quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ALUNAS DE PEDAGOGIA DA FAFIC E FORMANDOS DO ISEPAM PEDEM AJUDA

Dr Cláudio venho por meio deste email fazer um pedido em nome de 144 alunas do curso de Pedagogia. Nossa história começa em 2006 com o Normal Superior no ISEPAM,em 2009 nos formamos,porém não tivemos festa nem colação. Em 2009 fomos fazer complementação na FAFIC, com muitas dificuldades,é claro,mas nunca desanimamos dos nossos objetivos, que é a nossa formação em Pedagogas.
   
Nossa turma é composta por mulheres determinadas e guerreiras, que buscam a realização de um sonho, porém estamos um pouco tristes, pois o local que iríamos fazer nossa colação no dia 22 de Março não será mais possível, no caso seria o Teatro Trianon. O ofício que enviamos para o Trianon  foi indeferido, pois ano que vem o teatro entrará em reformas.
    
Conseguimos o centro de convenções da UENF, mas  foi proposto que custeássemos o salário das 3 pessoas que trabalham lá, que fica em 400 reais e que no dia da colação ficariam por conta da gente, Lâmpadas fluorescentes, papéis higiênicos, papéis toalhas e sabonetes  para o dia da colação e 6 galões de água para os bebedouros.  Sabemos que em CAMPOS existem vários espaços para esse tipo de evento, porém nossa turma não tem condições de bancar esse aluguel, por isso gostaria de deixar aqui no seu blog, que é muito visitado, o seguinte apelo:

Se tiver alguém que seja  dono de um espaço que pudesse nos doar para colação, ou um espaço da prefeitura que pudesse ser utilizado , agradeceríamos muito, pois realmente está complicado, pois muitas pessoas na sala se encontram desempregadas, inclusive essa que lhe escreve.

Se isso não for possível, estamos pensando em fazer um bingo, para atender as exigências da UENF. Porém estamos precisando de brindes, se tiver algum empresário que queira nos doar bicicleta,sacolão , ventilador, ou outro tipo de objeto, também será de muita valia para que possamos realizar nosso sonho.

Sei que muitos não teriam essa coragem, mas o ser humano deve ter a humildade de reconhecer suas dificuldades, e é isso que estamos fazendo.

Se alguém quiser conhecer o perfil da nossa turma pode ir lá conferir, somos uma turma só de mulheres, que mesmo diante das dificuldades  não desanimos e estamos  firme na luta pela realização de nossos sonhos, e contamos com a solidariedade das pessoas que um dia  puderma realizaram o lindo sonho de uma FORMATURA ou de qualquer outro tipo de sonhos!

Obrigada pelo espaço, a turma do 8º período da FAFIC , todas ex alunas do  ISEPAM agradecem desde já a atenção e compreensão de todos

Para quem se sensibilizar com nossa História ligue 98289835 ou 27327423

Aluna: Simone Cristina Vieira   

9 comentários:

Anônimo disse...

A minha colação em 2008 e a da minha esposa em 2010 foram custeadas por empresas de fotografias, que emprestam beca e arcam com boa parte das despesas, em troca do "direito de imagens" do evento.
Inclusive nessa colação da UFF, que também ocorreu no espaço da UENF, além de dar uma boa ajuda financeira, a empresa de fotografia fez a doação de um MP10 para a venda de rifas, afim de custear o valor de responsabilidade dos universitários.
Aproveito para aconselhar os próximos formandos ao contratarem empresas para a organização de suas formaturas, pois os formandos da UFF sofreram com uma empresa de Itaperuna, que recebeu mensalidades durante 2 anos e na última hora quebrou o contrato, deixando os formando na mão, até porque no contrato havia a promessa da colação ser no Trianon e a formatura no Pathenon e não houve sequer as reservas dos locais.

Anônimo disse...

Olá! Formaturams fazem parte da responsabilidade da Instituição de Ensino a qual vocês fazem o curso.NÃO É FAVOR , É EXIGÊNCIA DO MEC. A Estácio já faz isso a uns três anos.Colação de Grau com música ao vivo, diploma, beca, local decorado...VEJAM ISSO NA FAFIC. É EXIGÊNCIA DO MEC. LIGUEM PRA BRASÍLIA E CONFIRAM!

Anônimo disse...

Gente isso é que é "EDUCAÇÃO"! A falat de consideração................
à vcs Formandas, 1 aviso se está assim para a Colação de grau imagine prara trabalhar!
Coisa feia.................
Meu apoio!
Beijos carinhosos em todas
Vera Lúcia Gama Cardoso

Anônimo disse...

Gente isso é que é "EDUCAÇÃO"! A falat de consideração................
à vcs Formandas, 1 aviso se está assim para a Colação de grau imagine prara trabalhar!
Coisa feia.................
Meu apoio!
Beijos carinhosos em todas
Vera Lúcia Gama Cardoso

Aline disse...

Onde está o auditório da FAFIC? Façam rifas, vendam pratos de salgados etc....

Maria Cristina Gomes disse...

A minha colação foi na FAFIC e para que um espaço "grandioso"? Façam sem pompa e circunstância, o que importa é que se formaram.

Simone-Comissão de festas disse...

Respostas: Aline o auditório está em reforma,mas estamos providenciando um bingo,obrigada.

Maria Cristina não estamos querendo nada grandioso,embora tenho a certeza que mereçemos muito mais,ok?Apenas há de convir comigo que a turma é enorme e não podemos deixar de fora nossos familiares,concorda comigo??Não concordo com vc, quando diz que o que importa é se formar, para nós o que importa é o antes,durante e depois dessa colação.É por pensar pequeno que a Educação está como está,um monte de gente formadas e sem sonhos de ver EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!!

Marcel Cardoso disse...

Olá Cláudio,

Sou Marcel Cardoso, Vice - Presidente da Federação dos estudantes Univeristários de Campos (FEUC) e peço que autorize essa comentário, onde coloco a Federação à disposição das alunas para que possamos resolver a questão da formatura da mesma.
Este é o momento mais esperado da vida dos universitário e deve ser feita da melhor forma possível, para que seja um momento gratificante para o formando.
Estarei entrando em contato com a Simone, através do telefone divulgado, e sentaremos para estudar as possibilidades.
A FEUC estará apoiando a formatura das nossas pedagogas!
Obrigado

Marcel Cardoso
Vice - Presidente da FEUC

Simone-comissão de festas disse...

Marcel desde já agradeçemos sua atenção e pode contar com as futuras pedagogas, principalmente comigo para qualquer projeto da Federação,ok??? Estamos super felizes com a ajuda de vocês,um abraço!!