terça-feira, 16 de julho de 2013

Deputado Roberto Henriques visita a UPA de Guarus




Estive hoje (16/07) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus. Visitei as dependências, conversei com a equipe médica, de enfermagem, de serviço social, bem como o pessoal de apoio.

Participei de uma reunião com a gerente administrativa Mayra Saramargo e a auxiliar de coordenação administrativa Tatiana Cruz Arsênio, em que procurei saber acerca das situações de manutenção, limpeza e abastecimento da unidade. 

Fui atendido com presteza e total espírito de abertura, sendo a mim franqueadas todas as informações solicitadas e, em seguida, convidado pelas duas servidoras a uma visita nas dependências da UPA. 

Pude verificar a veracidade das informações a mim dadas constatando um bom nível em todos os itens dos meus questionamentos. Verifiquei ainda o estoque da farmácia, sendo informado da não existência de falta de medicamentos. Constatei ainda um relacionamento tranqüilo e acolhedor com os pacientes, tanto na recepção como nos repousos e consultórios.

Ao concluir a visita, por fim, constato que a unidade possui um bom padrão de limpeza e manutenção, hidráulica e elétrica, sem qualquer problema, segundo os depoimentos de funcionários.

Por fim, faz-me necessário registrar: o atraso nos pagamentos do pessoal de serviços gerais e da equipe de segurança, reclamações de alguns funcionários quanto à qualidade da alimentação e, naturalmente, como epidemia do serviço público, os baixos salários dos profissionais.

Agradeço a equipe administrativa e aos funcionários em geral por enriquecerem minha visita com um diálogo obsequioso, franco e propositivo. Comprometo-me, cumprindo minhas obrigações como fiscal do executivo estadual, função do deputado, cobrar da secretaria de Saúde uma atitude rigorosa junto às empresas prestadoras de serviços para que atualizem e cumpram com regularidade o pagamento mensal dos seus funcionários. 

Cobrarei também maior fiscalização da secretaria quanto à qualidade da alimentação oferecida pela empresa terceirizada aos funcionários da UPA - Guarus em Campos dos Goytacazes.

Na obrigação de estar cumprindo a missão de ser deputado estadual e na honrosa função de servir a população,

Cordialmente,
Deputado Estadual Roberto Henriques

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Deputado Roberto Henriques por mais uma vez demonstrar sua preocupação com o bem estar da nossa população. Joaquim.

Raul disse...

O deputado Roberto Henriques sempre antenado, e joga nas quatro posições, ora está atuando na agricultura, ora preocupado com as enchentes e com o pontal de Atafona, tambem de olho na tributação das micros e peq. emprezas, e agora na UPA, preocupado com a saúde da nossa população!
Parabéns Roberto.

DANIEL FREITAS disse...

O Dr. Roberto tem se mostrado um político atuante e comprometido com toda população, seja com a classe emprezarial de maneira geral ou com aqueles que dependem dos serviços públicas.

Anônimo disse...

Se todos políticos se interessasem assim não precisavam tantas manifestações...

VALÉRIO disse...

CADE AS UTIs QUE O DEPUTADO TROUXE PRO HGG E HFM? AINDA ESTÃO NO ALMOXARIFADO DA PMCG?
MUITO POUCO CASO, E POUCA SENSIBILIDADE COM O SER HUMANO...
COISAS QUE SOBRAM, E COISAS QUE FALTAM, VAI ENTENDER!

Anônimo disse...

Deputado, quando que o senhor vai apanhar esse DETRAN pra moralizar?
O povo já não aguenta mais o pécimo "serviço" que é prestado ali... Tudo é integrado em computador, até o agendamento parece ser coisa "organizada", no entanto, não funciona... Será que no ano que vem, que é ano de eleição vai funcionar?

Davi disse...

Quando tudo parece bem com as coisas, ele repara que nem tudo vai bem com as pessoas que fazem as coisas funcionarem. Pena que não depende só dele, pois se assim fosse, algumas coisas seriam resolvidas imediatamente. Alguém comentou sobre o DETRAN, lógico que por ética ele não vai interferir, mas se puder, SOCOOOOOORO DEPUTADO, estou tentando agendar vistoria anual e nunca tem vaga nos postos de Campos.

Anônimo disse...

O dep. Roberto Henriques sempre preocupado com s melhor qualidade de atendimento do poder público com a população, fazendo assim a sua parte que é de fiscalizar. Parabéns deputado pela sua iniciativa.

Antônio José disse...

Haaaaaaa se todos os políticos fossem assim, tudo seria diferente no nosso País. Parabéns deputado Roberto Henriques.