quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MÃE DE ALUNO QUESTIONA PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ACERCA DAS BOLSAS DE ESTUDO DA REDE PRIVADA

Olá Dr. Cláudio Andrade,estou enviando este email em busca de um apoio na luta para a renovação das bolsas de estudos de nossos filhos na rede privada de educaçao. Neste final de ano como e de costume sempre renovamos as matrículas de nossos filhos, mais fomos surpreendidos com a noticia que a prefeitura cortou todas as bolsas de estudo na rede privada.

A senhora secretaria municipal de educação teria informado em reunião com o sindicato das escolas particulares, que o município não iria mais ter alunos bolsistas no ensino particular. Ainda orientou que as escolas orientassem seus alunos para se matricularem na rede municipal. Agora vamos as nossas perguntas ao SR.PREFEITO NELSON NAHIM;

1-cade o governo da educação,onde em campanha voces diziam que nao iriam maxer com os alunos que ja teriam bolsas.

2-nossas bolsas sao do governo que voces dizem que e do roubo, mais tínhamos nossas bolsas desde que provarmos nossas necessidades.

3-O DINHEIRO DO ROYALTIES NAO E PARA ;EDUCAÇAO,LAZER,CULTURA,ESPORTE ,SANEAMENTO,ENTAO GASTEM COM OS NOSSOS FILHOS.

4-não faça essa covardia também com as escolas que depende de seus alunos para sobreviver. As escolas vão começar a demitir funcionarios.

5-e por último, a rede municiapl ainda não esta preparada para absolver estes alunos.

6-estamos querendo saber se o prefeito acha justo isto com os nossos filhos.

DR. Cláudio queria lhe pedir que publique este email para que a sociedade saiba o que esta acontecendo neste governo.

Estamos nos organizando para uma grande manifestaçao para sensibilizarmos este governo.

E com a palavra nossos vereadores! Vão fingir que não estão sabendo de nada ,ou .....?

OBS; sou mãe de um aluno da escola São João Batista- "limaozinho verde" no bairro João Maria. Sou assalariada e o pai funcionário concursado da rede municipal de saúde (auxiliar operacional)

Estamos convocando os responsaveis dos alunos bolsistas( de todas as escolas) para uma grande reunião, pedimos o seu apoio.

CONTATO PARA REUNIAO;TEL;9852-2052;8815-8309 (geovana e carla)

NOS AJUDE POR FAVOR.
meu email;geovana72@oi.com.br

20 comentários:

Anônimo disse...

Se já está mexendo com os nossos direitos antes de ser eleito pelo povo, imaginem se isso acontecer!!!!
Por favor não prejudiquem nossas CRIANÇAS!!
Elas não tem culpa do que está ocorrendo no meio político desta cidade.

Anônimo disse...

É , NEM POSSO ME MANISFESTAR EM APOIO A ESTE GRUPO, POIS SE MEU FILHO ESTUDA E ESTÁ TENDO EDUCAÇÃO É NA ESCOLA ESTADUAL E OLHA QUE SOU APTA A TER BOLSA POIS TENHO BAIXO SALARIO E CRIO MEU FILHO SOZINHA E NÃO É POR ISSO QUE ELE DEIXOU DE SER INTELIGENTE E JÁ PASSOU PARA ESCOLA TECNICA FEDERAL, ENTÃO SE ACABAR A MAMATA DAS BOLSAS QUE NA VERDADE UNS QUE AS TEM PODE PAGAR ESCOLA MUITO BEM,POIS TEM PODER AQUISITIVO PARA ISSO SEI POR QUE CONHEÇO MUITAS FAMILIAS QUE OS PAIS TEM COMERCIO GRANDE E TEM BOLSAS, OU PAGA OU COLOQUE EM ESCOLA PÚBLICA COMO O MEU FILHO SEMPRE ESTUDOU, REALMENTE ESTA MAMATA TEM QUE ACABAR PARA OS QUE PODEM FICA ISSO BEM CLARO " ACABAR A MAMATA PARA OS QUE PODEM PAGAR"...

Anônimo disse...

Isso é verdade conheço professora com duas matrículas e esposo que ganha muito bem e usufrui dessA REGALIA HÁ MUITO TEMPO, NA VERDADE ESSAS BOLSAS NÃO SÃO PARA QUEM PRECISA SÃO PARA APADRINHADOS POLÍTICOS. vOCÊS SABEM COMO CONSEGUIR UMA BOLSA É SÓ TER UM VEREADOR!! qUEM CONSEGUE DESMENTIR ISSO EU QUERO VER!!!

Anônimo disse...

A prefeitura não tem que dar bolsa nenhuma para ensino fundamental e médio, tem é que melhorar a educação nas escolas municipais, dar bolsa aos alunos é terceirizar a educação.

Anônimo disse...

Ate onde sei as bolsas nao irao acabar, porem todos os alunos bolsistas terao que ser matriculados em escolas municipais e todos os alunos bolsistas ou nao,quencnseguirem vaga na rede municipal irao receber a bolsa na escola privada. Ate ai td bem, porem existem outros criterios que foram adotados no ano passada pela entao prefeita Rosinha, que os alunos deveriam ser execedentes em escola municipal e para cada escola os pais deveriam ter uma renda especifica. E ai é que esta o problema , pois quando o aluno vem realmente de uma famila muito humilde eles irao acabar ficando "excluidos"ois nao terao condiçoes financeiras de participar de muitos eventos promovidos pelas escolas particulares.

Anônimo disse...

anonimo das 11 e 25, não entendi muito sobre esta exclusão em eventos, então vc quer dizer que as bolsas tem que ser para filhinho de papai, tem que rever sim, pois pelo que sei bolsa é para quem não pode pagar e quanto as festas isso não importa e sim o que vão aprender..

Anônimo disse...

Por favor, estudem, leia a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN 9394/97- Os município tem a obrigação de oferecer vagas às crianças, caso a rede municipal não atenda, ou seja não tenha número suficiente de vagas, ai sim deve ser fornecida a Bolsa de Estudos, o problema é que Campos não cumpria a Lei e fazia do fornecimento de Bolsas uma jogada política, fico feliz de ver que tds deverão passar pela pré-matrícula municipal, pois assim tds terão chances, não só os amiguinhos...
O município deve preparar melhor suas escolas e não dar dinheiro para escolas particulares, deixem de olhar para os próprios umbigos e observem antes de reclamar.

Anônimo disse...

Anonimo de 21:34 com certeza você acredita em papai noel, que historinha que contaram para você heim.

Anônimo disse...

Gostei muito de saber disso, pois na escola que trabalho os filhos das professoras não estudam, não por falta de vaga e sim porque elas não querem ver as colegas fazendo com seus filhos o que elas fazem com os filhos dos outros, o tal faz de conta que ensina. Sei que temos ótimas profissionais, mas tem aquelas que torcem para chegar o final do mês. Deixa o dinheiro para pagar faculdade de quem precisa. Joilza voce está corretíssima, se quer escola particular paga.

Anônimo disse...

Gostei muito de saber disso, pois na escola que trabalho os filhos das professoras não estudam, não por falta de vaga e sim porque elas não querem ver as colegas fazendo com seus filhos o que elas fazem com os filhos dos outros, o tal faz de conta que ensina. Sei que temos ótimas profissionais, mas tem aquelas que torcem para chegar o final do mês. Deixa o dinheiro para pagar faculdade de quem precisa. Joilza voce está corretíssima, se quer escola particular paga.

Anônimo disse...

Será que deixando de pagar bolsa para pré e fundamental para filhos de secretárias,professoras etc...o ensino não seria melhor na rede pública? Porque assim elas cobrariam uma educação digna para os seus e todos ficariam bem educados.ah,ah.ah...

Anônimo disse...

Quem quer estudar de verdade, estuda em qualquer escola e chega onde quer.Os meus sempre estudaram em escola pública e estão muito bem empregados Graças a Deus.Gasta o dinheiro investindo mais na educação e seus profissionais.

Anônimo disse...

sou professora na rede pública ,estudei em escola pública,o problema maior que a escola enfrenta hoje,é que os alunos enquanto estão dentro das unidades fazem as atividades,ao retornarem para casa levam atividades de fixação do conteúdo ministrado no dia,sabe o que acontece volta em branco,onde está essa família que não faz a sua parte.

Anônimo disse...

creio que existem vagas em escolas públicas, não tem como pagar particular matricule em escola pública, o que não pode é depender do poder público até pra pagar escola particular!

Administradora Renata disse...

A vc das 20:27hs
Eu nao acho que as bolsas devem ser para "filhos de papai" .deve estudar em escola particular quem pode pagar, nao deve existir bolsa alguma nem para pobre e menos ainda para rico. A rede municipal deve oferer vagas e um ensino de qualidade para todos. Se vc acha que uma criança nao se sente triste em nao poder participar de atividades que todas as outras podem é com "tigo e Deus" Eu por ex nao gostaria que meu filho sofresse nenhum tipo de exclusao principalmente dentro da escola.
Nao discodo de vc que o ensino de qualidade que a escola particular oferece seja de grande valia, porem esse ensino deve ser dado pela rede municipal e estadual.

RENATA disse...

Na minha opnião a prefeitura tem que acabar com esse benefíco mesmo, deve investir esse dinheiro na rede municipal de ensino, o pai que quer manter os filhos estudando em escola particular que arquem com as despesas... até pq não são só os necessitados que se beneficiam, a maioria é quem não precisa, sme contar com a politicagem nesses casos bolsa pra láx voto pra cá!! NINGUÉM É SEGO PRA ÑÃO ENXERGAR ISSO!!

Anônimo disse...

Sou professora da rede publica e tenho filho na escola particular ( sem bolsa ) . Mato um leão por dia mas jamais colocaria meu filho numa escola municipal... Não sou contra as bolsas, pois sei que as escolas municipais não comportam estes alunos. O que vai acontecer?
Vão super lotar as escolas, ai os pais não vão aceitar e então a prefeitura vai dizer que ofereci mas vc não matriculou. Tudo pra sair bem perante o MP.

Anônimo disse...

Bom dia,
gostaria aqui de deixar minha insatisfação com minhas colegas professoras que tem 2 matrículas na rede municipal. Visto que hoje ao olhar meu contracheque observei que na miha 2ª matrícula cortaram o auxílio alimentação, por causa do aumento de R$ 50,00 dado pelo Prefeito...Gostaria que alguém me explicasse o porque para nós que temos 2 matrículas termos sido prejudicadas se trabalhamos tanto quanto na 1ª...Aguardando respostas...
Alice (Professora de CAmpos dos Goytacazes

Unknown disse...

Em apoio a colega Alice tambem fiquei indiguinada hoje ao olhar meu contra cheque.
Isso é uma falta de respeito com o professor que já é um profissional tao mal remunerado.

Izabel Cristina.

Anônimo disse...

aOI ANONIMO IDOTADO DE 23:30
CMO DAR BOLSAS ENSINO SUPERIOR SEM BASE FUNDAMENTAL PARA ISSO? INCENTIVAR MAIS AINDA A INDUSTRIA DE FACULDADES QUE COLOCAM NO MERCADO DESPREPARADOS E ANLFABETOS FUNCIONAIS? E POR FALAR NISSO, NÃO ESTUDEI COM BOLSA, NUNCA TIVE MAMATA DE ESTAGIS REMUNERADO MUITO MENOS NINGUEM DA MINHA FAMÍLIA. O DINHEIRO DAS BOLSAS TEM SIM, SER VOLTADO PARA MELHORIA DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL.A MAIOFRIA DOS BENEFICIARIOS DAS BOLSAS NÃO PRECISAM MESMO, FOI TUDO ESCOLHA POLÍTICA! MUDE DE CIDADE!!!!