domingo, 17 de maio de 2009

EMPRESÁRIO CAMPISTA PRESO NA PELINCA POR PORTE ILEGAL DE ARMAS...

Dois homes foram presos com armas de fogo entre a madrugada e a manhã de ontem em pontos diferentes de Campos. Um deles foi o empresário do ramo de medicamentos e perfumaria Jayme Cezar de Siqueira, de 54 anos. Ele foi preso por volta das 4h pela Polícia Militar em um bar no final da Avenida Pelinca, bairro de classe alta da cidade. Na cintura de Jayme a Polícia encontrou uma Pistola Taurus calibre 380 milímetros com nove munições intactas. Proprietário de uma rede de drogarias, Jayme foi levado para a 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.

Em depoimento na presença de um advogado, Jayme alegou ter a arma registrada em seu nome, mas admitiu não ter permissão para andar armado, visto que não possui porte de arma. “Ele disse que normalmente não anda armado, mas estava com a pistola para sua defesa pessoal, pois a cidade está muito violenta”, contou um policial que preferiu não se identificar.

Jayme informou ainda que chegaria tarde à sua casa e talvez se deslocasse ao município vizinho de São João da Barra. Em relação a Pistola, ele afirmou que a comprou há cerca de sete anos e, inclusive, já teve porte de arma. Como o crime é inafiançável, Jayme foi encaminhado à Casa de Custódia Dalton de castro, em Guarus, onde está à disposição da Justiça.

Fonte- O Diário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Claudio, como pode o empresário ser preso pelo crime de porte de armas, Art. 14 do estatuto do desarmamento, Paragrafo único do estatuto do desarmamento foi julgado improcedente pelo STF. E então se a arma é registrada em nome dele, ela não pode ser preso, pos o crime é afiançavel. AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE (Med. Liminar) 3112-1. Pos então ele não poderia ser encaminhado para nenhuma casa de custódia.