sábado, 30 de julho de 2011

SÃO JOÃO DA BARRA: DESVIO DE RECURSOS DA BR 356 PODE TOMBAR MAIS UM DO GOVERNO DILMA


O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio de Janeiro,  está sendo investigado em inquérito criminal da Polícia Federal. O inquérito apura irregularidades em obras da BR-356, no trecho entre São João da Barra e a divisa com o Estado de Minas Gerais. O procedimento está em andamento na Delegacia de Campos dos Goytacazes e tem como objetivo verificar supostos desvios de recursos públicos que deveriam ter sido aplicados na rodovia.


Apadrinhado do deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP), o superintendente já é réu em ação de improbidade administrativa que tramita na 1.ª Vara Federal de Itaperuna, na região norte fluminense. Ele é acusado de não ter fiscalizado a aplicação correta dos mais de R$ 40 milhões destinados à conservação da estrada. A investigação policial contra Cotrim é um desdobramento do processo que ele, outros dois ex-superintendentes e um engenheiro do Dnit respondem na Justiça Federal.


De acordo com o procurador da República Cláudio Chequer, responsável pela denúncia de improbidade contra Cotrim e os outros integrantes do Dnit, mesmo tendo recebido recursos para conservação durante dez anos, a BR-356 continuava em péssima condições até o início do processo judicial. Para ele, a fragilidade que o Dnit apresentou na fiscalização dos serviços contratados para a reparação da rodovia representa um meio para a corrupção. “Ninguém não fiscaliza a toa. Isso é um meio para a corrupção”, disse Chequer.

3 comentários:

GUGU disse...

GENTE, SERÁ QUE O PALADINO DA MORALIDADE PÚBLICA; O COMBATENTE DA CORRUPÇÃO DO GOVERNO MOCAIBER: O SR. DEP FEDERAL - PR - GAROTINHO AINDA VAI CONTINUAR NESTE Partido da Roubalheira?

ou será que está esperando uma boquINHA LÁ NO DNIT FEDERAL?

VAMOS GAROTINHO, MOSTRE SUA CARA.

Anônimo disse...

SE O CUSTO DO ASFALTO NA BR-356 É MOTIVO DE INQUÉRITO CRIMINAL, O QUE DIZER DO CUSTO DO ASFALTO NA CIDADE DE CAMPOS??
DARIA PRISÃO PERPÉTUA??

Anastácia disse...

O custo da duplicação ASFÁLTICA, do Final da Av.28 de Março, até a localidade de Goitacazes, percurso de pouco mais de 07 Kilometros, está custando à prefeitura, a bagatela de 57(CINQUENTE E SETE) milhões de Reias. Particularmente acho um absurdo, esse valor. E como cidadãos, temos o direito de desconfiar de tal valor.

Tendo por base esse valor de 57 milhõs de reais, nota-se que cada 01(um) kilômetro, deste asfaltamento, está custando cerca de 8.000.000,00(OITO MILHÕES DE REAIS) a bilionária prefeitura de Campos.

Será que este seria o preço justo praticado pelo Brasil afora? Acredito que não.Seria bom consultarmos outras fontes.