sábado, 3 de março de 2012

Saúde de Campos dos Goytacazes com nota 5.38 fica abaixo da média brasileira



De 0 a 10, índice do governo dá nota 5,4 à saúde pública no Brasil (leia aqui a matéria completa no canal G1). Mesmo com royalties e um orçamento de quase 2 bilhões, o Município de Campos não atingiu a média, ficando com a nota 5,38. Eis o motivo de tanto silêncio de nossas autoridades após a divulgação da pesquisa. Para maiores detalhes clique AQUI

Indice de Desempenho do SUS (IDSUS)é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso(potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.

A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, bem como em todo país.

No Portal da Saúde (aqui) você pode consultar o resultado da pesquisa, com as notas de cada município brasileiro. As informações são do advogado Cléber Tinoco no blog Campos em Debate.

Comentários no blog.

Diante desses dados gostaria muito de ouvir o secretário de Saúde Paulo Hirano e a Prefeita de Campos acerca dessa nota vergonhosa, afinal ficou claro que a situação em nosso município não vai bem. Isso é uma vergonha.
Cláudio Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

A de São João da Barra que tem um orçamento per capita muito maior, foi MAIOR do que de Campos? NÃO! A do Rio foi maior?NÃO!
E a nota refere até o ano de 2010, ou seja 1 ano e 5 meses de governo Rosinha.
Agora São João da Barra foram 6 anos de governo..