sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PREFEITURA CORTA AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA OS DETENTORES DE DUAS MATRÍCULAS E PROFESSORA DESABAFA NO BLOG

Caro Cláudio Andrade,

Sou professora concursada da rede municipal de Campos, tenho duas matrículas e, na tentativa de demonstrar minha indignação e meu repúdio diante da desvalorização que a atual gestão municipal tem dispensado a nós, servidores públicos municipais, envio esse email que expõe um pouco da situação em que nos encontramos hoje.

Depois de aprovado na câmara o aumento no auxílio alimentação que foi de 150 para 200 Reais, a prefeitura aparece com uma novidade: Os servidores com duas matrículas não receberão, a partir desse mês, o benefício nas duas matrículas, apenas foi concedido em uma.

Tenho que ressaltar que as matrículas são totalmente distintas uma da outra, temos os mesmos direitos a partir do momento da posse nos cargos públicos, afinal, fizemos dois concursos e trabalhamos igualmente em cada uma delas, cabendo à prefeitura, portanto, respeitar nossos direitos!

Ao prestarmos um concurso público, estamos diante de um edital que nos oferece salários e benefícios, bem como dispõe sobre as obrigações e deveres de nossas funções, no entanto, agora o governo municipal, que deu um mísero aumento de 50 Reais no auxílio alimentação, retira o benefício de uma das matrículas dos servidores que, legalmente, possuem duas.

O fato é que fizemos dois concursos, passamos por estágio probatório nas duas matrículas, temos descontos em cada um dos salários, trabalhamos dobrado, declaramos imposto sobre as duas matrículas, no entanto, o benefício virá apenas em uma. Lamentável!

A lei que nos dá o direito de ter dois empregos públicos, nos dá o direito também de ter os mesmos benefícios nos dois empregos, uma vez que somos parte do quadro efetivo dos servidores municipais como todos os outros funcionários.

Recebemos dois salários porque trabalhamos duas vezes e pagamos impostos duas vezes, por que, então, o benefício será apenas concedido em uma das matrículas?

Essa medida também já é usada para as servidoras que possuem duas matrículas ao receber o salário maternidade que só é pago em uma delas.

Esperamos que os nobres vereadores, diante de tal fato, venham nos dar uma resposta sobre esse descalabro cometido pelo executivo municipal.

Contamos também com a defesa dos sindicatos diante da desvalorização dos servidores, que vêm sendo profundamente desrespeitados ao longo da trajetória do atual governo.

Se continuar assim, daqui a pouco a prefeitura vai tentar dizer que quem tem duas matrículas só pode se aposentar com uma!

Se possível, peço que publique!
Obrigada!

Luciana Gonçalves de Oliveira

31 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
hoje também amanheci com a sensação de ser lesada dentro da minha própria casa. É uma afronta o corte de nosso auxílio alimentação. Também tenho duas matrículas e me vi diante desse fato indecedente...Olha que absurdo, tiraram 150 da gente para pagar 50 aos outros. Quer dizer o que me cortaram foi para aumentar os 50 de meus colegas professores, ou será que estou errada... Pelas minhas contas, estou corretíssima, além de descrente de tudo que prometem a nossa classe. Estou aguardando respostas do prefeito, da secretária de educação e do executivo...e agora, o que mais nos falta????
INDECENTEEEEEEEEEEEE....
ALICE

Anônimo disse...

Dr Claúdio,
É possível termos ganho de causa caso entremos com uma ação contra a PMCG, visto que esse fato é um desrespeito a quem tem duas matrículas?
Caso a resposta seja afirmativa, já irei providenciar um advogado.

Anônimo disse...

OI,SOU PROFESSORA TENHO DUAS MATRÍCULAS E ESTOU MUITO INDIGNADA COM ESSA ARBITRARIEDADE;POIS O NOSSO PREFEITO INTERINO ESTÁ QUERENDO BENEFICIAR UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS.QUERIA SABER QUANTO NOSSOS QUERIDOS EDIS, GANHARAM PARA APROVAR ESSA INSANIDADE. ONDE ESTAVA ODICÉIA,NOSSA REPRESENTANTE,ENQUANTO CATEGORIA. OBRIGADA CLAUDINHO

Anônimo disse...

BOA NOITE, VENHO COBRAR DOS NOSSOS VEREADORES,UMA POSTURA DIANTE DE TAIS FATOS,POIS ACHO IMPOSSÍVEL QUE NÃO SOUBESSEM DO QUE IRIA OCORRER E MESMO ASSIM SE ACOVARDARAM E APOIARAM O PREFEITO E NOS BOMBARDEARAM,NÃO SOMOS UMA MAIORIA ,MAS INFLUENCIAMOS E COOPTAMOS MUITOS ALUNOS ELEITORES ASSIM COMO SEUS FAMILIARES.POR ISSO QUERIDOS EDIS PENSEM NO QUE ESTAM FAZENDO.ONDE ESTAVAM NAHORA DA VOTAÇAO????????? AH, SERÁ QUE TAMBÉM COMERAM UM PATO NA CASA DE PAPINHA E TIVERAM COMPLICAÇÕES INTESTINAIS COMO O BISPO VIEIRA NA HORA DE UMA DAS VOTAÇÕES. PEÇO PARA QUE NOS AJUDEM E REVERTAM ESS A INJUSTIÇA.

Anônimo disse...

Parece que direitos constitucionais viraram crime.
Professores, profissionais liberias que , por CONCURSO , CHEGARAM aos SEUS LUGARES,ou seja, GANHARAM SEUS ESPAÇOS PROFISSIONAIS, MERECEM CASTIGO.
O prefeito com a CONIVENCIA DOS VEREADORES estão nos fazendo sentirmos um lixo.

Anônimo disse...

Por falar em medidas descabidas Dr. Claudio, o presidente do TJ, SEM QUE A GREVE DOS SERVENTUÁRIOS TENHA SIDO JULGADA ILEGAL , CREIA-ME,deixará de pagar o salário correspondentes aos dias ¨injustificados¨.
Estamos num estado de ANARQUIA, no qual contratos são para trouxas?
Então advogados nesse Estado perdem sua razão de ser?
Minha solidariedade aos servidores da prefeitura de Campos.

Anônimo disse...

Cade o sindicato do servidores. Sumiu ? tomou doril ? já passou da hora meus caros do sindicato de voces reunirem toda classe de servidores efetivos para reivindicarem o plano de cargos e seus respectivos aumentos, elevando assim o salario da classe do que era antes. ok ? passou da hora. Se eu fosse voces servidores da prefeitura, eu iria lá, todos voces e mandava cancelar o desconto para o sindicato todo mes em seus contra-cheques, visto que nao adianta de nada, voces nao tem classe, igual do sindicato dos bancarios.

Anônimo disse...

Dr. Claudio, apesar de não ser advogado, acredito que o pagamento de uma só matrícula nos caso de dois vínculos, é juridicamente correto, pois o Auxílio Alimentação é um benefício, e é sabido que o benefício é para pessoa e não para a matrícula. Outro fato é o narrado no comentário acima, uma melhor distribuição da riqueza do município, pois acredito que o número de servidores com o único vínculo seja bem maior do que o de dois, assim é prestigiado o interesse coletivo.
Por último, gostaria de testemunhar que como professor da rede federal, possuo dois vínculos, só recebo este benefício em uma só matrícula. Sou servidor público como o servidor do município, por que que o tratamento deveria ser diferente?
Gostaria que o senhor, como pessoa de bom senso e com conhecimento jurídico, pudesse tirar estas dúvidas.
Obrigado.
Prof. José Carlos

Anônimo disse...

Penso que estamos paradas demais! Precisamos agir!Isso foi um absurdo!
Sou professora nas das matrículas. Pago impostos nas duas matrículas. É meu direito pois sou dois funcionários! Decepção!
Onde estão os Sindicatos? Não vejo o Simprosep fazer nada por nós e o SEPE só faz alvoroço!

Anônimo disse...

Será que essa injustiça tb foi discutida no gabinete do prefeito?
SERVIDORES NÃO SÃO BANDIDOS PARA SEREM PUNIDOS!

Anônimo disse...

Prof. José Carlos, com todo respeito a sua opinião e a sua pessoa, quanto ganha os profissionais Federias?
Os servidores municipais( salvo os DAS e os ¨apadrinhados¨que têm inclusive hora extra sem tê-la feito-nem todos , claro)estão com salários achatados .
A diferença para menos é
deR$100,OOquantia irrisória para muitos mas de importancia para os servodores municipais.Veja, estamos gritando porque perdemos
R$100,00!
Nos faz falta.

Anônimo disse...

Penso que estamos paradas demais! Precisamos agir!
Isso foi um absurdo!
Sou professora, pago impostos.
É meu direito pois sou fncionária! Decepção!
Onde estão os Sindicatos?
Não vejo o Siprosep fazer nada por nós e o SEPE só faz alvoroço!

Greve já, vamos nos unir!

Chega de esperar respostas como se fossemos capachos e estivéssemos pedindo UM FAVOR ao senhor prefeito.

Cadê os vereadores que aprovaram tal palhaçada?

Temos como descobrir os nomes dos que votaram a favor disso ?

FOFOCA

Anônimo disse...

Se ainda tivessem dobrado o valor do auxílio, mas por causa de 50 reais fazer um papelão desses! E olha que eu estava gostando de Nain,vejo que nada mudou ,ou melhor,piorou!

Anônimo disse...

Bem, vamos cair na real. Os políticos brasileiros não gostam de concursados, mas sim, de contratados, pois estes formam o curral eleitoral por deverem favores. Por isso esta luta sistemática dos "administradores públicos" para tirar direitos dos servidores concursados.
Enquanto isso, as escolas estão cheias de professores fazendo "ret" por falta de profissionais para o preenchimento da carência na rede. E se negam a estender a validade do concurso por mais 2 anos, como permitido em lei.

Anônimo disse...

GENTE ESTRANHO NÉ, ALGUNS DIZIAM QUE ROSINHA NÃO GOSTAVA DE PROFESSORES, MAS O QUE PERCEBO É QUE O INTERINO É QUE TEM ALGO CONTRA, OU SERÁ A ÚNICA DAMA, HAHAHAHAAHAHAHAH!

ASS:EDUCADORA

Anônimo disse...

COM TODO O RESPEITO CADE O PRAZO QUE O MINISTERIO PUBLICO DEU PARA FAZER CONCURSOS EM CAMPOS PARA PREFEITURA ? O PRAZO É BEM ELÁSTICO NÉ ? AGORA MEU SALÁRIO NÃO. ACHO QUE ESSE PROBLEMA SERIA RESOLVIDO DE VEZ. CONCURSOS JÁ ! AI SIM ACHO QUE ACABARIA COM TODA POLITICA DE CAMPOS. PORQUE OS POLITICOS QUE AI ESTAO NAO DEPENDERIAM MAIS ARRUMAR CABIDES PARA POR SEUS.

Anônimo disse...

Servidores Públicos Municipais, já passou da época de fazerem GREVE, greve geral na Prefeitura. O pessoal contratado não pode assinar, voces funcionarios efetivos, voces tem força. Tem que ter funcionarios dentro do setor. Não pensem que todos eles fazem seus serviços não. Para atestar uma nota fiscal não tem que ser funcionário efetivo ? entao ! vamos todos para luta no sindicato e greve geral, greve geral, greve geral para melhores salarios e o plano de cargos já ! SIPROSEP CONVOQUE TODOS OS SERVIDORES PARA UMA REUNIAO URGENTE PARA TRATAR DE PARALISAÇÃO EMERGENCIAL.

Anônimo disse...

não é bem assim, pela chamada da matéria parece que foi cortado todo o auxílio alimentação, mas não é bem assim, foi cortado apenas de uma matrícula, como é feito em todos os entes da federação, no governo federal temos que assinar uma declaração de que não recebemos tal benefício em outro ente público!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo ai, a culpa disso tudo que está acontecendo é de vocês mesmos, que não se unem. A união faz a força ghooooo.

Anônimo disse...

Lamentável… vereador Vieira Reis, se quiser mesmo ser reeleito, faça o favor de ficar ao lado do POVO, caso contrário, não ganhará nem pra síndico da rua que mora.

Dos outros eu nem falo, pois não se salvam.

Mas o senhor, vereador – BISPO , precisa urgente rever seus conceitos.

A Bíblia diz; sim-sim, não-não.

Nada de meio termo ou muro…

Ou é do povo ou é contra o povo.

Me surpreende estar numa embrulhada destas.

Caia fora do “enrolo” enquanto é tempo…

As eleições estão pertinho, o tempo tem passado rápido.

Foi eleito pelo povo, faça seu trabalho, dando a este mesmo povo satisfação dos atos, valorizando e trabalhando firme.

Não entre em gangues. Nunca.

Anônimo disse...

Minha sugestão continua sendo a GREVE.
Sim, se aderirmos todos a uma greve agora, a Secretaria de Educação vira um caos.
Quem fechará o ano nos diários?
Quem passará as notas?
Quem ?
Quebraremos os "braços e as pernas" deles.
Nada de esperar respostas, o efeito que queremos tem que ser imediato.

Cadê o SIPROSEP?
Vamos todos parar de pagar, assim ele fecha de vez, pois é cabide de emprego e não faz nada pelos funcionários.

Penso que já estão nos tratando como palhaços, pois depois de reuniões diversas, nada foi resolvido.


Avante professores!

Greve já, agora, pois isso os deixará sem possibilidade de nos enrolar...

Cláudia

Anônimo disse...

....... só conheço 1 pessoa do SIPROSEP CORAJOSA e HONESTA!
.o RESTO É RESTO!

Anônimo disse...

CLAUDIO, FICO MUITO TRISTE COM O DESCASO COM QUE SOMOS TRATADAS PELOS NOSSOS GOVERNANTES,ISTO É,PRFEITO E VEREADORES,POR NÃO TEREM A MÍNIMA CONSIDERAÇÃO CONOSCO.TRABALHAMOS EM DUAS MATRÍCULAS POIS PRECISAMOS,É MUITO EXAUSTIVO SAIR DE UM LUGAR CORRENDO PARA O OUTRO;DAR O MELHOR QUE PODEMOS,FAZER A DIFERENÇA ACREDITAR AINDA NA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE,NA MEDIDA EM QUE SOU FRUTO DELA.E NO FIM DE TUDO SER LESADA.O QUE MAIS ESPERAR........NÃO CONTEM COM A NOSSA CATEGORIA POIS IREMOS NOS UNIR E NÃO VOTAREMOS MAIS EM VOCES. ALIÁS TRABALHAREMOS OS ALUNOS PARA QUE VOTEM CONTRA.

Alline disse...

Claudio Andrade em relação ao comentário do José Carlos, que se diz professor com vínculos federais.
Ele parece que se esqueceu que estamos falando de uma prefeitura rica, que não "quebra" o cofre público em função de pagar o benefício nas duas matrículas.
Nós pagamos impostos duas vezes, pagamos o imposto de renda sobre o valor total dos vencimentos, na hora dos benefícios...
Quanto ganha um professor da prefeitura? Ele não deve saber, pois cem reais a menos faz falta!

Anônimo disse...

Juridicamente o Auxílio Alimentação é um benefício e deve ser concedido para o funcionário e não por matrícula.
A Administração da Prefeitura está corretíssima em movimentar o dinheiro público onde é de "direito".
A Lei existe e deve ser cumprida.
Carlos

FABI disse...

Tenho me sentido envergonhada de ser funcionária pública, devido ao sentimento de humilhação a que somos expostos todos os dias. Não tenho duas matrículas mais sou solidária aos que tem. É vergonhoso essa ação, porém será mais vergonhoso se continuarmos elegendo políticos desse tipo e que governam com equipes de incompetentes e crueis.

Anônimo disse...

Carlos, quando falar em lei, diga o número... esclareça.

Falar que tá na lei, o FUNDEB tb está...

E nem por isso eles esclarecem.


Andou lendo a cartilha dos pequeninos?

Fofoca

Anônimo disse...

A PREFEITURA MAIS RICA É A ÚNICA QUE NÃO PAGA O FUNDEB EM NOSSA REGIÃO.DIZEM QUE O DINHEIRO É REVERTIDO EM CURSOS;PORÉM OS CURSOS SÃO MINISTRADOS POR PESSOAS DA PRÓPRIA SECRETÁRIA, LOTADAS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.QUEM ESTÁ COMENDO O DINHEIRO???????????????????PEDE A ZIZIMO PARA PERGUNTAR A SECRETÁRIA E AO ATUAL PREFEITO QUE SÃO PARENTES.

Anônimo disse...

Nossos Governantes só se lembra que a lei existe quando é para prejudicar o Povo, a todo tempo vê burlando a lei para o seu bel prazer. Dinheiro para comprar o tal furgão de R$530.000,00 teve, para pagar os benefícios não tem. Sou Mãe e tenho filho concluindo o ano letivo, mas sou Solidária a classe. GREVE JÁ.

Anônimo disse...

QUEM NÃO ESTA SATISFEITO COM O SALÁRIO QUE RECEBE DEVE PEDIR DEMISSÃO!

Anônimo disse...

olá professoras de duas matrículas, vamos nos unir para que possamos reverter esta situação,não podemos aceitar este absurdo .vamos fazer uma corrente , e entrarmos na justiça.