terça-feira, 12 de outubro de 2010

PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 21 de outubro de 2010, a categoria da educação do município de Campos estará paralisando suas atividades por 24 horas, conforme proposta aprovada na Assembleia da categoria, realizada na sede do SEPE Campos no mês de setembro do corrente ano.


A paralisação ocorre em meio ao Fórum de Educação promovido pelo SEPE nos dias 20 e 21 de outubro na Faculdade de Direito de Campos, cujo tema  central é GESTÃO DEMOCRÁTICA.. O evento contará com a presença de vários palestrantes como Hiran Roedel ( UFRJ), Regina Spiegel (UFRJ), Denise Guterres (SEPE/Madureira) e Vitor Paro ( USP).

No dia 20/10, além das palestras, haverá apresentações culturais e no dia 21 (dia da paralisação) o encerramento será marcado com um ato público iniciado com caminhada da FDC em direção ao Largo da Imprensa  onde terá sua culminância.

O ATO PÚBLICO que marca a paralisação de 24 horas da educação municipal de Campos estará denunciando a falta de transparência do FUNDEB, as escolas municipais rurais fechadas no início de 2010, a carência de professores na rede municipal, a necessidade de convocação dos concursados de 2008 e pela eleição de  diretores de escolas.

Contamos com a presença dos meios de comunicação de nosso município tanto para  divulgação deste evento como para prestigiá-lo com a presença destes nos dia 20 2 21 de outubro.

Saudações
Graciete Santana
Coordenadora Geral do SEPE Campos

5 comentários:

Anônimo disse...

até q enfim!
mas num chama SEPE pra reunião não nem Siprosep................. tem q ouvir professores q trabalham!
PARALISAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

q blza de gente
FUNDEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ kd vc?
eu vim aki só pra te ver
mas quero vc no contra mim, aliás contra cheque
até!

Anônimo disse...

Dr Cláudio, precisou que 1 "simples" ex Educadora de Creche, já que mudaram minha nomenclatura à revelia , escrevesse para o Senador Cristovam Buarque, para o Exmo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para vir à tona o FUNDEB?
Acaba em 2020 essa verba. A PMCG Não constrói esolas reforma-as, outras são municipalizadas(eram do estado) não se constrói creches alugam-se casas...........
ok!
Agradeço a Deus por ter me iluminado, sem tiro..........
Vera Lucia Gama Cardoso
lotada na Creche Escola Wilson Amaro de Freitas, portanto..........não me venham com conversa que irei para o IMBÉ.......

Anônimo disse...

É uma vergonha o que acontece só aqui no nosso municipio. Dois anos que não ha convocação para o magisterio municipal. Escolas abandonadas, sendo até fechadas, e o ensino público municipal jogado no lixo. Que Pena!!

Anônimo disse...

Observem a Escoal Municipal Maria Lúcia, Era linda! Era de bom Ensino , Era.....................
Nada mais é!É só cabide de emprego para 3 ou 4 diretores...............
Ali não COMPORTA mais o FUNDAMENTAL. Observem............
mas..........................