domingo, 26 de fevereiro de 2012

Porto do Açu: MPF questiona administração privada sem licitação



O município de São João da Barra (RJ), onde será instalado um megacomplexo industrial capitaneado pelo empresário Eike Batista, vai presenciar nos próximos anos um crescimento como poucas vezes se viu no país, informa Denise Luna em reportagem na Folha deste domingo.

Para isso, o governo do Estado do Rio e a LLX, empresa de logística de Eike, que lidera o projeto, terão de vencer obstáculos como a resistência de moradores às desapropriações, investigações sobre uso de milícias, críticas de ambientalistas e a vigilância da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

Além disso, o Ministério Público Federal questiona a legalidade de dar a administração de um porto a uma empresa privada sem que seja realizada licitação. O processo está na Justiça Federal.

O complexo industrial surgiu a partir da decisão de Eike de construir um porto em um terreno seu, com siderúrgicas, montadoras e termelétricas no entorno.  

Um comentário:

Anônimo disse...

o mpf tem que se preucupar com o dinheiro púbrico pelo que sabemos o dinheiro da construção do porto é de eike,portanto só a ele interessa