sábado, 16 de outubro de 2010

VAI COMEÇAR O HORÁRIO DE VERÃO

Tem início a 0 hora deste domingo (17/10) o horário de verão. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a medida deve proporcionar uma redução de até 5% na demanda de energia elétrica nos horários de pico nessas regiões.

Segundo o secretário de Energia Elétrica do ministério, Ildo Grüdtner, quando os relógios são adiantados em uma hora, o excesso de carga nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição diminui, e isso faz com que o atendimento no período de maior consumo ocorra com maior eficiência, dando segurança ao sistema.

O horário de verão também serve para conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural e garantir uma menor carga no período das 19h às 21h.

Este ano, o horário de verão vai até 20 de fevereiro de 2011. Nos últimos dez anos, a adoção da medida proporcionou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo. Em 2009, a redução na demanda de energia elétrica no horário de verão foi de aproximadamente 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% na Região Sul.

Fonte: Ururau

Um comentário:

Anônimo disse...

Na hora em que acostumamos com o horário, volta ao norma. É sempre assim. Gosto porque saio ainda de dia do trabalho...