domingo, 24 de julho de 2011

PARQUE ALDEIA: COMUNIDADE NOTICIA ABANDONO DO POSTO DO PSF





Prezados leitores
 Depois de centenas de tentativas para conseguirmos uma posição da Prefeita Rosinha a cerca do funcionamento do posto do PSF do Parque Aldeia, nós moradores do Parque Aldeia tivemos a idéia de escrever ao Blog do Professor Cláudio Andrade para que nos ajudasse.


Desde o início do governo da prefeita Rosinha, o posto não funciona. Está fechado sem atendimento há muitos anos. Passou por reforma - aliás, diga-se de passagem que o valor gasto dava para construir um outro muito maior - mas isso não é novidade nesta terra. Isso fica para o TCE, pois o que queremos neste momento é uma solução.


Nós aqui do Parque Aldeia nao temos ambulância. A que tinha aqui simplesmente SUMIU da noite para o dia.  Já tentamos contato com o secretário de saúde, mas este por sua vez com sua arrogância nunca nos atende.  São mais de 700 famílias sem suporte algum.  Engraçado é que em campanha eleitoral surgem tantas promessas para enganar nós moradores, que depois nem o vereador  que mora aqui perto nos atende.  Onde está o vereador Kelinho? E o tal supervisor da prefeitura que mora aqui que ganha DAS e que nada faz aqui no bairro?


Não temos posto de saúde, não temos ambuláncia, não temos sequer a oportunidade de ouvir uma posição da prefeitura que lidera o ranking das mais ricas do Brasil.  Não é porque somos pobres e moramos num bairro humilde que não sabemos o volume do orçamento da prefeitura de Campos, que chega a quase 2 bilhões de reais.  Muitíssimo mais do que muitas capitais, muitíssimo mais do que o orçamento de Niterói e outras importantes cidades é o orçamento de Campos.


Será que vamos ter que fechar a BR 356 para que nosso clamor seja ouvido pelo " poderoso secretário de saúde "? Onde está o vice, Dr Chicão que é médico e que está a frente da prefeitura?  Será que vamos ter que fazer " barraco" no calçadão de Campos para que sejamos ouvidos?


Dr Cláudio Andrade, em nome do povo da Aldeia e como seu aluno, peço uma oportunidade para que esta denúncia vá ao ar.


Queremos nossa ambulância de volta, queremos nosso posto médico funcionando. Queremos dignidade, pois não somos animais!


Muito obrigado
Atenciosamente
Moradores do bairro largado pela prefeita Rosinha e pelo vereador Kelinho. 
( Parque Aldeia)

Obs: O blog abre espaço para que a Prefeita e o Vereador Kelinho possam apresentar as suas respectivas versões caso entendam pela necessidade.

Cláudio Andrade

16 comentários:

Celso disse...

Parabéns Prof. Cláudio por permitir a divulgação deste pedido de socorro desses moradores. Não sou morador desta região, mas fico indignado com esses políticos que trata o povo como idiota.

Anônimo disse...

Votam nela...Votaram nele... Então aguentem!!!!

Anônimo disse...

triste que uma decisão judicial tenha tirado um programa que beneficiava a população. Mas tudo aconteceu quando houve suspeita de corrupção do então governo do Alexandre Mocaiber(como está na folha da manha). Espero que a justiça autorize a liberação da verba do governo federal para que o programa volte a todo vapor.

Anônimo disse...

Gente, Gente!!!!!!!!!!

A eleição esta chegando, daí junta os desempregados de quando eles entraram e mais os que estão sendo demitidos agora, tudo sem dinheiro, com pendência para cumprir, aí vem a estratégica dele,pagam e são eleitos, e o pior que o povo no desespero de grana votam, e o resultado é este aí.
CONCIENTIZAÇÃO JÁ!!!!!!!!

Anônimo disse...

LAMENTO A SITUAÇÃO DO POVO DA ALDEIA,LAMENTO UM GOVERNO QUE DIZ QUE A SAÚDE VAI BEM, COMO VAI BEM? SE PESSOAS ESTÃO SOFRENDO PELO DESCASO DESTE GOVERNO. ESPERO EM DEUS QUE CAMPOS E HEMENS DE CARATER NOS AJUDE A MUDAR O QUEDRO CAÓTICO DESTA CIDADE RICA, MINHA ESPERANÇA É QUE ROBERTO HENRIQUES QUEIRA ASSUMIR A PREFEITURA, PARA MUDARMOS ESSE QUADRO. SEI QUE MUITOS MORADORES OCUPAM CARGOS COM CONTRATOS NA PREFEITURA E SÃO PERSUADIDOS A VOTAR NO GOVERNO ATUAL, SOB PENA DE PEREDREM SEUS EMPREGOS, MAS PEÇO QUE OUÇAM AS AMEAÇAS MAS VOTEM CONSCIENTE EM ROBERTO HENRIQUES PARA MUDARMOS ESSA VERGONHA. SOU CONTRA A VILOENCIA MAS A FAVOR DE VER DIREITOS SEREM RESPEITADOS,ENTÃO SE FOR PRECISO FAÇAM UM MANIFESTO PACÍFICO. ASSIM COMO REMÉDIOS E CONSULTAS SÓ SÃO ATENDIDOS COM ORDEM JUDICIAL, QUEM SABE O DIREITO DO POVO DA ALDEIA SÓ SERÁ ATENDIDO COM MANIFESTO. NÃO AGUENTO MAIS.

Anônimo disse...

Soube pelo Abud, e depois confirmei ao ve lo passando pela Pelinca, que o senhor está realmente um gato. Que silhueta impecável, hein Dr Claudio?

Anônimo disse...

O governo federal em nehum momento suspendeu o repasse de recursos ao municipio, a não ser é claro a partir da suspensão do programa e exigiu a realização do concurso público . A contrapartida do municipio é exatamente o pagamento do pessoal. Portanto o PSF hoje ESF não funciona em Campos porque o governo não quer!

Anônimo disse...

Há história se repete, anos após anos. Até quando a população campista continuará a votar nesses políticos? o exercício da democracia existe para mudar, portanto, votem com dignidade da proxíma vez, não mercadejam seu direito por mudanças.
A conscientização é a única arma contra polícos de ocasião, usurpadores da esperança do cidadão.
Nossa cidade está a mais de 20 anos neste ciclo vicioso.
Urge, romper com este paradigma político, instituido em nossa Campos.

Anônimo disse...

DR CLAUDIO!

HOJE FUI AO HOSPITAL GERAL DE GUARUS - HGG, TENTAR MARCAR UM OFTALMOLOGISTA, PARA MIM, E LÁ FUI INFORMADO QUE SÓ PODERIAM MARCAR QUALQUER CONSULTA PARA ESTA ESPECIALIDADE APÓS DIA 2 DE AGOSTO, OU SEJA ELES TÃO QUERENDO GANHAR TEMPO, POIS SE CHEGARMOS LÁ DIA 2 DE AGOSTO CONCERTEZA A CONSULTA SERA MARCAR DEPOIS DE 30 DIAS... ESSA QUE É A SAÚDE DE REFERENCIA DO MUNICIPIO??? COMO ISSO ??? É ASSIM Q A DIREÇÃO DESTE GRANDE HOSPITAL ESTA SOLUCIONANDO TODOS OS PROBLEMAS??? NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...
C.A.B.L

Anônimo disse...

Esta conta nâo é da nossa prefeita!

Jorge disse...

No meu bairro também tá acontecendo isso gente. MOro no Fundão...A saude ta uma vergonha mesmo!

Anônimo disse...

Em fevereiro de 2010 foi aprovado na Câmara a reforma do antigo prédio do PSF na Patrício Menezes nº 177 em Custodópolis. Processo nº 0021/2010/SEC/CMCG para onde foi a verba se o prédio nunca foi reformado e está todo abandonado? desperdício do dinheiro público!

Mauro - Cidade Luz disse...

Manda o japonês resolver.

Manda o filhinho do casal resolver.

Vcs que são idioas, votar nessa turma.

Cadê Kelinho, não vê isso não?

E essa palhaçada de supervisor de bairro,,,isso serve pra que mesmo?

Leandro Santos disse...

Assisti o comentário desta matéria num canal fechado em Campos chamado Mult TV enquanto esperava para ser atendido no consutório.

Sou morador do parque Aldeia e não tenho mais esperança de ver este posto funcionando.

Uma vergonha...Dr Chicão, Rosinha, olhem para o povo da Aldeia;;;;;

Anônimo disse...

Enquanto isso, tem gente andando de Fusion na cidade..........

Locatio disse...

E causando muita confusion!