sábado, 22 de maio de 2010

LIBERAÇÃO DA MACONHA, DO ABORTO E OPÇÃO RELIGIOSA DE MARINA FAZ PARTE DO PV APOIAR DILMA

O jornalista Sidney Resende informou que mesmo com uma candidata própria à presidência, aguns militantes do Partido Verde (PV) não estão satisfeitos. De acordo com eles, a religião de Marina Silva (evangélica) vai contra o que a sigla sempre lutou, como a defesa do aborto e a discriminalização da maconha. Por isso, alguns dissidentes  do PV fezeram, neste sábado, a primeira convenção nacional Livre, partido político em formação, em que foi anunciado apoio a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, em troca de ajuda na coleta de assinaturas para oficilizar a legenda.

De acordo com Dalva Lazaroni, eleita para presidir a Livre (sigla para Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação), a entrada de Marina no PV foi "incoerência e oportunismo" por parte da cúpula do partido. Dalva afirma que a senadora está "na contramão da história".

A presidente do Livre disse que apoia Dilma porque a petista "respeita quem é a favor" das posições libertárias, enquanto Marina "pensa mais nas próprias convicções". O grupo contabiliza 100 mil assinaturas, mas o mínimo exigido é de 500 mil. A expectativa é oficializar o partido até o final do ano.

Comento no blog

Quer dizer que para ter o apoio de parte do PV é necessário ser a favor da liberação da maconha, do aborto e não ser evangélico?  

Dilma apoia o uso da maconha pelos jovens brasileiros?
Dilma apoia a legalização do aborto?
Dilma não apoia os evangélicos?

Sei não, mas acho que a questão é outra.

Cláudio Andrade

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A questão é essa mesmo, Claudio. Está na hora de separar "quem é quem" de verdade. Se Marina é discípula de Jesus é contra tudo o que escravisa, mata e etc. E se esses "Pevistas cegos" pensam que quem está contra aborto e maconha é que está na contra mão da História, eles não sabem o que é História, e muito menos o que é estar na contra-mão. Falam sem pensar no que estão falando.

E ser evangélico é muito fácil, mas ser discípulo de Jesus é andar o caminho da verdade, dizendo para o povo a quê vem. Se o povo quiser bem, se não quiser pior para o povo, claro.

Se eu fosse candidata a algum cargo político eu diria a verdade. Literalmente. Sem nenhum conchavo. E iria ver o que o povaréu quer mesmo. O problema é que o povo não sabe de nada. É enganado a torto e a direito. O povo não sabe e muitas vezes é enganado na cara de pau.
Veja bem, duas pessoas: uma honesta e outra trapaceira. As duas diante do povo. O honesto vai usar de honestidade. O trapaceiro vai usar de tudo quanto é trapaça. Diga aí, em quem o povo vai acreditar? Não esquecer que os trapaceiros são inteligentes, abusados, tem a midia e governos pagãos e pagões e pagam bem, hein? É isso. Só isso. Nada mais que isso.
Está na hora de dizermos a quê viemos.

Anônimo disse...

Falou e disse, Dr. Cláudio! Parabéns pela aguçada percepção deste joguinho político-eleitoral.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Esses políticos sem "idéias de construção" em vez de promover a "Vida do povo para melhor, querem se promover em nome de uma coisada esquerdista para atrair rebeldes. E ficam nessa lenga lenga de tornar legal o ilegal. E me admirava muito de u Al Gore receber uma evangélica... Ah... eu não entedia isso... Mas sei que vem coisa por aí.
Cadê a plataforma política de construção da Vida do povaréu? Quer dizer que a Vida política é feita de legalização disso e daquilo em nome da libertinagem?

E se colocássemos as coisas para o povo, os pontos nos is, o povaréu iria escolher tudo o que Jesus ensina, claro. Só não escolhem porque distorcem tudo dizendo que os cristãos são justamente tudo aquilo que os acusadores são ao cubo.

Não vejo ninguém pensando no povo e sim nos partidos a ponto de defender até ficha suja.

kkkkkkkkkkk olha a palavrinha:

pouna
POW na? "Na" onde? kkkkkkkkk

POW POW POW!!!!kkkkkkkkkkkkk

Pedro (D)KabraL disse...

A questão realmente é outra sim. O que realmente acontece é que um grupelho está tentando criar um factoide para tentar levar luz para seus interesses a ponto de criar uma nova agremiação partidária já com um certo número de simpatizantes.
Fora isso, sabemos que se nem os dedos de uma mão de uma mesma pessoa não são iguais, imagina os partidários de uma sigla política.

Anônimo disse...

Silvio César -
Permitam-me escrever em brasilês?
Não posso votar em quem tem passado sujo. Temos agora uma candidata com ficha limpa. Que Deus ilumine os brasileiros para que votem na Senhora Marina, pessoa de boas idéias.