domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lei da Ficha Limpa poderá ser adotada também no Poder Executivo



Estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano, o Congresso Nacional trabalha agora para que ela seja aplicada também a cargos do Poder Executivo. Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda à Constituição (PEC) pela qual as pessoas consideradas inelegíveis segundo os critérios desta lei também sejam impedidas de assumir postos em ministérios, secretarias estaduais ou prefeituras, bem como cargos de chefia em órgãos da administração direta.

A PEC, de autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR), visa a evitar que políticos que ficariam fora da vida pública por meio de cargos eletivos sejam acomodados no Poder Executivo em função das alianças partidárias. Segundo o deputado, hoje, há candidatos ficha suja ganhando como prêmio de consolação cargos mais importantes no Executivo. As informações são do JB on line.

4 comentários:

Antonio Rangel disse...

Penso que no sentido de moralizar e ter um mínimo de coerência o Brasil certamente precisa desta lei e que esta seja válida em todas esferas do executivo, seja federal, estadual ou municipal!


"- A sociedade certamente não gostaria de ver em altos cargos do governo aqueles que não podem nem se candidatar por causa de irregularidades ou ilegalidades. Não é possível que uma pessoa não possa disputar uma eleição porque está inelegível, mas possa ser nomeado para importante cargo comissionado"

http://pps.jusbrasil.com.br/politica/8428872/r7-oposicao-quer-estender-ficha-limpa-a-ministros

Anônimo disse...

Serrote neles.

Anônimo disse...

sabe claudio to tão desacreditada das coisas neste brasil e nesta campos que mesmo sabendo que foi aprovada não acredito que será executada em campos nas eleiçoes, é tanta pretenção de alguns poderosos que estão subestimando até as leis, , sabemos que tem politicos com cargos em campos que estão sob judice e ainda temos que ouvir eles dizendo aos 4 ventos que serão candidatos na proxima eleição ô povo cabrunco de ruim..

Anônimo disse...

Passou da hora, dos auxiliares diretos e indiretos dos executivos serem punidos também.
A Ficha Limpa, tem que punir, os politicos malfeitores, bem como seus "homens e mulheres" de confiança, que geralmente são usados como escudos, para esses políticos sujos. Quem não se lembra do caso Álvaro Lins.