sábado, 27 de novembro de 2010

DEPUTADO MARCELO FREIXO ENTRA EM AÇÃO PARA EVITAR BANHO DE SANGUE

 O site G1 noticiou que além do Deputado Marcelo Freixo, a ONG Rio de Paz e o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública RJ ofereceram ajuda ao  Secretário de Direitos Humanos do RJ, Ricado Henriques, e ao Secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame, para ajudar no processo de rendição de traficantes no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha na Zona Norte do Rio.

O objetivo, segundo Freixo, é um só: “evitar o banho de sangue”. O deputado diz que conversou com Beltrame neste sábado e garante que a rendição não trará nenhum tipo de benefício aos criminosos, mas evitará mais mortes nas comunidades, entre elas de moradores e dos policiais e militares envolvidos no confrontos.

“O estado não vai recuar em nada. Não há possibilidade de isso acontecer”, diz Freixo, que já conversou com moradores da comunidade e outras pessoas envolvidas na negociação, como o coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior. Ele sabe, no entanto, que a tentativa não é fácil. "A intenção é de algo concreto, mas há dificuldade de diálogo com esses elementos".

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de AfroReggae disse há poucos minutos que não viu a "famosa marra" dos traficantes lá no morro. Esse cara tá em que planeta?
É a leniência de todos com a vagabundagem - do morro, das milícias e de Brasília - que faz do Brasil o "país das maravilhas".
Na Itália, para combater de modo eficiente a máfia, há leis que fazem com que o criminoso só possa manter contato com seus advogados e seus familiares depois de um ano de prisão. Até lá, é isolamento total, para que ninguém tenha controle sobre as atividades criminosas do lado de fora da prisão. Acho que esse é um preço salgado mas muito razoável em nome da tranquilidade de todos.
Belo exemplo para o "país das maravilhas". Quem sabe o AfroReggae não encampa a proposta? Assim, não haveria derramamento de sangue.

Anônimo disse...

Uma alerta as autoridades policiais da região.
As migrações de bandidos fugindo do RIO para o interior, não é ficção e sim uma realidade. É só verificar a materia postada agora pouco no referido blog.

Blog Caso de Policia Jornal Extra - http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/

..Enviado por Lis Miller - 27.11.2010| 18h56m.GUERRA NO RIO
#everdade Foram presos suspeitos do Alemão em Cachoeiras de Macacu
Os policiais do 35°BPM (Itaboraí) prenderam cinco suspeitos de serem fugitivos do Complexo do Alemão, por volta das 16h de hoje. Os agentes receberam uma denúncia anônima e já esperavam os elementos na chegada do ônibus na rodoviária de Cachoeiras de Macacu.

Moisés de Costa Melo (35 anos), Luiz Fernando Melo (33 anos), Jonathan Rodrigues Ferreira (28 anos) e Selma da Rocha Silva (25 anos) foram presos com um revólver 38, 6 munições dentro da arma, dois radiotransmissores, 65 papelotes de cocaína, um tablete e duas trouxinhas de maconha e saquinhos para embalar a droga para venda. Com eles, também estava um menor de 17 anos.

A PM informou que ainda não tem provas suficientes para afirmar que são fugitivos do Alemão. Os suspeitos permanecem calados. O ocorrência foi registrada na 71°DP (Itaboraí).

Carlos disse...

Por isso que falo: Que nada de Deputado e Afro REage, entre morrer bandido e pessoas de bem, que morram todos bandidos agora, chega de hipocrisia.Bandido na cadeia custa caro, deixa o BOPE subir.

Marcelo Bessa disse...

Tava demorando para esse pessoal começar a encher a paciência.
Quando eles conversarem com os bandidos sobre Direitos Humanos darei ouvidos a eles...

Anônimo disse...

concordo com Carlos, chega de mortes de inocentes de bala perdida, João Hélio , menino arrastado e outros crimes....

Francisco disse...

O caso é que esses caras criam ONGs e acaba recebendo dinheiro públicos. Trabalho social sim, mas pra quem é do bem ou quer ser do bem. O resto é jogo pra tv.

Anônimo disse...

Direitos Humanos não entrou na favela para conversar com os bandidos que desceram para incendiar carros e ônibus de pessoas de bem...

Esses direitos humanos gosta é de aparecer...

Direitos Humanos para bandido é o CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC!!!!!