quinta-feira, 1 de março de 2012

Plano de Cargos dos servidores da Câmara de SJB na sessão desta quinta



O tão sonhado Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos efetivos da Câmara de São João da Barra será incluído na Ordem do Dia da sessão desta quinta-feira (01). Assim, passada a fase do estágio probatório, os servidores passarão a contar com uma série de direitos. O projeto de lei é de autoria da Mesa Diretora da Casa, cuja base jurídica foi efetuada pela Procuradoria.

A matéria em apreciação foi elaborada a partir de estudos de diversas outras leis sobre plano de cargo, como a da Fenorte, da Câmara de Campos, do Ministério Público do Estado do Rio, Procon Estadual e Prefeitura de Campos. “Uma das novidades é a valorização e estímulo para aperfeiçoamento e capacitação profissional, através de um adicional que o servidor poderá vir a adquirir por meio de cursos de qualificação”, destacou o presidente da Câmara, Gerson da Silva Crispim.

Outra novidade na lei é a redução de carga horária para aqueles que forem fazer cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. “A Câmara vem buscando valorizar o servidor, já que muitas vezes este profissional é esquecido pelos administradores públicos. Isso representa, também, uma vitória para os primeiros concursados da Câmara, já que eles tomaram posse há exatamente um ano, em um órgão que tem um orçamento pequeno, mas que não desperdiça dinheiro público”, diz Gersinho. As informações são da Assecom de SJB.

Um comentário:

Anônimo disse...

dr. obrigado pelo espaço gostaria de pedir encarecidamente que divulgue que os agentes do ccz continuam na mesma situaçao na orecebem contra-cheque há anos nao estao lotados por nenhuma secretaria trabalham como verdadeiros clandestinos é um verdadeiro absurdo e vejo o deputado garotinho dizendo que defende os servidores só se for os servem a ele tomara que os companheiros ccz se revoltem resolvam fazer uma greve por que o salario que um agente ganha pra andar nesse sol todos os dias é uma verdadeira sacanagem com os agentes dá uma força ai .obrigado