terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO FALA SOBRE GRATIFICAÇÕES.

O aumento do salário da prefeita leva a reboque o salário do vice, dos secretários, dos subsecretários e dos funcionários do quadro de Direção e Assessoramentos (DAS). Não pode ter aumento com despesa com pessoal antes de 180 dias do mandato. Diante disso, caberia à Câmara se posicionar e manter o salário”, informou o procurador geral da Prefeitura, Francisco Pessanha Filho.

Francisco Pessanha opinou ainda sobre os valores elevados das gratificações para procuradores da prefeitura e fiscais de Renda. Pessanha falou que a produtividade para procuradores da Procuradoria é legal, mas ressalvou que a forma que está sendo feita é imoral. O pagamento da produtividade para procuradores e fiscais de Renda é legal, mas há alguns casos que o pagamento é amoral.
“O pagamento da produtividade ao ex-vereador Toninho Vianna, por exemplo, não é razoável. Não é razoável que ele receba produtividade (Toninho é fiscal de rendas de carreira, mas não exerce a atividade); não é razoável que o município pague o dobro do que arrecadou”, observou Francisco Pessanha Filho, que é filho do desembargador Francisco Pessanha.

Fonte- O Diário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em número gênero e grau com o posicionamnto do respeitável Drº Procurdor geral, Srº Francisco de Assis Pessanha Filho, tendo em vista que, EM NOME DA JUSTIÇA, É NECESSÁRIO SE SEPARAR O JOIO DO TRIGO. Na verdade, cada caso concreto corresponde a uma situação funcinal própria.
Existem servidores dignos e integros que recebem as gratificações dentro da mais perfeita legalidade.
Entretanto, alguns sevidores, pela falta de ética no agir,acabam denegrino a imagem de toda uma categoria, que acabam sofrendo um verdadeiro linchamento moral, sem terem dado causa para tal constrangimento.
Por isso repita-se: é imprescindível moralizar, porém antes deve-se separar os "justos", aqueles que resistiram aon "oba oba" e ao "vamos que vamos", a fim de impedir que grandes INJUSTIÇAS ocorram!!!