quinta-feira, 28 de julho de 2011

RECADASTRAMENTO DO CHEQUE CIDADÃO VAI ATÉ 19 DE AGOSTO

Começou na segunda-feira (25) e prossegue até dia 19 de agosto, a primeira etapa do recadastramento dos usuários do cheque cidadão municipal, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o recadastramento deve acontecer todos os anos, com o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos beneficiados.
   
 O recadastramento pode ser realizado nos Centros de Referência e Atendimento Social (CRAS) espalhados pelo município, além de escolas da rede municipal, das 8 às 16h. A segunda etapa do trabalho será de visitares domiciliares para constatação das informações passadas no recadastramento.      


De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Família e Assistência Social, Cristiana Versiani, os usuários que têm o cheque cidadão e por acaso não fizerem o recadastramento, serão o benefício bloqueado automaticamente.
    
Hoje o cheque cidadão é de R$ 100/mês, para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que sobrevivam com renda percapta de meio salário mínimo. A estimativa, segundo a diretora do departamento, é de que Campos tenha em seu cadastro, cerca de 25 mil famílias recebendo o benefício.
    
Para recadastrar, são necessários os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de residência. 
Locais de atendimento no município:

Cras da Chatuba: Rua Macaranduba, s/nº
Cras da Codin: Bairro Codin, rua G, nº 15
Cras Jardim Carioca: Rua Travessa Santa Elias, s/nº
Cras Matadouro: Avenida São João da Barra, s/nº
Cras Travessão: Rua Luis da Silveira, nº 182
Escola: Frederico Faria Barbosa, rua Jhon Jhon Duncan, s/nº, em Custodópolis
Escola: Manoel Coelho, rodovia Souto Maior, s/nº, na estrada Goitacazes-Farol de São Thomé
Escola: Lulo Ferreira, rua Nossa Senhora da Penha, s/nº, em Morro do Coco
Escola: Mário Barroso, rua da Farmácia, nº 202, no bairro Tapera
Creche: Rua Walter Sales, s/nº, no parque Nova Brasília
CSU: Rua Rossine Quintanilha, s/nº, no bairro da Penha
Guarus: Rua Rio Bonito, nº 05

Fonte: Portal da PMCG

    

Um comentário:

Anônimo disse...

Há controvérsia em alguma coisa aí, pois hoje a mesma deu entrevista no jornal das 13 horas,na inter tv e disse que quem não fizer o recadastramento nesse período não terá o beneficio cortado , basta dar uma olhadinha na reprise do jornal na internet...