quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PSF, MÉDICOS E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA SEGUNDO UM MEMBRO DO SISTEMA

" O concurso foi ralizado em 28 de Dezembro, no apagar das luzes do governo Mocaiber. Homologar significa assumir os concursados como empregados da Prefeitura. O programa Federal pode acabar e os concusados passam a ser funcionários da Prefeitura. 

Outro agravante é que médicos do PSF recebem salários na ordem de R$ 6 mil reais. Os da Prefeitura vão querer equiparação. Entendeu a loucura que vai ser?

Não existe dotação orçamentária. Rosinha tomou como medida em seu governo, aumentar a receita própria para colocar a situação da Prefeitura na regularidade, uma vez que a folha de pagamento dos efetivos, aposentados e outros superava os 60% que determina a Lei de responsabilidade Fiscal.

Aumentar essa receita, Rosinha tinha por objetivo regularizar e promover concurso para áreas estratégicas. Nesse contexto, o Prefeito interino arrebenta o projeto.

Ao aumentar a receita, no ano passado, a Prefeitura já está quase que com a receita em dia, na questão da responsabilidade Fiscal.

Nahim, na verdade, prevê, para o próximo ano, um aumento na receita própria e com isso dar condição para ele efetivar o concurso."

Assinado: Integrante do Sistema

10 comentários:

Anônimo disse...

Bem, se esse concurso for mesmo homologado, no outro dia entro na justiça querendo equiparação salarial. Sou enfermeira da prefeitura, trabalho muito e com muita dedicação, por isso não acho justo que o pessoal do PSF ganhe mais do que a gente. Pode ter certeza, se esse concurso for mesmo homologado a justiça que se prepare para as muitas ações que serão acionadas. Justiça igual para todos.
Elisa- Pecuária

Anônimo disse...

QUEREM QUEBRAR A PREFEITURA... VOLTA LOGO ROSINHA... SENÃO....
ANDRÉ - IPS

Anônimo disse...

Os que querem equiparação salarial devem também equiparar sua carga horária para 40Hs semanais,pois os enfermeiros e médicos da rede fazem 24Hs semanais recebendo um salário que se fosse dividir por horas trabalhadas veriam que recebem até mais que os dos PSF.
Vamos tirar o olho gordo e cada um tomar conta de sua vida.
André-Guarus

Anônimo disse...

EDSON SANTOS - IPS
Rosinha, volta logo. Se a situação já não está boa, só vai piorando. Loucura isso de homologar essa safadeza desse concurso do governo anterior.
Nahim, PSF é um programa do governo federal, por isso não pode ter concurso. Você sabe disso. Campos não permite mais a prática de se fazer política sem responsabilidade. VOLTA LOGO ROSINHA

Anônimo disse...

JOSÉ NILSON DUARTE
ABSURDO, PURO ABSURDO.
INSANIDADE HOMOLOGAR ESTE CONCURSO SEM PROPÓSITO, IRRESPONSÁVEL, FEITO NO APAGAR DAS LUZES DE UM GOVERNO IMERSO NA CORRUPÇÃO.
HOMOLOGAR ESSE CONCURSO É DAR CONTINUIDADE A IRRESPONSABILIDADE DE UM GOVERNO QUE NUNCA RESPEITOU A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

Anônimo disse...

Depois de tudo que foi explanado, como pode ter gente ainda que torce contra a saúde em campos????
A LEI QUE CRIOU OS CARGOS FOI APROVADA POR UNANIMIDADE NA CAMARA! INCLUSIVE PELO NOSSO VEREADOR EDSON BATISTA! POR QUE AGORA ESTAO TORCENDO CONTRA?? VAMOS PARAR COM ISSO PESSOAL...VAMOS TORCER PELA SAUDE DE NOSSO MUNICIPIO!

Anônimo disse...

Equiparar salários dos servidores já existentes na prefeitura é plausível. Como os exemplos do HGG e Ferreira Machado; Os Auxiliares da Guarda com os Guardas e outras áreas que se não são iguais é evidente as semelhanças. Nisso eu tiro o meu chapéu para o Nahim.

Agora, homologar um concurso que desde o início foi observado desconfiança e irregularidades não posso me calar com isso.

Prefeito olhe bem o que está preste a fazer. O PSF é muito bom, mas a forma que este mecanismo será implantado que nos deixa indignado.

Não a Homologação!!!

Fernando Soares
Eletricista

Anônimo disse...

Quem disse que o salário de guardas e auxiliares foi equiparado?Alguns guardas entraram no MP e atrapalharam a vida dos auxiliares.Nada mudou.

Concursada disse...

Quer ganhar como o PSF, passa num concurso também...não vem querendo equiparação salarial sendo contratada. E quero ver qual enfermeira da Prefeitura trabalha 40h por semana...me poupe!!

Marta disse...

Pelo que sei o Ministério Público através do promotor Evanes, proibiu a equiparação salarial dos auxiliares da guarda com os guardas municipais.
Quanto ao PSF Rosinha só não homologou para não dar o braço a torcer ao governo Mocaibaer, porque sabe que NÃO existe nenhuma irregularidade no concurso. Desta forma, Nanhim está seguro em homologá-lo. Não adianta gritar, a população precisa do programa e a orientação do Ministério da Saúde foi que o concurso fosse realizado, inclusive teve uma comissão de auditoria em Campos para firmar isso em 2008. Portanto, quero ver o PSF homologado para o bem da população que tanto sofre. Sendo Nanhim tão religioso estará sempre olhando para o povo carente de Campos.