sábado, 5 de novembro de 2016

Marido de Rosinha é denunciado na PF por coagir candidatos a vereador


O secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, foi denunciado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) por abuso de poder político e econômico. A denúncia, feita com base em uma matéria publicada pelo Jornal Terceira Via, já foi enviada à Polícia Federal para um inquérito que irá avaliar o caso e deverá ser aberto na próxima semana. O motivo foi um recado em forma de texto que o secretário de Governo enviou para vários candidatos a vereadores em que afirmava que quem não declarasse apoio ao candidato Dr. Chicão não receberia material ou ajuda de campanha.

A denúncia foi feita no dia 15 de setembro pela internet no site disponibilizado pelo TRE. No texto, o denunciante afirma que “o atual secretário de Governo está obrigando os candidatos a vereadores que ainda não declararam publicamente apoio ao candidato a prefeito Dr. Chicão a gravarem seu apoio e sendo obrigados a publicar na rede social do Facebook”, afirmou um trecho da denúncia.

No recado enviado por Garotinho, e que é citado como base da denúncia, o secretário de Governo ameaça cortar ajuda aos candidatos ao cargo de vereador. "Fazer a gentileza de comunicar a todos os candidatos que ainda não gravaram apoio à candidatura Dr. Chicão e Mauro Silva que aqueles que não gravarem durante esta semana e [não] postarem nos seus facebooks não receberão nenhum material ou qualquer ajuda de campanha, de qualquer espécie, a partir da próxima semana. O prazo limite para todos postarem suas mensagens e manterem do (sic) face é quinta-feira".

Caso a Polícia Federal constate a prática de abuso de poder político e econômico, um relatório deve ser enviado à Promotoria Eleitoral junto à 76ª Zona Eleitoral, onde será analisado pelo juiz Heitor Campinho.

Terceira Via.

Nenhum comentário: