quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Homem que já foi acusado de negociar dinheiro do bicho para campanhas de Rosinha e Benedita da Silva é preso



A Polícia Federal começou a cumprir, nesta quarta-feira (29), 82 mandados judiciais, dos quais 35 são de prisões preventivas e temporárias, dentro da Operação Monte Carlo, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de exploração de jogos com máquinas caça-níqueis.

Os chefes da quadrilha especializada em explorar máquinas caça-níqueis em cinco Estados foram presos na manhã desta quarta-feira, durante a Operação Monte Carlo, desencadeada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, com auxílio da Receita Federal.

Relembrem o caso ocorrido no primeiro governo de Lula.

Carlinhos Cachoeira foi um dos protagonistas do primeiro escândalo político que marcou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A crise foi aberta pela divulgação de uma gravação em que o então subchefe da Casa Civil para Assuntos Parlamentares, Waldomiro Diniz, negocia com Cachoeira o recebimento de dinheiro do jogo do bicho. Waldomiro era homem de confiança do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O dinheiro iria reforçar o caixa dois das campanhas de Rosinha Garotinho e Benedita da Silva ao governo do Estado. Bispo Rodrigues, então deputado federal, foi afastado da Igreja Universal por também aparecer como beneficiário do esquema. As informações são do Portal IG e G!1.

Nenhum comentário: