sexta-feira, 22 de maio de 2009

PASSAGEM PERIGOSA.

Em frente ao Shopping Pelinca Square, ao lado da garagem, está ocorrendo um sério problema. Os transeuntes estão forçando a passagem naquele trecho, onde na verdade é local de fluxo de automóveis. Os motoristas estão parando por educação, entretanto, o último sinal é ao lado da Santa Casa, logo naquele local específico, não há obrigatoridade de parada.
Idosos e crianças estão se arriscando muito, pois caso venha um carro em alta velocidade, algum acidente pode ocorrer.
Com a palavra a Emut.....
Cláudio Andrade.

5 comentários:

Anônimo disse...

¨...os motoristas estão parando por educação¨.

Rapaz, você está falando do povo de Campos dos Goitacazes, e não de Campos do Jordão.

Anônimo disse...

Acho que o pedestre tem prioridade sobre o veículo. Se está sendo observado a necessidade de alguma mudança, que seja realizada em favor do pedestre.

Anônimo disse...

Outro local perigoso tambem é na 28 de Março,próximo ao IFF.Apesar da existência de um sinal de trânsito em que o próprio pedestre pode acionar, os alunos se arriscam,ora passando com o sinal fechado,ora fora da faixa de pedestre.Isso tudo ocorre em um local que não me falha a memória,já teve duas mortes de alunos.

Anônimo disse...

Prezado Dr.
Ali é um local que sempre paro.

Códido de Trânsito Brasileiro:
Art. 70. Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.
Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Acho que os motoristas "educados" é que estão certos, doutor. Pena que a maioria não acha isso.
Peço que avalie a lei e comente.

Leonel disse...

Pedestres sem educação que atravessam a rua fora da faixa, caminham no meio da rua, não obedecem aos semaforos... e o culpado quando acontece um acidente é sempre o motorista.