terça-feira, 19 de maio de 2009

CARRO APREENDIDO GERA POLÊMICA COM INTEGRANTES DA REVISTA SOMOS ASSIM.




Na tarde de ontem, três jornalistas foram acusados de invadir a área particular do Depósito Público Municipal de Campos, localizado em Martins Lage. Um funcionário que teria presenciado a invasão ligou para a 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde prestou queixa. O diretor da Revista Somos Assim, Esdras Pereira, o ex-secretario de Comunicação da Prefeitura de Campos na gestão passada, Roberto Barbosa, e uma repórter da revista, identificada como Witinei, prometeram contratar um advogado e procurar o Ministério Publico, segundo informou um policial civil. Eles teriam afirmado que foram mantidos em cárcere privado, mas o portão do depósito estava aberto, de acordo com o inspetor, assim que ele chegou ao local.

O policial contou que há uma semana, a caminhonete S-10 de Roberto Barbosa, com placa de Cachoeiro do Itapemirim-(ES), foi apreendida pela Guarda Civil Municipal porque estava estacionada em local proibido. O veiculo acabou rebocado por uma empresa particular. Na sexta-feira passada, dia 15, Roberto foi ao depósito onde foi informado sobre os documentos necessários para retirar o veículo. “Um dos documentos é o nada consta do Detran. Ele teria que ir até a cidade onde o carro foi emplacado. Achando isso um absurdo, Roberto disse a um funcionário que iria solicitar o documento via internet, o que não é aceito”, contou o policial, revelando que Roberto ainda olhou o carro, retirou alguns pertences, e a S-10 foi lacrada na frente do mesmo.

Procurados, invasores não são encontrados pela reportagem

Ontem, o inspetor contou ter recebido uma ligação informando que algumas pessoas teriam invadido o depósito e que estavam filmando e fotografando. “Como o depósito é fiscalizado pelas delegacias e pelo Ministério Público, fui ate lá, quando o funcionário disse que eles invadiram a área. Um deles falou que estava entrando porque tinha o direito por ser jornalista”, disse o inspetor, finalizando que os jornalistas não informaram a finalidade dos registros fotográficos. A reportagem de O Diário tentou contato com Esdras através da Revista Somos Assim e um funcionário informou que ele não estava e o mesmo não foi encontrado para falar sobre o ocorrido. Também houve a tentativa de falar com Roberto Barbosa, mas o celular dele, em todas as ligações feitas pelo repórter, deu sinais de ocupado.

Fonte- O Diário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de Roberto Barbosa ta hora de botar a viola no saca e cantar em outra freguesia...é muito cara de pau...vive tentando dar lição de moral e seu próprio carro está emplacado fora do seu município de domicílio...prega a verdade e vive se metendo em mentiras...também está a serviço dos caolhos da cidade!

Anônimo disse...

Bem feito para eles. Antes de tudo por ter carro emplacado do Espírito Santo, pois querem pagar 2% de IPVA, mas esquecem que a cidade deixa de ganhar o repasse do Estado referente a este imposto, e agora tem que ir sim lá no ES requerer o nada consta.

Depois, bem feito pois deveriam estar estacionados em local proibido, tomara que aprendam a lição.

danielle gomes disse...

ATENÇÃO BLOGUEIROS, quero deixar aqui uma idéia, ou um pedido, ou uma solicitação, não sei o que , só sei que gostaria de levantar uma possibilidade das seções realizadas na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes passar no canal aberto ( record, globo, sbt),no qual é de grande relevância e grande importância mostrar as seções, pois hj só passa no canal 15 da viacabo e a população não tem acesso o que acontece , o que vota, o que libera nas seções e ver o desempenho dos vereadores que votamosClaro que quem quizer ir até a Câmara Municipal, podem ir, pois é aberto ao público, mas quem estiver em casa, tenho certeza que gostaria de ver essas seções e acompanhar de mais perto como nossos vereadores estão atuando para melhorar a cidade. è um horário no qual muitos irão assistir, pois começa às 17:00 hs donas de casa, trabalhadores chegando de mais um dia de trabalho, estudantes que chegam e que ainda vão ás escolas, enfim acredito que se isso acontecer vamos ver uma movimentação da população muito maior do que estamos vendo agora, pois a população irá participar mais ativamante com cobranças, elogios e muitos outros sentimentos.QUERIA MUITO QUE ISSO ACONTECESSE DE VERDADE, VAMOS DEIXAR A POPULAÇÃO MAIS PERTO DO QUE ACONTECE, E QUEM NÃO QUIZER ASSISTIR, QUE NÃO ASSISTA, MAS QUEM QUIZER PARTICIPAR, VER, COBRAR ME AJUDEM A DIVULGAR ESSE PEDIDO.
ABRAÇOS