quinta-feira, 28 de julho de 2011

SJB: IMAGENS DA CONTROVÉRSIA ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO


             
Após mais de dois meses de impasse, finalmente foram votados ontem na Câmara de São João da Barra, por determinação da Justiça, os projetos de lei 006/2011 – que trata da autorização de suplementação orçamentária até o limite de 50%; 008/2011 – que suplementa o orçamento municipal em R$ 17 milhões para o aumento dos servidores municipais e 009/2011 – que concede 7% de aumento aos servidores, a partir de 1º de maio. Com a aprovação dos três projetos ontem, quinta-feira, 28, a prefeita Carla Machado espera que o Legislativo possa publicar e enviar as mensagens o mais rapidamente possível, a fim de que os atrasos causados pela demora na votação sejam minimizados.
            
Poucas horas após a votação, os trabalhadores da empresa União Norte Fluminense, responsável pela limpeza urbana no Município retornaram ao trabalho, após uma paralisação de quase 48 horas, em protesto pelo retardamento da votação. Sem a suplementação a Prefeitura estava obrigada a reduzir em 70% os serviços de limpeza pública. Por isso a empresa havia dado aviso prévio a 409 funcionários, o que causou revolta. A suplementação era necessária porque no final do ano passado os vereadores haviam retalhado o orçamento municipal em mais de 28%, por meio de emendas parlamentares.


3 comentários:

Silvio disse...

Parabens pra Prefeita Carla Machado. Ela é uma guerreira e está fazendo uma grande administração em S.J. da Barra. A questão, é que no Brasil, existe a cultura que oposição é dificultar o trabalho da situação. Infelizmente, se a atual oposição ganhar, serão os vereadores que hoje compõe à situação, que irão tentar atrapalhar o novo Prefeito, ou Prefeita. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Que perigo, esse cheque em branco na mão dessa "turma".

maurício campos disse...

Cuidados Sanjoanense, fiquem de olho, pois há grupos políicos poderosíssimos de Campos, de olho na prefeitura de vocês. Detalhe: Só querem o dinheiro do Royalte, para continuarem com suas ambições políicas e R$$$$$$$$