quarta-feira, 19 de maio de 2010

PCdoB PERDE CERCA DE 440 FILIADOS

Cerca de 400 pessoas ligadas ao PCdoB em Campos anunciaram ontem (18) sua desfiliação do partido. Entre os dissidentes estão lideranças estudantis, presidentes de associação de moradores e dirigentes sindicais. O grupo buscava, desde 2008, um entendimento com a direção municipal do partido, após um racha deflagrado no segundo turno da eleição.


Além disso, cerca de 3000 jovens campistas filiados à União da Juventude Socialista (UJS) deixarão a entidade de juventude, braço político do PCdoB. O rumo será a criação de uma nova entidade de juventude, que pretende estabelecer raízes em Campos e na região.

De acordo com André Lacerda, que deixa a presidência da UJS após 4 anos, a nova organização de juventude nascerá como a maior do interior do Rio. Com cerca de 3000 filiados e com ampla participação no movimento estudantil, a entidade terá nos seus quadros vinte presidentes de grêmios e o presidente da FEC.

"Se tornou inviável permanecermos na UJS e no PCdoB. Não houve respeito e nem postura democrática por parte da direção municipal do partido. Nossa saída representa um passo de liberdade para seguirmos lutando por um mundo melhor", declarou André, ressaltando que a decisão tomada foi unânime.

A maior organização de juventude do interior do Rio tem data e hora para nascer. Será no próximo dia 23 às 11h, durante o 2º Domingo da Juventude, que acontecerá no Clube Folha Seca. O evento, além de lançar a nova entidade, contará com atividades culturais, esportivas e debate sobre políticas públicas de juventude.

Para Maycon Prado, presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), a juventude de Campos precisa de voz e a nova organização será muita bem-vinda. Já a diretora de assuntos jurídicos do SEPE-Campos, Ana Marina, ressaltou que o PCdoB perde grandes militantes devido a postura intrasigente e autoritária de alguns dirigentes.

André Lacerda              
Maycon Prado      

Um comentário:

Anônimo disse...

Quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 21h00
Sérgio Cabral está na frente na corrida para o governo do RJ
Foto: AFP Zoom Sérgio Cabral, governador do Rio, durante conferência em Copenhague

Sérgio Cabral, governador do Rio, durante conferência em Copenhague
Da Redação
brasil@eband.com.br

Sérgio Cabral (PMDB) lidera as pesquisas para o governo do Rio de Janeiro com 41% das intenções de voto. O pré-candidato e atual governador do Estado subiu 3 pontos percentuais de janeiro até maio, segundo pesquisa Vox Populi/Band divulgada nesta quarta-feira.

Em segundo lugar vem Fernando Gabeira com 19% dos votos. O pré-candidato do Partido Verde subiu um ponto de janeiro a maio. Anthony Garotinho (PR) tem 18% das intenções de voto. Ele caiu dois pontos em cinco meses.

Votos brancos e nulos somam 14% no Rio de Janeiro e 8% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar para o governo do Estado.

O pré-candidato com maior índice de rejeição é Garotinho – 35%. Gabeira está em segundo com 23% e Cabral aparece com 11%.

Para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) lidera as pesquisas no Rio de Janeiro com 35% das intenções de voto, seguida de José Serra (PSDB) com 22% e Marina Silva (PV) com 11%. Brancos e nulos chegam a 14% e 17% dos entrevistados ainda não têm candidato para a Presidência.

A pesquisa Vox Populi/Band foi feita entre os dias 8 e 11 de maio, quando foram entrevistadas 800 pessoas. A margem de erro é de 3.5 pontos percentuais. A pesquisa foi protocolada no TRE/RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) no dia 10 de maio com número 31.566/10 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral.