segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E.M. FAROL DE SÃO TOMÉ: MÃE NOTICIA AUSÊNCIA DE PROFISSIONAL NA SALA DE RECURSOS

Olá, Cláudio Andrade!
 
Sou mãe de uma aluna especial da E.M.Farol de São Tomé. Na Cãmara nos bairros que aconteceu no último sábado no Farol foi relatado que a Sala de Recursos está desassistida e tal fato é verdadeiro, infelizmente.
 
A Sala de Recursos está desassistida desde o ano de 2009 devida à carência efetiva de professores na rede municipal e, devido à isso, por ordens da Secretaria Municipal de Educação, a professora da referida Sala foi designada para atender uma turma de ensino regular (1ºano) pela Smec entender que esta seria uma prioridade.
 
A Direção da escola, que nunca mediu esporços para atender os alunos ditos especiais, enviou ofícios solicitando professor para suprir a carência e não foi atendida nas suas necessidades, bem como recebeu diversas visitas da coordenação da Equipe de Multiprofissionais onde registrou em relatórios a preocupação da Direção e os seus incessantes pedidos para solucionar o problema.
 
Um determinado vereador se diz muito preocupado com a situação, pois defende a Inclusão Social como sua bandeira e, no entanto, tal fato existe desde a época que sua esposa era professora itinerante da tal coordenação.
 
Quero registrar, também, que a profissional existente na Unidade é qualificada para estar à frente da Sala de Recursos, possui todo tipo de cursos para tal e cursa o 8º período de Psicologia. 

Material humano e tecnológico existe, a sala é toda preparada para receber os alunos, falta vontade da Secretaria de Educação.
 
A Sala de Recursos voltará à sua atividade no ano de 2011, não por "plena vontade" do vereador, mas porque se isso não acontecer, a Secretaria Municipal de Educação responderá perante o Ministério Público!

Amarita.

16 comentários:

Sólua disse...

É lamentável que uma Escola com a Estrutura desta, isso esteja acontecendo. Acredito no esforço da Direção da Escola. Tive a oportunidade de presenciar algumas atuações da Diretora e pude observa que tem um profundo conhecimento de Gestão Escolar e ama o que faz, além de ser um pessoa extremamente humilde e humanista, nessa observação pude entender o porque ela é uma pessoa que todos respeitam e admiram nessa localidade.

Professora desempregada disse...

Se a escola está com carência de Professor Dona Secretária abra Concurso Público para Educação.

Anônimo disse...

Sólua
Concordo plenamente com vc. A diretora da escola é uma pessoa preocupada com os alunos e com a aprendizagem deles.
Já tive a oportunidade de trabalhar com ela, é extremamente competente e tem muita experiência de Gestão escolar.
Tenho certeza que, se a sala de recursos está fechada, não é culpa dela, pois sempre primou pelos educação qualitativa.
A secretaria de educação está, realmente, deixando a desejar.

Anônimo disse...

Pois é, dona secretária, o dinheiro que gastou com o furgão dá pra pagar o professor que está faltando!!!
Cadê você, Nahim?
Socorro!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dona Secretária, porque não convoca os concursados de 2008! A carência não é só nesta escola, pois é geral.
Estamos aguardando a decisão do Prefeito para nova convocação. O mesmo não deu jeito na saúde, porque não faz o mesmo com a educação

Anônimo disse...

Isto é apenas um exemplo de que a educação de Campos não está esta maravilha. Cadê o Fundeb? Onde está o dinheiro, o gato comeu e ninguem viu, o gato fugiu,.... ( rsrsrs)

Anônimo disse...

SÓ QUERO VER O RESULTADO DA TAL PROVINHA BRASIL , VAI SER UMA DERROTA! ( A NÃO SER SE FIZEREM UMA MAQUIAGEM) POIS O PROFESSORADO TEM RECLAMADO E MUITOOOOOO!!

Anônimo disse...

O QUE TEM DE GENTE APOSENTANDO !!!!! E MUITOO, MUITA VAGA REAL!!

Anônimo disse...

eu acredito que cada secretário da (pindorânia) aqui perto tem que dar o dízimo pro coronel bolinha, está só arrecadando, quem concorda comigo?

Anônimo disse...

Atitude louvável da Diretora Cenilda, sempre procurou o melhor pros seus alunos e desta vez não podia ser diferente! É a compet~encia dela que sempre fala alto!
Mas tem a solução:
É só mandar os professores desviados de função que estão trabalhando(?) na smec de volta pras escolas.
É um tal de superintendente não sei das quantas, coordenadora de não sei o quê, ninguém faz nada pela educação, a não ser quem realmente está comprometido com a causa. E quando diretores cobram profissionais, a resposta é:
"NÃO PODEMOS FAZER NADA!"

Anônimo disse...

Senhora secretária, é só chamar os concursados de 2008.

Anônimo disse...

SOLUA.. NÃO ADIANTA DIRETORA DE ESCOLA TER CONHECIMENTO DE GESTÃO ( SE TEM QUE OBEDECER ORDENS SENÃO PERDE O D. A. S. E NÃO PODE IR PRA SALA DE AULA , SE NÃO TEM PROFESSOR PRA DÁ AULA E EMPURRAR COM A BARRIGA PRA BENEFICIAR QUEM FICA COM RECURSOS" EM MÃO " E NADA FAZ PRO ALUNO, QUE É UM CRIME !! CADÊ A FISCALIZAÇÃO? RESPONSÁVEIS PELO ECA? SERÁ OMISSÃO? SERÁ CRIME? NEGAR O QUE A CRIANÇA , ALUNO TEM DIREITO? EDUCAÇÃO , DE QUALIDADE?

Anônimo disse...

Onde está o vereador que levantou a bandeira dos especiais apenas para se eleger....onde está a bandeira agora, vereador?

Anônimo disse...

Amarita
Segundo informações precisas a sala de recurso em 2009 funcionou com a professora Ana Luiza que por sinal fez um bom trabalho.
Esse ano posso garantir que a esposa do vereador não é mais a professora intinerante da escola,mas com certeza está junto com o seu marido na briga por essas crianças que necessitam do atendimento educacional especializado da sala de recurso.

Sólua disse...

21;37, a Educação necessita de Eleição Direta para Gestor Escolar na rede municipal, pois ela pede socorro todos os dias e os nossos Governantes finge em não ouvir.

CA disse...

Concordo com o anônimo das 21;37 não adianta ter conhecimento em gestão mesmo, pois para melhorar a nossa Educação precisa do comprometimento de todos.E o que pude acompanhar na rede é que infelizmente quem é concursado pode tudo e mais um pouco, têm razão em tudo, até nas coisas erradas.Não estou generalizando, mas há na rede pessoas totalmente descompromissadas com o processo educacional, não estão nem aí para o coitado do aluno, só querem saber de visitar o SANTANDER!!!! Esses dias estava lendo o DO da cidade e pude perceber quantos guardas foram suspensos e punidos por faltas e descompromisso no serviço, pergunto por que A SMEC não passa a agir dessa forma, acredito que o profissional, seja diretor ou professor jamais iria gostar de ver seu nome estampado no DO por deixar falhas no serviço, não acham??? Acredito que passariam a ter mais responsabilidade e comprometimento, mas infelizmente há uma maquiagem na rede, há uma proteção aos maus profissionais, pelo simples fato de estarem sendo protegidos por vereadores. Sei de casos de diretor, professor e até funcionário de apoio que pintam e bordam nas instituições, porém a SMEC só vive de papéis,os envolvidos assinam e ficam por isso mesmo, que VERGONHA DESSA EDUCAÇÃO DE CAMPOS!!!!!!!!!