saúde na área da Atenção Básica.


— Estamos buscando sempre qualificar o nosso profissional para que ele se aperfeiçoe cada vez mais e sempre dê o melhor de si para a população —.

Nenhum comentário: