terça-feira, 13 de abril de 2010

POSSE, CONVIDADOS E OS IRRITADOS

    A posse da vereadora Ilsan Vianna do PDT foi tranqüila. Seu discurso foi sóbrio, protocolar e com discretas ‘alfinetadas’ políticas.

      
   Junto com a vereadora estiveram presentes uma série de amigos. Pude vislumbrar a presença do seu filho Caio, da jornalista, blogueira e ex-secretária de Promoção Social Jane Nunes, o ex-deputado estadual e jornalista Fernando Leite, a ex-assessora direta de Rosinha Garotinho no governo do Estado, ‘Neinha’ Freitas, o ex-secretário de municipal de serviços públicos de Campos Cláudio Brandão, a ex-diretora do Teatro Triannon Euline, dentre outros. 

     Na prática, a atuação da vereadora foi simplória. Ela requereu vista de dois processos pelo prazo de 48 horas e aprovou, mesmo sem ter lido (pelo menos é o que me consta) a redação final do IPTU que foi aprovada na sessão passada. 
      
   Entretanto, fiquei impressionado como a maioria dos vereadores da situação. A maioria sentiu o golpe da posse e da presença dos eleitores que lotaram a casa do povo.  
  
    Magal (líder do Governo) e o Bispo Vieira Reis foram os mais irritados. O pastor chegou a jurar na Tribuna que da próxima vez irá trazer os seus eleitores para fazer coro. 
  
    Outro ponto importante que deve ser registrado é o crescimento político do vereador Rogério Matoso. A cada sessão ele me surpreende. Seus projetos são sempre interessantes e demonstra de forma clara que a sua assessoria é competente. 
 
    Todavia, teve que ‘engolir’ a citação do nome de sua mãe feita por Magal quando o debate versava acerca da Secretaria de Promoção Social. Mesmo sem perder a linha, o vice-presidente da casa reportou-se ao público quando defendia as ações de sua genitora enquanto agente pública.
         
    Por fim, durante aproximadamente uma hora pensei estar na Assembléia Legislativa do Estado do Rio e na Câmara de Vereadores e Niterói. Nossos edis, principalmente Vieira Reis começou a criticar o governador de Estado e o Prefeito de Niterói, chegando a ser interpelado por Abdu Neme quando chamou Sérgio Cabral de ‘cara de pau’.
      
Só  isso. 

     Cláudio Andrade.  

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Só isso tudo? Ótimo raiox. ATé para euentender melhor alguns(a) blogueiros(a) por aqui... Ah... agora entendi... múxa vida... não sabia disso... Essa foi novidade para mim.

Bem que eu vejo alguns blogueiros(a) sem nenhum argumento e nenhuma proposta, mas cheios de ódios contra este governo do município. Pronto, agora entendi e estou bem tranquila. Puxa... se eu soubesse a mais tempo, não sofreria tanto.

Ótimo Raio x. Ah... tá limpo, professor Claudio!

Anônimo disse...

O Rogério tinha tudo para ser o próximo prefeito de Campos, mas vem decepcionando.
Que bom que ao menos nos projetos ele vem melhorando, o fato de estar estudando Ciências Políticas deve estar ajudando bastante também.
Quando ele passar a ser uma oposição inteligente e independente, então veremos ele crescer de verdade, pq enquanto estiver ao lado de pessoas como MB ou Dante, não vai existir qualquer crescimento.

Eduardo Prudêncio disse...

Fala Dr. Cláudio,
Bastante tempo passar pela internet. Realmente o vereador tem crescido. Aliás muitos dos que estão no primeiro mandato estão crescendo. Rogério, Albertinho... mas tem aqueles que ja passaram por ali e não conseguiram aprender ainda.
Um abraço