terça-feira, 20 de julho de 2010

REIVINDICAÇÕES DA OPOSIÇÃO PARA O FUNDECAM

FUNDECAM

Fundo para atender os micro e pequenos empresários; voltado para a prestação de serviços;

Criação do Banco Popular

8 comentários:

Renato disse...

Sobre o Banco do Povo esta sendo lançado o Fundecam Solidário que é um Programa de micro crédito voltado para os micro empreendedores individuais, este programa está sendo lançado nos mesmos moldes do Programa já premiado Nosso Crédito do Estado do Espirito Santo e a Lei do Fundecam foi alterada ano passado para beneficiar Empresas da área de serviços, o que já esta acontecendo.

Anônimo disse...

As modificações listadas fazem parte do programa de Governo de Rosinha Garotinho. As leis do FUNDECAM foram alteradas ano passado. Foram criadas as Leis de aval e de criação de programa de microcredito.Além disto foi criada a lei de Inovação ligado a Ciência e Tecnologia. Estes programas já estão em fase de lançamento, inlcusive com licitações ocorrendo nesta semana. Sobre apoio a empresas de serviços o art. 1 da Lei do Fundo, agora alterada diz: "objetivo de fomentar o desenvolvimento empresarial, tecnológico, o setor agropecuário, financiar projetos de geração de emprego nos setores industriais e de SERVIÇOS. Até onde sei em recente pesquisa realizada no FUNDECAM para minha tese de mestrado já existem empresas da área de serviço em fase de conclusão de projeto de viabilidade economica (plano de negócios). O FUNDECAM SOLIDARIO, programa municipal de microcredito também já esta em fase de lançamento, inclusive posso afirmar que já existem outros municipios querendo copiar o modelo e até orgão estaduais.

Anônimo disse...

O q a prefeitura de Campos tem q fazer é desapropriar uma área de terras e criar uma ZEN, zona especial de negócios, como fizeram as prefeituras de Rio das Ostras, Saquarema e Maricá, q dão a área para as empresas se intalarem com incentivos fiscais, mas sem emprestar dinheiro. A de Rio das Ostras já está lotada, e a prefeitura vai criar outra.
Uma área boa pra prefeitura fazer isso é aquela área entre a usina do Queimado e a Tapera, de frente pra BR101.

Anônimo disse...

Prefeito esse senhor que está a frente do FUNDECOM não sabe nada,tudo que ele esta colocando em pratica foi deixado pelo Luiz Mario Concebida,reformule sua equipe,esqueci,agosto ainda não chegou.
Estou com voce Nahim.

rurícola disse...

Falando em Fundecam como está a moagem da Usina Cana Brava? Parece que até pararam de falar sobre ela!!!!

clovis disse...

no evento realizado na praça são salvador, feira de artesanato, conheci o Pres. Eduardo Crespo que estava realizando palestra sobre o lançamento do FUNDECAM SOLIDARIO programa de microcredito. Eu fiz meu predacastro pro lancamento do programa.

eleno santos covre disse...

Tenho uma empresa no ramo de prestação de serviços offshore que atua em macaé e campos, já estou com minha carta consulta aprovada pelo C.G. do Fundecam e irei entregar o projeto em breve. Realmente procede a informação que o Fundecam acertadamente alterou a lei em 2009 e possibilita o acesso a financiamentos para empresas do setor de serviços.

Anônimo disse...

Dr Cláudio, parabéns! tão novinho o senor imparcial. excelente blog
José Ferreira