sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NAVEGA ASSUME DE FORMA INTERINA A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



 O site conjur informou que o procurador de Justiça Carlos Antonio da Silva Navega, decano do Ministério Público do Rio de Janeiro, retornou ao cargo, nesta quarta-feira (13/10), por um período de dois meses. Navega exercerá interinamente a função até o dia 13 de dezembro, quando ocorrerá a próxima eleição para PGJ. As inscrições para os candidatos vão até o próximo dia 20 de outubro.

Navega foi PGJ entre 1987 e 1991. Ao ser eleito para chefiar o MP-RJ pela primeira vez, tinha apenas 38 anos. Agora, ele retorna à chefia institucional com base no critério de antiguidade da classe. Promovido há 23 anos e dois meses, Navega é o mais antigo membro do Colégio de Procuradores. “Fui um dos procuradores-gerais de Justiça mais novos e hoje, curiosamente, retorno ao cargo justamente em razão da idade”, comenta.

Os seus dois mandatos como Procurador-Geral de Justiça foram exercidos entre 15 de março de 1987 e 14 de março de 1991. Também presidiu a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) entre os anos de 1984 e 1986.

Nenhum comentário: