segunda-feira, 24 de março de 2008

AS VÁRIAS MODALIDADES DO “CRÉU”.

A música do MC Créu serve bem para a situação política nacional. O som vindo da periferia possui cinco estágios. Na Política Nacional, quais seriam as fases do Créu? Lula disse: “Devemos fazer campanha com o povo e governar com a opinião pública” Créu!
O Ministro do Trabalho Carlos Lupi disse que não vê nenhuma incompatibilidade em cumular as funções de Ministro de Estado e as de Presidente Nacional do PDT. Créu, Créu!
Uma mulher ficou presa, em uma cela Paraense, junto com vários homens, tendo inclusive, que manter relações sexuais para poder se alimentar. A Governadora do Pará disse que não sabia. Créu, Créu, Créu!
O Ministro Carlos Alberto Direito (STF) pede vista em processo que tramita, há três anos (células embrionárias), a mando da Igreja Católica, alegando que não teve tempo para apreciá-lo. Créu, Créu, Créu, Créu!
A Polícia Federal prendeu vinte pessoas por fraude, na Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), na operação Rio Branco. Créu, Créu, Créu, Créu, Créu!
A Justiça Trabalhista de Campos, em caráter liminar, ordena que a Prefeitura demita 40% dos contratados, sem identificação prévia de quais seriam os fantasmas. Créu, Créu, Créu, Créu, Créu, Créu!
Bem! No mundo Creu, é difícil levarmos uma vida dentro da normalidade. São seqüências de escândalos que tornam nosso cotidiano instável. Não sabemos precisar até onde iremos. Mesmo assim, um pouco de racionalidade é de suma importância para que não deixemos o calor do momento influenciar nossas decisões.
As modalidades do Créu, apresentadas por este articulista, são subjetivas. Aos leitores, deixo o prazer da viagem e do subentendimento.
Importante mesmo é termos a consciência de que vivemos um momento especial em que a mobilização da sociedade é a única capaz de balizar o ‘muro’ da indignação.

Postado por Cláudio Andrade/12 horas e 58 minutos.

Nenhum comentário: