segunda-feira, 12 de abril de 2010

MALHA FINA

Caros leitores,

Existe uma infinidade de contribuintes creditando na conta da Prefeitura de Campos os enquadramentos na malha fina. O problema é sério e já existem pessoas com farta documentação a respeito. Acho que os representantes da PMCG deveríam apresentar uma justificativa plausível pois a situação é séria.

Leiam abaixo o e-mail de uma Procuradora do Município de Campos acerca de sua própria declaração de renda. 

E- MAIL - "parece que ultimamente não faço outra coisa a não ser tentar lutar contra a incompetencia que marca o atual governo, mas eu não tenho medo e como tudo o que falo tenho documentos que provam, não me calarei. Veja no dia 10/03/2010, com muito atraso pois o prazo para declaração de IRRF começou no dia 01/03/2010, recebi a declaração de rendimentos do meu unico empregador MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, achei que havia erros, entrei em contato com a folha de pagamento ( onde fui mut bem atendida, por um servidor de carreira) que me afirmaou que a Declaração de rendimentos estava correta, fiz eñtão a minha declaração à Receita Federal ( minha delcaração é facil , não tenho nada a esconder e a faço sozinha, nos primeiros dias do prazo). Qual não foi minha surpresa quando no dia 24/03/2010, recebi uma NOVA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS PORQUE A PRIMEIRA ESTAVA COM ERROS, questionei à folha de pagamento: 1) Vocês já fizeram a retificadora da declaração das informações do Município junto à receita, pq sem isso eu não posso retificar a minha, sob pena das informação não baterem uma com a outra? 2) Fui informada de que segundo um Contador que está trabalhando na folha ( não sei se é servidor de carreira ou contratado) de nome Claudio, eu poderia fazer minha declaração retificadora, pq uma coisa não tinha a ver com a outra. 3)Inobstante isso aguardei 06 dias pra fazer minha declaração retificadora, não sem antes entrar em contato novamente com a folha de pagamento, onde obtive a informação de alguém havia ido ao correio buscar um Itoken que seria habilitado junto à Receita Federal para que fosse feita a Informação retificadora do Município, mas que isso não importava para minha Declaração retificadora. PASME, hoje dia 08 de abril de 2010, fui ao site da Receita Federal verificar o processamento de minha declaração e para minha surpresa, MINHA DECLARAÇÃO ESTÁ COM PENDÊNCIAS, PORQUE" O RENDIMENTO INFORMADO EM SUA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS ENCONTRA-SE MENOR DO QUE O RENDIMENTO INFORMADO PELA FONTE PAGADORA À RECEITA FEDERAL DO BRASIL" ENTRE OUTRAS RESSALVAS REFERENTES À INFORMAÇÕES PRESTADAS PELO MUNICÍPIO DE CAMPOS.
Pergunto que vai pagar essa conta pelo atraso, a situação não é só minha TODAS AS DECLARAÇÕES DE RENDIMENTOS ENTREGUES A TODOS OS SERVIDORES FORAM REFEITAS, TODOS PAGAREMOS POR MAIS ESSA DEMONSTRAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA. CADE O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO? CADE O CONTROLADOR GERAL? CADE O SECRETARIO DE FINANÇAS? CADE O PREFEITO?. POR FAVOR AJUDE-ME. TODOS QUE NÃO SERVIDORES DEVEM SABER DOS BASTIDORES DO GOVERNO QUE SE MOSTRA NO MARKETING COMO O MELHOR E MAIS COMPETENTE."

Sandra Brito
Procuradora do Município de Campos dos Goytacazes

obs: o blog abre espaço para que a Prefeitura, caso entenda pertinente, apresente a sua versão dos fatos.

Cláudio Andrade

3 comentários:

Anônimo disse...

claudio a coisa ta feia, eu tb fui vitima e la o telefone da ocupado o dia todo tente ligar o numero e 27231306.

engraçado e sempre a mesma mensagem temporariamente este telefone nao esta recebendo chamadas por favor tente mais tarde ou estamos providenciando reparos, isso e sinal de q o fone foi tirado do gancho, o pior e que apartir das seis horas vc liga e o telefone chama normalmente so que ninguem atende pois o expediente ja acabou.

engraçado durante o expediente nao funciona depois de tal ele funciona, e pior ainda e quem ninguem da uma soluçao vc fica perdida pelos corredores sem informaçoes....

ligue e comprove.

Anônimo disse...

Oq vcs que sãoadvogados estão fazendo por nós que não somos e não temos condições de ter umpara acionar a justiça e resolver este problema?
Segundo relatos, o problema é geral, portanto terá que ser resolvido de forma generalizada.
Por favor nos ajudem, senhores advogados desta terrinha!!!!

Anônimo disse...

Acho que seria mais fácil se a reclamante usa-se seus contra-cheques. Que também é um comprovante de rendimento.