quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GRATIFICAÇÃO COM BASE FRÁGIL

A Câmara Municipal de Campos aprovou projeto do Gabinete do Prefeito em exercício, que cria a gratificação de 100% do salário base para os Auxiliares de Vigilância da Guarda Civil do Município de Campos. A gratificação será devida quando o auxiliar de vigilância exercer concomitantemente outra função no âmbito do executivo municipal ou com a Guarda Civil a função de auxílio e apoio a fiscalização do trânsito. Ficará a critério do Comando da Guarda a apuração dos auxiliares que estiverem efetivamente exercendo a função mencionada.

O Comando da Guarda Civil enviará ao Chefe do Poder Executivo a relação dos profissionais para a concessão da gratificação, ficando, no entanto, excluídos os que estiverem cedidos a outros poderes, em disponibilidade ou em gozo de licença sem vencimento. O Comando deverá no prazo máximo de 30 dias da entrada em vigor desta Lei, adotar todas as providências no sentido de capacitação dos auxiliares de vigilância para que possam estar aptos a desempenhar a função de apoio e auxílio ao trânsito.
 
Comento no blog
 
Os edis aprovaram na sessão de ontem, a gratificação de 100% para os auxiliares de vigilância da da Guarda Civil. Todavia, os contemplados serão aqueles que forem identificados pelo Comando da Guarda, em conformidade com a lei.
 
Trata-se de uma forma frágil, afinal a gratificação será dada aos  que preencham as exigências, mas na ótica do superior hierárquico. Assim sendo, nada impede que uns sejam inseridos com base nos requisitos impostos e outros não.
 
 Na minha opinião, com todo o respeito devido ao Comando da Guarda, a fórmula de identificação é política, logo passível de injustiças.
 
Cláudio Andrade

39 comentários:

Anônimo disse...

Bota frágil nisso, Sr. Claudio,Isto tá passando de manobra política, sou GCM e vejo esta lei como arbitrária, eles dizem que a Guarda está rachada, agora fazem um rombo no grupo de AVCMs!

Anônimo disse...

Que justiça é essa da casa do povo,que concede uma gratificção,para pessoas que nem guardas são para atuar no trânsito da cidade e deixa os verdadeiros Guardas que atuam no trânsito desta cidade a anos debaixo de sol e chuva sem protetor solar,sem a insalubridade que ele tem direto por trabalhar exposto ao sol,ao gás carbonico dos automóvel,etc,e ganhando menos do que os guardas que não trabalham no trânsito.Não sou contrário a este pessoal receberem a sua gratificação por estarem trabalhando em outras areas,fazendo o serviço de Guardas como eles vivem reclamado,não entendo o porque vem para o trânsito agora,isto não é serviço de guradas?Se esta faltando Guardas tem que se abrir concurso,falam que não tem diheiro para concurso,mas querem botar pessoas que nem concurso para Guardas fizeram,para trabalhar no trânsito desta cidade.Se essas pessoas ganharem gratificação para trabalhar no trânsito, os Verdadeiros Guardas tambem tem que ganhar,pois eles têem muito mais direito do que elas.Afinal são anos de trabalho no trânsito sem o devido reconhecimento do poder público.Se falta Guardas no trânsito,porque não abrir concurso para tal,afinal de conta nossos filhos estão ai se formando nas unidades de ensino e não tem emprego,porque tem sempre um jeitinho de se entrar pela janela em um cargo público sem concurso,já que estes não fizeram concurso para a GCM(nível médio)e sim para AVCM(nível fundamental).
CONCURSOS JÁ!

Anônimo disse...

Que injustiça meu povo do poder público para com os Guardas de trânsito, veja voces que eles vão colocar pessoas que não têem qualificação pois não fizeram concurso para isto.Em quanto os verdadeiros quardas são injustiçados pelo poder público, pois trabalham a anos no transito de baixo de sol,chuva, gases tóxicos, sofrendo ameaças e compromedendo a própria saúde, onde muitos estão com manchas na pele, queimaduras e até mesmo câncer. Ja perderam colegas por isto por causa do descaso do poder público,isto é justo?Cade a insalubridade do guarda de trânsito a qual eles teem direito que até hoje não foi concedida. Os verdadeiros guardas também vão ganhar esta gratificação?Eu pergunto: o poder publico fala que não tem dinheiro para dar a insalubridade aos guardas que trabalham no trânsito sendo por lei direito deles,mas tem dinheiro para gratificar politicamente um pessoal que não são guardas pois não fizeram concurso para tal. É este o governpo justo? È isto governar para todos? É asssim que este governo diz servir a DEUS?.
Eu não entendo este pessoal reclamam tanto que esta fazendo serviço de guarda e o transito não é serviço de guarda? Se esta faltando guardas no trânsito porque não fazem concurso, pois os nossos filhos e filhas esperam uma oportunidade de emprego nesta cidade,fica cada vez mais dificil para eles com tanta gente que o poder público,esta sempre arrumando um jeitinho de colocar pela janela, sendo que este pessoal não fizeram concurso para guarda. Isto tem que acabar, é um absurdo, concurso já!no

Anônimo disse...

Pois é,Cláudio,e confirmando-se a colocação em prática desta lei,a qual restringe-se a concessão da tal gratificação àqueles que estiverem inseridos, conforme apuração feita pelo comando,em atividade laboral díspar da qual encontram-se realizando,poderemos ter uma nova configuração na Guarda Civil Municipal embuída de uma total distorção:
A instituíção possuirá a notória disparidade de vencimentos entre GCM's e AVCM's,como também entre AVCM's e AVCM's.Talvez em nenhuma outra secretaria, no âbito deste município,haverá,caso se confirme,um modelo de desigualdade tão grande.A princípio,cogitava-se esta gratificação como instrumento corretor da diferença brutal de salários entre guardas e auxiliares em decorrência da execução do mesmo trabalho,juntos, dentro do mesmo posto.Eu,avcm José Gomes,aguardo o desdobramento desta situação...

Anônimo disse...

Agora vejam só o discurso da vereadora Odisseia:votei na equiparação entre guardas e vigilantes sabendo que era inconstitucional-e era mesmo!!-agora voto na gratificação sabendo que não é o correto.Ela mesma mostra o despreparo para o cargo.Não consegue ter postura ética,moral,quer agradar aos outros e acaba fazendo m...Só deu bola fora ontem aprovando essa gratificação,não questionando o FUNDEB(deu vaga p Ilsan)aprovando a suplementação.Vereadora,faça o que é certo.Tô decepcionado.

Anônimo disse...

Estou decepcionado com a vereadora Odisseia,era meu futuro voto,mas ela tem demonstrado fragilidade nas decisões,falta coragem para dizer não.Seu voto pela gratificação aos vigias foi ridículo.Sindicalista como ela mesma se orgulha de dizer que é,não pode votar em gratificação.ainda mais essa que discrimina trabalhador.

Anônimo disse...

Agora vejam só o discurso da vereadora Odisseia:votei na equiparação entre guardas e vigilantes sabendo que era inconstitucional-e era mesmo!!-agora voto na gratificação sabendo que não é o correto.Ela mesma mostra o despreparo para o cargo.Não consegue ter postura ética,moral,quer agradar aos outros e acaba fazendo m...Só deu bola fora ontem aprovando essa gratificação,não questionando o FUNDEB(deu vaga p Ilsan)aprovando a suplementação.Vereadora,faça o que é certo.Tô decepcionado.

Anônimo disse...

Eu sou pai de uma AVCM e ela me disse que, do momento da aprovação do projeto de lei até agora, o representante age como se toda esta classe fosse ser contemplada.Ou ele realmente teve dificuladade de entender a restrição que está evidente no projeto ou tem a certeza,enquanto representante, de que estará no grupo levantado pelo comandante e por isso não tá nem ligando para aqueles que ficarem de fora.

marcelo disse...

O senhor,pai da avcm tem razão,eu trabalho dentro da guarda e nada foi dito pelo representante a respeito dessa restrição,por isso não sei se vou receber essa gratificação ou não.

Anônimo disse...

Votar a favor desse projeto de gratificação é de uma irresponsabilidade sem tamanho.Que vereador(a)é esse(a)que não vota em acordo com a lei?Deviam ter tido a coragem de votar contra e apresentar plano de cargo e salário,mesmo que demorasse mais um pouco.Seria mais dígno,mais honesto,mais humano.Vergonha!

Anônimo disse...

Sou avcm, e espero que esta gratificação seja para todos os auxiliares de vigilancia, pois se acontecer da forma como está no projeto a guarda ficará rachada em três categorias.
Nós avcms esperamos uma posição concreta a respeito deste assunto.

Anônimo disse...

Sou avcm, e espero que esta gratificação seja para todos os auxiliares de vigilancia, pois se acontecer da forma como está no projeto a guarda ficará rachada em três categorias.
Nós avcms esperamos uma posição concreta a respeito deste assunto.

Anônimo disse...

O presente de Natal que recebemos dos "bondosos"vereadores foi a discórdia entre os AVCM.A guarda está dividida!guardas,AVCM já com gratificação garantida,AVCM que não sabe se vai estar incluído.Muitos AVCM foram assediados pela secretária de uma vereadora dizendo que ela ia fazer de tudo para que isso fosse votado e que era p gente lembrar disso na eleição.E agora?Eu vou lembrar mesmo.To aqui trabalhando e não vou ter nem insalubridade.sou mãe de família.Quero salário bom.

joão bonsebiante disse...

Diante de tanta desconfiança, senhor
Cláudio,principalmente daqueles que estão diretamente envolvidos nesta situação,sugiro ao senhor em função da sua preocupação em relação a essa classe na qual se inclui meu filho,que crie uma postagem solicitando maiores esclarecimentos do tal representante nilton mulim.obrigado.

Anônimo disse...

a associaçao dos gcms tinhao que procurar ajudar os avcms e nao prejudicar , aindamais que muitas das vezes trabalhamos juntos

Anônimo disse...

É isso aí seu João,cadê esse tal nilthon moulin para falar dessa situação.é obrigação dele,porque eu apesar de ser um AVCM da ultima convocação fui a favor dele na tal eleição para o representante de cada secretaria que ele acabou vencendo,mesmo na guarda tendo mais de 500 GCM's e não mais do que 350 AVCM's.por ter sido eleito ganhou R$ 1000,00.Tá com dinheiro no bolso,incluido na tal lista e não fala nada.É BRINCADEIRA,Ele tem que dar alguma satisfação :dizer se realmente trata-se de uma manobra da prefeitura/guarda para beneficiar apenas alguns avcm's.O silencio desse Nilthon em não esclarecer vai confirmar a teoria do pai da AVCM na postagem anterior.Aparece para falar aí amigo...

luciano disse...

O amigo da postagem anterior, que solicita ao Sr Cláudio uma postagem, tem razão e eu sugeriria,se o amigo proprietário do blog me permite,um tema proximo de :"Alguns auxiliares de vigilância solicitam ao seu representante NILTHON, esclarecimentos da lei aprovada que beneficia apenas um grupo."
Como se trata de uma blog muito procurado tenho certeza de que,ao referido representante,as indagações dos avcm's chegarão dada a difusão que este blog possui.

Anônimo disse...

Estas postagens, são de pessoas que procuram apenas dividir, coisa que AVCM não faz, pois se alguém tem duvidas deve buscar as informações junto ao nosso representante.Tbm acho uma injustiça um guarda que trabalha em um posto ganhar mais, que um GCM que está no transito. Quanto a escolaridade de nível fundamental(8ª série)dos AVCMs interferir em eles trabalharem no AUXILIO do transito, então apenas a sexta e a sétima turma estariam aptas para trabalhar no transito, pois até a quinta turma a prova dos GCMs foi a nivel elementar(4ª série). Vcs só não ganham reconhecimento porque vcs não lutam por esse reconhecimento, ficam amargando que ganham menos que os GCMs que trabalham nos postos. Eu tbm fico indignado quando um GCM ganha o dobro do meu salario, fazendo o mesmo que eu, e na maioria das vezes fazendo menos que eu, pq antiguidade é posto(isso quer dizer que eles é que mandam), sendo humilhado mtas vezes, trabalhando no tempo enquanto o GCM está assistindo tv! Mas não fico choramingando por aí, sempre busquei saber de nosso representante se ele precisava de alguma coisa. Vcs esquecem que tem pais de família entre os auxiliares, que passam necessidades, pq ganhamos pouco mais de um salario. Voltando a qualificação tem AVCM dentista, advogado, biologo, fisioterapeuta, filosofo......., tem auxiliar fazendo mestrado e uma AVCM quase acabando doutorado, e eu estou acabando minha graduação em faculdade publica, e AVCM não tem preparo para auxiliar no trânsito.Ahhh! Qualquer um passa em um vestibular para faculdade publica.Não escrevo isso para humilhar os colegas, mas para vcs terem uma idéia do que um AVCM passa.Eu bem lembro que os GCMs, que fizeram as duas provas falaram que a de auxiliar de vigilância estava mais difícil que a prova do concurso para GCM. Destruir qualquer um destroi, mas contruir apenas alguns(poucos).
Me desculpem, mas eu fico indignado com algumas coisas.

Anônimo disse...

Estas postagens, são de pessoas que procuram apenas dividir, coisa que AVCM não faz, pois se alguém tem duvidas deve buscar as informações junto ao nosso representante.Tbm acho uma injustiça um guarda que trabalha em um posto ganhar mais, que um GCM que está no transito. Quanto a escolaridade de nível fundamental(8ª série)dos AVCMs interferir em eles trabalharem no AUXILIO do transito, então apenas a sexta e a sétima turma estariam aptas para trabalhar no transito, pois até a quinta turma a prova dos GCMs foi a nivel elementar(4ª série). Vcs só não ganham reconhecimento porque vcs não lutam por esse reconhecimento, ficam amargando que ganham menos que os GCMs que trabalham nos postos. Eu tbm fico indignado quando um GCM ganha o dobro do meu salario, fazendo o mesmo que eu, e na maioria das vezes fazendo menos que eu, pq antiguidade é posto(isso quer dizer que eles é que mandam), sendo humilhado mtas vezes, trabalhando no tempo enquanto o GCM está assistindo tv! Mas não fico choramingando por aí, sempre busquei saber de nosso representante se ele precisava de alguma coisa. Vcs esquecem que tem pais de família entre os auxiliares, que passam necessidades, pq ganhamos pouco mais de um salario. Voltando a qualificação tem AVCM dentista, advogado, biologo, fisioterapeuta, filosofo......., tem auxiliar fazendo mestrado e uma AVCM quase acabando doutorado, e eu estou acabando minha graduação em faculdade publica, e AVCM não tem preparo para auxiliar no trânsito.Ahhh! Qualquer um passa em um vestibular para faculdade publica.Não escrevo isso para humilhar os colegas, mas para vcs terem uma idéia do que um AVCM passa.Eu bem lembro que os GCMs, que fizeram as duas provas falaram que a de auxiliar de vigilância estava mais difícil que a prova do concurso para GCM. Destruir qualquer um destroi, mas contruir apenas alguns(poucos).
Me desculpem, mas eu fico indignado com algumas coisas.

Anônimo disse...

Até buscariam-se informações por vocês AVCM's,caro amigo do discurso emocionado,porém,segundo alguns comentários recorrentes dentro da guarda, ouvidos por mim, GCM F. ., dão conta de que o telefone disponibilizado pelo ilustríssimo representante encontra-se incontactável.Será concidência ou essa figura,em cuja farda figuram-se mais comendas que todos os oficiais das três forças,foi tomada por um ataque de estrelismo hollywoodiano.E quanto a esta história de haver auxiliares com curso superior,não deve-se misturar nível acadêmico com atribuiçôes efetivas de cada cargo.Outra coisa não pode deixar de ser registrada, é que há vários GCM's com curso superior.Com relação à avcm que encontra-se terminando doutorado,quem é essa pessoa da qual poderíamos inferir ter competência suficiente, em função de sua escolaridade(no mínimo mestrado),para sair da condição na qual se encontra...

Anônimo disse...

Nós gcm's temos um guarda que foi á NASA.

Anônimo disse...

Pq ao invés dos GCM's ficarem tentando atrapalhar os AVCM's eles não vão trabalhar direito? vcs GCM's estão deixando a desejar!!!! pra mim isso é pura maldade e despeito,aconselho a vcs GCM's cuidarem da vida de vcs e trabalhar para serem reconhecidos pelos seus méritos, Deus tá vendo o quanto de maldade vcs tem no coração, e isso vcs concerteza iram pagar um dia!!! quero ressaltar que falo de alguns GCM's que só tem maldade na cabeça e não gostam de ver ninguém feliz!!! Tem muitos GCM's que são pessoas íntegras e boas de coração que torcem pelos AVCM's, a esses muito obrigado!!! enfim aconselho aos GCM's a fazer um curso com os AVCM's de como ser unidos e amigos, pq os próprios GCM's são inimigos entre eles mesmos, capazes de furar o olho do amigo para conseguirem o que querem.

Anônimo disse...

POREM ESTE MESMO GUARDA QUE FOI A NASA PEDIU EXONERAÇÃO POR DESCONTENTAMENTO POR TER SIDO OFENDIDO POR UM AMIGO DE FARDA E AINDA FOI ADIVERTIDO SENDO VITIMA. MEUS PARABENS PELOS INVEJOSOS DA GUARDA QUE TENTAM MINORIZAR ATE SEUS COMPANHEIROS.

Anônimo disse...

Boa noite professor, não tenho nenhum vinculo com a guarda municipal, sou apenas leitor assiduo do seu blog e interessado na situação politica de nossa cidade, porém gostaria de comentar sobre a postagem de 17 de dezembro de 2010 as 14:20, que diz ser tão dotada de onhecimento didatico fazendo doutorado se prestar em fazer um concurso de auxiliar de vigilancia em que o nivel de escolaridade é de primeiro grau ( não que seja um cargo que não merece respeito de todos os entes), porém fiquei a me perguntar o porque não fez para a Guarda Civil Municipal ( 2º grau), já que é dotada de notório conhecimento( segundo relato próprio), o que observo é que nessa confusão entre virar guarda ou não é puro desespero de querer ser ou passar ser por uma coisa que não fez concurso para tal. Deixo aqui alguns questionamentos ao senhor, sobre esse tema. Essa lei não é mais uma que não vai emplacar?.Será que os nossos edis não tem nada na cabeça que aprovam a toda hora assuntos inconstitucionais? será que o salarios que os nossos edis não lhe dá condições de comprar um codigo comentado para facilitar a leitura e estudar assuntos inconstitucionais?
A quem cabe investigar esse assunto, pois isso é uma aberração contra o dinheiro público, pois há guardas em posto onde deveriam está os auxiliares e vai se gastar um dinheiro com gratificação para os auxiliares trabalharem onde deverias está o guarda?
Aguardo resposta, doutor.
Atenciosamente, Sandra Helena- Parque Vera Cruz.

Anônimo disse...

FOI A NASA SIM E ESSE NEM E MAIS GCM POIS ESSE E DA ULTIMA TURMA E TEM MUITO CONHECIMENTO POIS ISSO SIM FOI PROVA

Anônimo disse...

pessoas que se prestaO a ser contra nossa causa sao pessoas que verdadeira mente nao tem o que fazer e sao pessoas do mal e contra nos e contra os prestadores pois a Vontade desses e que os prestadores saiao para fazer mais extras DEUS ta vendo isso tudo e essas pessoas vao pagar bem caro quando a mao de DEUS PESAR SOBRE ELAS, eu queria entender oque esse pessoal quer mais da vida deram uma cagada de fazer um concurso facil e que todos foram chamados EU QUERIA VER SE A PROVA FOSSE IGUAL A NOSSA

Anônimo disse...

ESSES GCMS QUE VEM AQUI POSTAR ESTAO BRINCANDO SO PODE QUERIA VER PASSAR NA PROVA DE GCM DA 6 E 7 TURMA OU A DOS AVCMS OQUE SERIA DELES SE NAO FOSSE ESSE CONCURSO QUE FIZERAM QUE PERGUNTA NOME DE PONTE SO EM CAMPOS MESMO

Anônimo disse...

Não ia postar nada sobre este assunto, mas não resisti. A inveja por parte de alguns GCM's se passando por AVCM com pseudônimo que chega ser cômico. Tentam dividir os auxiliares com comentário leviano. Nossa união incomoda alguns guardas, frustrados, pela incompetência dos seus representantes que não conseguem nem mesmo um plano de cargos e salário para a classe. Agora tentam difundir entre os auxiliares uma imagem duvidosa da idoneidade moral do nosso representante. Tivemos o apoio de todos os vereadores, pois somos capazes de alcançar nossos objetivos com humildade, competência e principalmente união. A inveja "destes" é o motivo do nosso sucesso.
Um Abço a todos os AVCM's e GCM’s
Cleber

Anônimo disse...

Dr.Claudio,

O senhor não expôs o projeto na integra, acredito que desta forma induz o leitor ao erro. Mas citarei alguns trechos:

O parágrafo Único – A gratificação de que trata esta Lei será devida quando o auxiliar de vigilância exercer concomitantemente outra função no âmbito do executivo OU com a Guarda Civil Municipal a função de auxilio e apoio a fiscalização do trânsito.

Dr. Cláudio não entendi deste modo como o senhor expôs. Os Auxiliares trabalham como guardas, recepcionistas, operador de sistemas, porteiros, “flanelinhas”, secretários, office-boy, motorista, agente de postura, guarda de trânsito (esporadicamente), atendente e diversas outras funções. Acredito sinceramente que a frase “concomitantemente outra função no âmbito do executivo” deve ser relacionada a estas mencionadas acima e tantas outras.

A Lei diz quem ficará excluído da gratificação
Art.2º, §2º. “excluídos os que tiverem cedidos a outros poderes, em disponibilidades ou em gozo de licença sem vencimento.”

Ou seja, todos que estiverem trabalhando, terão direito a gratificação.

TODOS os Auxiliares passaram por um curso de capacitação.
E no §3º “O comando da Guarda Civil Municipal deverá no prazo máximo de 30(trinta) dias da entrada em vigor desta lei adotar todas as providências nos sentidos de CAPACITAÇÃO dos auxiliares de vigilância para que possam estar aptos a desempenhar a função de apoio e auxilio ao trânsito.

Gostaria ainda de relembrar que a elaboração desde projeto partiu da procuradoria e encaminhada para o Dr. Élson Oliveira o qual pessoalmente tratou de sua elaboração. Participando ainda o colega e representante Moulin e o Dr. Alexandre da parte dos Auxiliares e por fim o então prefeito interino e mais um advogado Dr. Nelson Nahim. Não me restam dúvidas que estas pessoas citadas de forma alguma têm por intenção excluir pessoas da gratificação.

Lamento pela ausência de nosso colega Moulin, pois o mesmo não se encontra em nosso município (segundo me informaram, devido a compromissos agendados e previsão de retorno próximo ao ano novo). Mas como colega e participante de sua luta perseverante pelo coletivo e cristão como conheço, não há dúvidas que a interpretação do projeto que, vem sendo tratado não condiz com seu caráter e seus atos.

Agradeço o espaço de seu blog e pelo respeito no qual sempre admirei e de sua imparcialidade.

AVCM Amigo

Anônimo disse...

Dr.Claudio,

O senhor não expôs o projeto na integra, acredito que desta forma induz o leitor ao erro. Mas citarei alguns trechos:

O parágrafo Único – A gratificação de que trata esta Lei será devida quando o auxiliar de vigilância exercer concomitantemente outra função no âmbito do executivo OU com a Guarda Civil Municipal a função de auxilio e apoio a fiscalização do trânsito.

Dr. Cláudio não entendi deste modo como o senhor expôs. Os Auxiliares trabalham como guardas, recepcionistas, operador de sistemas, porteiros, “flanelinhas”, secretários, office-boy, motorista, agente de postura, guarda de trânsito (esporadicamente), atendente e diversas outras funções. Acredito sinceramente que a frase “concomitantemente outra função no âmbito do executivo” deve ser relacionada a estas mencionadas acima e tantas outras.

A Lei diz quem ficará excluído da gratificação
Art.2º, §2º. “excluídos os que tiverem cedidos a outros poderes, em disponibilidades ou em gozo de licença sem vencimento.”

Ou seja, todos que estiverem trabalhando, terão direito a gratificação.

TODOS os Auxiliares passaram por um curso de capacitação.
E no §3º “O comando da Guarda Civil Municipal deverá no prazo máximo de 30(trinta) dias da entrada em vigor desta lei adotar todas as providências nos sentidos de CAPACITAÇÃO dos auxiliares de vigilância para que possam estar aptos a desempenhar a função de apoio e auxilio ao trânsito.

Gostaria ainda de relembrar que a elaboração desde projeto partiu da procuradoria e encaminhada para o Dr. Élson Oliveira o qual pessoalmente tratou de sua elaboração. Participando ainda o colega e representante Moulin e o Dr. Alexandre da parte dos Auxiliares e por fim o então prefeito interino e mais um advogado Dr. Nelson Nahim. Não me restam dúvidas que estas pessoas citadas de forma alguma têm por intenção excluir pessoas da gratificação.

Lamento pela ausência de nosso colega Moulin, pois o mesmo não se encontra em nosso município (segundo me informaram, devido a compromissos agendados e previsão de retorno próximo ao ano novo). Mas como colega e participante de sua luta perseverante pelo coletivo e cristão como conheço, não há dúvidas que a interpretação do projeto que, vem sendo tratado não condiz com seu caráter e seus atos.

Agradeço o espaço de seu blog e pelo respeito no qual sempre admirei e de sua imparcialidade.

AVCM Amigo

Anônimo disse...

Dr.Claudio,

O senhor não expôs o projeto na integra, acredito que desta forma induz o leitor ao erro. Mas citarei alguns trechos:

O parágrafo Único – A gratificação de que trata esta Lei será devida quando o auxiliar de vigilância exercer concomitantemente outra função no âmbito do executivo OU com a Guarda Civil Municipal a função de auxilio e apoio a fiscalização do trânsito.

Dr. Cláudio não entendi deste modo como o senhor expôs. Os Auxiliares trabalham como guardas, recepcionistas, operador de sistemas, porteiros, “flanelinhas”, secretários, office-boy, motorista, agente de postura, guarda de trânsito (esporadicamente), atendente e diversas outras funções. Acredito sinceramente que a frase “concomitantemente outra função no âmbito do executivo” deve ser relacionada a estas mencionadas acima e tantas outras.

A Lei diz quem ficará excluído da gratificação
Art.2º, §2º. “excluídos os que tiverem cedidos a outros poderes, em disponibilidades ou em gozo de licença sem vencimento.”

Ou seja, todos que estiverem trabalhando, terão direito a gratificação.

TODOS os Auxiliares passaram por um curso de capacitação.
E no §3º “O comando da Guarda Civil Municipal deverá no prazo máximo de 30(trinta) dias da entrada em vigor desta lei adotar todas as providências nos sentidos de CAPACITAÇÃO dos auxiliares de vigilância para que possam estar aptos a desempenhar a função de apoio e auxilio ao trânsito.

Gostaria ainda de relembrar que a elaboração desde projeto partiu da procuradoria e encaminhada para o Dr. Élson Oliveira o qual pessoalmente tratou de sua elaboração. Participando ainda o colega e representante Moulin e o Dr. Alexandre da parte dos Auxiliares e por fim o então prefeito interino e mais um advogado Dr. Nelson Nahim. Não me restam dúvidas que estas pessoas citadas de forma alguma têm por intenção excluir pessoas da gratificação.

Lamento pela ausência de nosso colega Moulin, pois o mesmo não se encontra em nosso município (segundo me informaram, devido a compromissos agendados e previsão de retorno próximo ao ano novo). Mas como colega e participante de sua luta perseverante pelo coletivo e cristão como conheço, não há dúvidas que a interpretação do projeto que, vem sendo tratado não condiz com seu caráter e seus atos.

Agradeço o espaço de seu blog e pelo respeito no qual sempre admirei e de sua imparcialidade.

AVCM Amigo

Anônimo disse...

Pessoal, sou uma avcm e fico muito triste com tanta guerrinha que se criou entre nós auxiliares e guardas!
Gosto dos guardas, quando fazemos extra somos unidos, graças a Deus!
Acho que deveria ter união entre nós!
Vamos parar com essa briga, Deus, Nosso pai, não gosta disso!
Peço para aqueles que acreditam em Deus(sejam guardas, auxiliares)refletirem que a luta não é contra a carne e nem sangue mas a palavra de Deus nos exorta a amar o nosso próximo como a nós mesmos, então logo, o que não desejo pra mim, jamais vou desejar para o meu próximo.
Tenho curso superior, assim como meus amigos avcms e assim como meus amigos gcms, mas concurso está muito dificil, cada dia que passa mais concorrido, enfim...não devemos parar de tentar nunca, mas enquanto não conseguirmos outro, temos que dar graças a Deus pelo que temos e buscar dentro do que temos algo melhor!
Peço paz aos amigos! Vamos parar com esta luta! Uma vida motivada pela ambição é geralmente caracterizada pela auto destruição!
Aos amigos guardas e avcms fica a reflexão: Recebi um novo coração do Pai
Coração regenerado, coração transformado
Coração que é ensinado por Jesus
Como fruto desse novo coração
Eu declaro a paz de Cristo
Te abençoo meu irmão
Preciosa e a nossa comunhão
Somos corpo, e assim bem ajustado
Totalmente ligado, unido
Vivendo em amor
Uma família sem qualquer falsidade
Vivendo em verdade
Expressando a glória do Senhor
Uma família vivendo o compromisso
Do grande amor de Cristo
Eu preciso de ti, querido irmão
Precioso és para mim, querido irmão
Onde está o amor????Devemos ficar ligados, pois a bíblia nos ensina que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará (Mt 24-12)!!!!
Na verdade todos nós, tanto Gcms como Avcms, estamos sendo vítimas de um sistema malígno, pois não existem culpados dentre nós!!E se continuarmos dando lugar para essas desavenças estaremos nos afastando do amor de Deus!
E só existe um que está aplaudindo de pé tudo isso, o adversário de nossas almas, pois se morrermos agora como este rancor, este ódio nos nossos corações, o lugar que será reservado para nós com certeza não será o Céu de Glória, pois Deus é amor!
Um abraço a todos e que o Espírito Santo de Deus possa mover em cada coração, tirando toda a raiva, toda amargura, todo ressentimento, AMÉM, e que assim seja!

Anônimo disse...

Pessoal, sou uma avcm e fico muito triste com tanta guerrinha que se criou entre nós auxiliares e guardas!
Gosto dos guardas, quando fazemos extra somos unidos, graças a Deus!
Acho que deveria ter união entre nós!
Vamos parar com essa briga, Deus, Nosso pai, não gosta disso!
Peço para aqueles que acreditam em Deus(sejam guardas, auxiliares)refletirem que a luta não é contra a carne e nem sangue mas a palavra de Deus nos exorta a amar o nosso próximo como a nós mesmos, então logo, o que não desejo pra mim, jamais vou desejar para o meu próximo.
Tenho curso superior, assim como meus amigos avcms e assim como meus amigos gcms, mas concurso está muito dificil, cada dia que passa mais concorrido, enfim...não devemos parar de tentar nunca, mas enquanto não conseguirmos outro, temos que dar graças a Deus pelo que temos e buscar dentro do que temos algo melhor!
Peço paz aos amigos! Vamos parar com esta luta! Uma vida motivada pela ambição é geralmente caracterizada pela auto destruição!
Aos amigos guardas e avcms fica a reflexão: Recebi um novo coração do Pai
Coração regenerado, coração transformado
Coração que é ensinado por Jesus
Como fruto desse novo coração
Eu declaro a paz de Cristo
Te abençoo meu irmão
Preciosa e a nossa comunhão
Somos corpo, e assim bem ajustado
Totalmente ligado, unido
Vivendo em amor
Uma família sem qualquer falsidade
Vivendo em verdade
Expressando a glória do Senhor
Uma família vivendo o compromisso
Do grande amor de Cristo
Eu preciso de ti, querido irmão
Precioso és para mim, querido irmão
Onde está o amor????Devemos ficar ligados, pois a bíblia nos ensina que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará (Mt 24-12)!!!!
Na verdade todos nós, tanto Gcms como Avcms, estamos sendo vítimas de um sistema malígno, pois não existem culpados dentre nós!!E se continuarmos dando lugar para essas desavenças estaremos nos afastando do amor de Deus!
E só existe um que está aplaudindo de pé tudo isso, o adversário de nossas almas, pois se morrermos agora como este rancor, este ódio nos nossos corações, o lugar que será reservado para nós com certeza não será o Céu de Glória, pois Deus é amor!
Um abraço a todos e que o Espírito Santo de Deus possa mover em cada coração, tirando toda a raiva, toda amargura, todo ressentimento, AMÉM, e que assim seja!

Anônimo disse...

boa essa...

...,em cuja farda figuram-se mais comendas do que os oficiais das três forças,...

RSRSRSRSRSRSRSRSRSR......

Anônimo disse...

Eu sou sou guarda ,trabalho no trânsito, não faço questão nenhuma de ter qualquer acessório na minha farda, com excessão daquelas que me identificam como funcionário desta repartição, e esse possui estas comendas todas do exército, aeronáutica e marinha.Dá então logo o cargo de ministro da defesa pro cidadão...

Anônimo disse...

Olá doutor claudio andrade,sou uma auxiliar de vigilancia que esteve ontem no auditório da prefeitura para o sancionamento da lei de gratificaçao e mais uma vez nossos representantes deixaram a desejar nao questinando a restriçao clara presente no projeto,principalmente quando o comandante da guarda falou em apuraçao dando margem para restriçao.Um dos representantes só se prontificou a agradecer.Gostaria que o senhor recoloca-se este topico em evidencia para que o assunto nao fique esquecido e os envonvidos possam esclarecer esta situaçao.Saí de lá ontem com as mesmas duvidas.

avcm J.R. disse...

Bom dia, senhor claudio tenho receio de que haverá levantamento por parte da guarda de um numero de AVCM para ser beneficiado,já que nada foi dito sobre a tal apuraçao que será feita segundo o projeto.O propio major mello deixou subentendida essa possibilidade ao mencionar a Propria apuraçao do tal projeto.Confesso que tive vontade de me manifestar,porém, minha timidez me impediu,embora houvesse representante do nosso grupo lá,apto para fazê-lo, contudo não foi o que aconteceu...

Gonçalves disse...

Bom dia, senhor claudio tenho receio de que haverá levantamento por parte da guarda de um numero de AVCM para ser beneficiado,já que nada foi dito sobre a tal apuraçao que será feita segundo o projeto.O propio major mello deixou subentendida essa possibilidade ao mencionar a Propria apuraçao do tal projeto.Confesso que tive vontade de me manifestar,porém, minha timidez me impediu,embora houvesse representante do nosso grupo lá,apto para fazê-lo, contudo não foi o que aconteceu...

Anônimo disse...

Infelizmente, por conta do meu filho, não pude comparecer, mas fico preocupada se mesmo numa reuniao com prefeita e todas as autoridades,incluindo o major,as duvidas não foram tiradas.Comigo nao teria essa de timidez.Eu teria feito as seguintes perguntas: 1-Se existe alguma chance de algum auxiliar ficar fora dessa lista de beneficiados com a gratificaçao. 2- Qual a apuraçao exatamente o major fará no que diz respeito a aqueles que serao identificados na condiçao mencionada no projeto. 3- Quais as atividades exatamente serao identificadas sendo executadas por um numero comcomitantemente com aquela que estes já exercem se quase todos os auxiliares estao lotados em postos fazendo o mesmo serviço. 4-Alem desta identificaçao, que outros critérios serao levados em consideraçao caso apenas um quantitativo for chamado.