quarta-feira, 17 de julho de 2013

Roberto Henriques faz importante reunião na Pesagro






"Cumprindo minha missão de deputado estadual, dando seqüência às visitas aos órgãos do Governo do Estado, nesta quarta-feira (17/07), estive reunido na Pesagro/Campos com o gerente regional, Dr. Silvino Amorim, pesquisadores e funcionários. Foi-me apresentada à conclusão da reforma da sede principal e dos prédios anexos, com aquisição de parte do mobiliário necessário e relato da não conclusão dos serviços na rede de energia elétrica da unidade. Houve melhoria significativa no conjunto dos equipamentos, implementos agrícolas e frota automotiva, seja por reforma ou novas aquisições. 

As obras e compras dos equipamentos são oriundas de recursos financeiros do PAC através de parceria celebrada entre os governos Federal e Estadual. Segundo as declarações do gerente regional e dos pesquisadores presentes na reunião, a Pesagro/Campos encontra-se a partir dos recentes investimentos com as condições ideais para avançar no campo das suas competências. Porem é necessário abrir concurso público para preenchimentos de vagas nos quadros funcionais de pesquisadores e trabalhadores de campo, bem como, novo Plano de Cargos e Salários valorizando mais os seus funcionários. Foram-me relatados ainda a existência de boa parceria do órgão nos seus atendimentos aos municípios das regiões Norte/Noroeste e Lagos com o “Programa Rio Rural” e a Fiperj.

Conclusão:

A Pesagro/Campos está instalada no berço das pesquisas agropecuárias, antiga Estação Experimental de Campos, criada pelo ex-presidente Nilo Peçanha, sendo a primeira unidade de pesquisa do Brasil, que completa 100 anos de sua instalação, tendo a Embrapa e a Pesagro como sucedâneas. A Pesagro tem em seus quadros um corpo de pesquisadores que é referência de excelência no campo das pesquisas agropecuárias para a região, o Brasil e até mesmo outros países. É preciso maior valorização para o órgão e seus funcionários, pois juntamente com o Extensionista da Emater, os funcionários da Pesagro são aqueles que convivem no cotidiano com o Produtor Rural. Os sucessivos governos estaduais ainda não deram a Pesagro a atenção e o valor que ela merece. Concluo o relato de minha visita no dia de hoje (17/07) à Pesagro/Campos, com a convicção que já tinha anteriormente: a Pesagro sobrevive do milagre produzido pela generosidade e dedicação dos seus funcionários.

Por dever de oficio, cumprindo minha função de deputado,

Atenciosamente;

Deputado estadual Roberto Henriques"

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais Roberto Henrique? Quanta isenção!!!!

Anônimo disse...

Anonimo de 22:48: Deputado que trabalha para o povo, aparece. È coisa natural. O Roberto Henriques é um deputado estadual construtivo: grande diferença com outro deputado que mande queimar pneus no BR101 ou outra deputada que ofende o Governador para ganhar noticia na imprensa.

Anônimo disse...

O deputado Roberto Henriques realmente trabalha em favor da população do nosso município e região. Deputado sugiro que o Senhor faça também uma visita ao Restaurante Popular. Antonio José.