quinta-feira, 27 de março de 2008

OS EFEITOS DOS FILHOS NO CASAMENTO.

Filhos e casamento podem ser conciliados? O nascimento de um filho é algo fantástico e merecedor de todas as honras. Aqueles casais que, antes viviam um para o outro, passam a dividir todas as atenções com o anjo que acaba de aportar.
Nesse momento, o casal passa a viver duas situações distintas. Há uma entrega de todo o amor, armazenado em seus corações, aos filhos. Assim, muitas vezes, acabam se esquecendo de ‘regar a flor’ do amor carnal, posta de lado face a ‘rosa’ da filiação.
Muitos, ao lerem este artigo, podem pensar que são sentimentos diferentes, não podendo ser comparados. Correto. Mas não estou fazendo comparações e sim, questionando se há espaço para os três: homens, mulheres e filhos.
Casais novos vivem um grande dilema e são vítimas em potencial. Como exigir de um pai de trinta anos dedicação completa, todas as suas noites, ao seu filho, recitando cantigas de ninar? Seus hormônios estão à flor da pele!
A solução seria ter filhos mais tarde? Aos quarenta? Sei lá! Não há como impedir as maravilhas da natureza humana. As mamadeiras e as noites sem dormir fazem o apetite sexual e as confidências desaparecerem quando o casal não está preparado para tamanha responsabilidade. São filhos. Os demais deleites da vida mundana podem esperar; dizem a maioria demagoga. Até quando? Quando eles crescerem? Qual pai reconhece que seu filho já cresceu?
Infelizmente, nos momentos de amor paterno, descobre-se uma amizade. Aquela que brota do casamento de anos, inundado de outras obrigações. A junção de um dia cansativo de trabalho com a dedicação integral aos filhos é praticamente fatal para os outrora, amantes.
Não há, neste artigo, qualquer ‘toque’ de rancor. Tenho filhos e agradeço sempre por eles. Se meus filhos tiraram de mim individualidades, foi exatamente pelos desígnios de Deus.
Ao pensarmos que existem possibilidades de separarmos dois amores ou um amor de uma paixão, estamos enganados. O jóio e o trigo possuem naturezas díspares, mas nas entrelinhas do amor, caminham juntos com destinos indefinidos.
Enquanto a noite cai e um novo dia espera para nascer, devemos nos manter serenos e acreditar que todos os nossos destinos foram traçados para serem cumpridos. Não devemos lutar contra ele. Aperfeiçoem-se e verão que, no fundo, vale a pena amar com a mente, com o corpo e com o coração!!!
Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 03 minutos.

Nenhum comentário: