quarta-feira, 21 de julho de 2010

EXCLUSIVO: DEPUTADO USA MÁQUINA PÚBLICA EM CAMPANHA



Um flagrante de uso da máquina pública para campanha eleitoral foi feito na manhã de ontem (19) na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara. Na sala esvaziada pelo recesso parlamentar, ligações telefônicas pagas pelo contribuinte eram realizadas para convidar eleitores para participar do lançamento da candidatura de reeleição do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), presidente da comissão.

Em gravações conseguidas pelo site, funcionários da comissão foram flagrados convidando pessoas para o evento, que ocorrerá em Franca (SP), e onde será lançado também o comitê político do parlamentar. Os funcionários falavam em nome do deputado Dr. Ubiali:

“Eu estou ligando aqui de Brasília, em nome do Dr. Ubiali, para convidar para o lançamento da candidatura dele e do comitê político, que será no dia 22/7/2010, na quinta-feira, às 17h30. Você quer anotar o endereço? (...)”

Um comentário:

Anônimo disse...

A Cartilha com orientações sobre o período de campanha está sendo amplamente divulgada. É proibido o uso da máquina administrativa para esse fim. Como os candidatos se fazem de desentendidos...