domingo, 21 de novembro de 2010

CAMISINHA EM TODOS OS CASOS


 
O Jornal do Brasil noticiou que o papa vai lançar um livro na terça-feira, onde ele afirma que o uso de preservativos é aceitável "em certos casos", especialmente para reduzir o risco de infecção do HIV, em uma aparente flexibilização de sua postura a respeito do tema.

As palavras do maior líder da Igreja Católica não deixa de ser um bom sinal. Retrata ainda, mesmo de forma tardia e tímida, a concepção dos homens cristãos e não da Igreja, de que o sexo é necessário, ocorre cada vez mais cedo, não visa somente a procriação, motiva o fim de muitos relacionamentos e é gerador de inúmeras enfermidades.  

A expressão "alguns casos" precisa ser evoludida para "todos os casos", afinal entre marido e mulher, o preservativo também deveria ser utilizado mais vezes. A sua exporádica utilização entre os casados é fruto de uma má fama, onde a camisinha,  no sexo caseiro, tornou-se  sinal  de que alguém está traindo.

Pura bobagem e desconhecimento de causa. A prevenção sexual, antes de tentar evitar a gestação indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis, protege o casal de suas próprias nuances orgânicas que não possui nada de pecaminoso.

O alto índice de portadores do vírus da AIDS não encontra, tão só, o verdadeiro eco nas diversas formas de sexualidade. A nossa dificuldade de colocarmos a preservação da vida acima de nossos dogmas religiosos e morais é ponto determinante.

Enquanto contnuarmos ignorando as inúmeras formas de relação sexual, seremos um pouco responsáveis pelo aumento das mortes oriundas das doenças do sexo. Precisamos orientar, prevenir e informar. 

As nossas opções e opiniões acerca da delicada questão devem, em nome de um tempo útil para o debate responsável, serem guardadas no fundo da gaveta.  

Cláudio Andrade 

 

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Uma pergunta, independente da postagem que nem li ainda. Estou me referindo a camisinha em si:

E aí? Camisinha é liberdade sexual?

Não adianta! Quando a pessoa transgride o Natural organizado por Deus, a coisa é pra lá de bagdá. Tem gosto amargo da árvore do conhecimento. Não é Vida. Podem fazer, falar, argumentar... Não adianta! O que é certo é liberdade. O que é errado é escravidão e tudo pela metade.
Partido...deixando consequências ruins. No corpo, na alma ou no espírito.

Não adianta.

Nem estou falando em pecado ou não. Estou falando na vida natural. Só isso. Naquilo de seguir o natural. O que Deus criou.

Sei que tem outros pensamentos. Mas tudo de árvore de conhecimento. Ou Vida ou conheimento do bem e mal.

Eu prefiro Vida e tem muitos compreendendo isso. Muitos jovens. Muitos. Amém.

menino, agora gelei.
OLha a palavrinha:
sioncem

Preciso dizer mais alguma coisa.

Essa é a inguagem espiritual e misteriosa ( misterio, na Biblia, é a linguagem que é revelada pelo Espírito Santo e sempre para revelar algo. E aí o mistério acaba.) que Deus usa para nos corroborar algo. Linguas espirituais. Pode crer.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sem domínio próprio é preciso de uma camisa de força..rsrs

Sólua disse...

Muito bem Santíssimo. Assim podem-se evitar várias doenças. A repressão sexual não pode ser só para as mulheres, já que o homem eles dizem que é instinto.

Sólua disse...

Muito bem Santíssimo. Assim podem-se evitar várias doenças. A repressão sexual não pode ser só para as mulheres, já que o homem eles dizem que é instinto.