quarta-feira, 24 de novembro de 2010

12 MORTOS EM 48 HORAS: ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM ALERTA

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro aumentou o número de mortos no balanço parcial da operação que realiza em diversos locais em resposta à onda de crimes na cidade. Segundo a PM, pelo menos 12 pessoas foram mortas desde terça-feira à noite e outras três ficaram feridas.
Oito mortes foram registradas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em ações do 39º Batalhão (Guaxá) e 54º Batalhão (Jardim Floresta). Outras três mortes ocorreram na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, e outro suspeito morreu no Morro do Tuiuti, em São Cristovão, todos na zona norte carioca.
Cinco armas foram apreendidas, além de uma granada e duas bombas caseiras. Um veículo e uma garrafa pet com líquido inflamável também foram apreendidos durante operação. Por enquanto, uma pessoa foi presa acusada de incendiar um ônibus.
No Complexo do Alemão, na Penha, zona norte, três inocentes foram baleados. De acordo com as primeiras informações, eles são um policial, um homem de cerca de 30 anos, que foi ferido no pé, e o empresário Alvaro Lopes, de 81 anos, baleado no braço esquerdo, no pátio de sua empresa.
Alerta. Por causa da onda de ataques na cidade, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, assinou um decreto que coloca a corporação em estado de prontidão. Com isso, todas as folgas dos policiais são suspensas e os agentes precisam voltar aos batalhões de todo o Estado.
Ataques. Criminosos ignoraram o reforço do policiamento nas ruas e queimaram 13 veículos, desde às 22 horas de ontem. O primeiro carro foi incendiado na noite de ontem, por volta das 22 horas, na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, acesso ao Túnel Rebouças, principal ligação entre a zona norte e a zona sul da cidade.
Em seguida, quatro carros foram queimados em Niterói, na Região Metropolitana, com coquetéis molotov. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, os bandidos fuzilaram uma cabine da Polícia Militar e queimaram um Fiat Palio. Em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense, dois ônibus da Viação Regina foram queimados. Na Via Dutra, na altura de Engenheiro Pedreira um coletivo da viação Expressão São Geraldo foi incendiado.
Dois ônibus foram queimados foram queimados em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Um caro foi queimado no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Nesta manhã, um ônibus da Viação Três Amigos foi queimado em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, nas proximidades da estação do Metrô, que não interrompeu os serviços por causa do ataque.

Em Santa Cruz, na zona oeste, outros dois coletivos foram incendiados. Um ônibus foi atacado na Rua Felipe Cardoso, enquanto uma van foi queimada na Rua Urucrânia. Ao menos quatro passageiros ficaram levemente feridos neste último ataque.

Fonte: Estadão








Nenhum comentário: