sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DEFESA CIVIL DE SÃO JOÃO DA BARRA MONITORA O RIO PARAÍBA

O nível do Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, subiu 48 centímetros na madrugada desta sexta-feira (23), segundo informa a Defesa Civil Municipal. De acordo com o órgão, o normal são sete metros, mas na medição feita pela manhã já chegava a 7,48 metros. O nível de transbordo é de 8,20 metros. Desde a última quinta-feira (22), uma equipe está de plantão 24h acompanhando a situação e as medições são a cada duas horas.

Porém, apesar dos 48 centímetros acima do nível considerado normal do Paraíba, o coordenador da Defesa Civil, Felício Valiengo, procura tranqüilizar a população. “A situação é considerada dentro do normal, e por enquanto não há riscos de enchentes”. Ele explica que a cheia do Rio Paraíba se deve principalmente as chuvas em dois estados da região: na região da Zona da Mata, Minas Gerais, e no Vale do Paraíba, em São Paulo.

"Temos uma equipe de plantão monitorando a situação que está tranqüila e por enquanto não há riscos", afirma Valiengo. Sobre o processo de recuperação do Dique do Viana, em Cajueiro, o coordenador da Defesa Civil voltou a afirmar que a prefeita Carla Machado está atenta no andamento da obra e a previsão é que o enrocamento de pedras seja concluído num prazo de até 90 dias. Ele diz que a intervenção que vem sendo feita no local, tem objetivo de dissipar força do Paraíba na área.

Nenhum comentário: