terça-feira, 26 de julho de 2011

SJB REALIZARÁ CAMPANHA DE COMBATE A TUBERCULOSE.

A Prefeitura de São João da Barra realizará, na primeira semana de agosto, a campanha de conscientização sobre forma de prevenção e tratamento da tuberculose. A iniciativa acontece em todas as Unidades de Saúde vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde.
            
Segundo a coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose, Daniele Gomes Crisóstomo, essa campanha será intensificada em 06 de agosto, Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de Luta Contra a Tuberculose. “Nossa intenção é manter a população informada visando detectar e controlar a doença”, disse.
           
O Programa de Controle da Tuberculose vem intensificando suas ações para o controle desta doença que ainda é um grande problema para a saúde pública em especial para o Estado do Rio de Janeiro. “A tuberculose é uma doença contagiosa e infecciosa que afeta principalmente os pulmões. Os principais sintomas são: tosse por três semanas ou mais, febre no final da tarde e emagrecimento”, ressaltou Daniele.
           
De acordo com a coordenadora do programa, as pessoas que estiverem com tosse há mais de três semanas devem procurar o Posto de Saúde mais próximo para fazer o teste do escarro. “O tratamento é gratuito durante seis meses e precisa ser levado até o fim”, finalizou. As informações são da Assecom SJB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Visão apocalitica.
Numa planície muito distante daqui, as obras aos poucos vão perdendo forças, outras já estão atrasando salários e estamos apenas em julho.
Depois serão as empresas terceirizadas que deixarão de receber suas verbas e o efeito em cadeias se sucederá em várias áreas.
E a quisicosa persistirá em nossas cabeças.
Eduardo