quarta-feira, 11 de março de 2009

CASO SEAN GOLDMAN: CONGRESSO AMERICANO EXIGE RETORNO DO MENOR...

O Congresso dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (11), por unanimidade, uma resolução que exige a devolução da custódia do garoto Sean Goldman a seu pai biológico, o ex-modelo norte-americano David Goldman. A resolução pede ao governo brasileiro para agir com extrema urgência para que o menino volte aos Estados Unidos. O Itamaraty informou que ainda não recebeu notificação do Congresso americano e que o assunto está sendo analisado pela Justiça - e não pelo governo.

5 comentários:

Maria Alice Halfin disse...

é revoltante ver como o gongresso americano se deixou envolver pelo grande teatro que o sr david goldman armou.
o que esta por traz deste circo holywoodiano com aconpanhamento constante da nbc?
tenho certeza que não é amor ao filho pois se realmente pensasse no filho agiria de outra forma.
o ex desempregado descobriu como ganhar a midia e dinheiro á custa do filho ou seja a formula do big brother sem ter que ficar confinado.
espero que a justiça brasileira seja justa e firme e coloque um ponto final neste pesadelo para uma familia que só deseja paz para seguir em frente e poder dar ao sean o amor o carinho a educação que a mãe dele iria querer

Anônimo disse...

Finalmente alguem de juizo. Concordo em ponto e virgula com a Maria Alice. Chega de palhacada por parte do senhor David.Criou situacao de odio aos imigrantes brasileiros nos EUA (que nada tem a ver com o caso) a ponto de alguns sites colocarem comentarios do tipo-fora todos os brasileiros...etc. Nao diga que ele nao queria isto, mas se ele fosse um pouco mais inteligente,teria conquistado a Bruna e a familia dela, e estaria agora provavelmente com o filho ao seu lado. Se nao tivesse entrado nesta guerrinha estupida, e sim demonstrado amor ao filho (independente do que advogados falam), apos a morte da mae, com certeza os avos concordariam com a mudanca do menino para os EUA, e soh ter visitas do Sean no Brasil nas ferias. Que esta mae olhe por seu filho aonde quer que ela esteja, e o melhor seja decidido para o menino (nos EUA, ou no Brasil). Na. S.

Roberta Palermo disse...

Prezada Silvana Bianchi, sou brasileira, tenho 40 anos de idade e trabalho muito também. Ao lado do meu marido crio o meu filho Pedro de 7 anos, ensinando-o que filho não é propriedade da mãe. Aprendi isso com a minha mãe, pois ela nunca me afastou do meu pai após se separar dele quando eu ainda tinha 3 anos. Ela também tinha muitas mágoas de uma relação desgastada.
Meu pai faleceu de câncer há 16 anos atrás. Ele fumou muito ao longo de seus 65 anos e o tumor atingiu laringe, faringe traquéia e cordas vocais. Foi muito triste perdê-lo também, mas tive a grande sorte de conviver com ele ao longo de meus 23 anos. Foi com o meu pai que aprendi a gostar tanto de trabalhar, a ser feliz e ver a felicidade em tudo, mesmo nas horas chatas que aparecem nas nossas vidas. Ele me ensinou a andar de bicicleta, eu brincava de casinha nas prateleiras de papel de sua empresa. Foram muitos finais de semana e ferias divertidas com muito sorvete e chocolate. Quando eu voltava para a casa da minha mãe ela demorava meses para desencardir o meu joelho, desembaraçar os nós do meu cabelo e eu tomava vitamina para recuperar o peso. Para a minha mãe, o mais importante era eu ter um pai presente.
Se eu falecer, certamente quem vai terminar de criar o meu filho é o meu marido, quem eu escolhi para ser pai de meu filho. Escolhi com muito critério, pois não podemos achar depois que o pai não tem condições de criar o nosso filho. Certamente o seu marido foi privilegiado por não ser desvalidado como pai, assim como você faz com todos os pais do Brasil em sua carta ao presidente.
Uma criança de 9 anos não tem maturidade para fazer escolhas na vida. Aos 4 anos ele também não pode escolher ficar com o pai. Ou sua filha o consultou? É tão óbvia a alienação parental realizada em seu neto que fica claro que não será permitido que ele fale o óbvio: que não quer ir embora. Certamente ele falaria o mesmo quando a sua filha o trouxe dos Estados Unidos se lhe perguntassem se ele gostaria de nunca mais ver o papai. Por que agora você acha que opinião dele importante? Porque você é mais importante do que o pai? Você não é.
Você não orientou a sua filha a seguir as leis. A apoiou a abandonar o marido que não a fazia feliz, a ficar no Brasil, pedir o divórcio, a guarda de Sean e após sua morte apoiou o padrasto a ter a guarda provisoria. Tudo sempre pensando só em si. Em ter a sua filha, o seu neto, tudo para você. Enquanto o pai, para você, não tem valor algum para o desenvolvimento de um filho. Avós não estão acima da lei. Avós não têm mais direitos do que o pai e a mãe. Nunca! Você já teve a oportunidade de criar os seus filhos. Agora é a vez desse pai criar o filho dele. Você está invadindo um espaço que não lhe pertence.
Lamento muito que a sua vida seja recheada de perdas, mas não menospreze a perda do pai de seu neto. Você não tem o direito de achar que um pai pode ser excluido dessa maneira da vida de uma criança.

Roberta Palermo
Terapeuta Familiar
www.robertapalermo.com.br

Anônimo disse...

Dona Silvana, tenha fé!!!!!!!! Tudo tem sua hora e seu momento, David não poderá prender Sean a vida inteira, todos nós somos humanos e cada gesto nosso neste mundo tem um preço a ser pago... Sean não é mais um bebê e tenho certeza de que deve estar sabendo de muito mais do que possamos imaginar, ele tem que sair de casa para ir a escola, para se encontrar com colegas, e outros lugares mais... Não acredito que ninguém deixe de fazer algum tipo de comentário, o próprio David tornou Sean um garoto conhecido internacionalmente, portanto, para onde Sean for, alguém o reconhecerá e terá sempre alguém para dizer alguma coisa... Tem gente para tudo, e as opiniões são sempre diferentes, ainda bem, assim Sean poderá saber de tudo... Dona Silvana acredite que o amor que voces deram a Sean jamais sera esquecido e o amor que ele tem pela irma, pelo pai (Joao) e todos de sua familia, pois o amor recebido foi por muito tempo!!!! Sean teve uma vida no Brasil!!!!!! Boas lembranças não se apagam facilmente, mesmo que eles tentem... Seu neto assim que puder virá atras da vida dele... Tenha fé!!!!!! O que David está fazendo, com Sean, ele não percebe mais impedir que que tenha contato com voces e a irma, ele só está perdendo Sean, pior ainda se ele estiver mentindo para o menino, mentira tem perna curta e Sean podera ver os documentos, as cartas, os videos, fotos, relatos, etc. Acredite que seu neto voltará, ele saberá buscar o melhor para ele em breve, ele já tem 10 anos, se tivesse voltado com menos idade, não acreditaria em sua volta, mas não no caso de seu neto, pois na idade dele muita coisa deve estar se passando na cabecinha dele, ele é um menino inteligente, e saberá distinguir o melhor para si!!!!!!! Tudo de bom a senhora e sua família, tenha força, muita força!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dona Silvana, tenha fé!!!!!!!! Tudo tem sua hora e seu momento, David não poderá prender Sean a vida inteira, todos nós somos humanos e cada gesto nosso neste mundo tem um preço a ser pago... Sean não é mais um bebê e tenho certeza de que deve estar sabendo de muito mais do que possamos imaginar, ele tem que sair de casa para ir a escola, para se encontrar com colegas, e outros lugares mais... Não acredito que ninguém deixe de fazer algum tipo de comentário, o próprio David tornou Sean um garoto conhecido internacionalmente, portanto, para onde Sean for, alguém o reconhecerá e terá sempre alguém para dizer alguma coisa... Tem gente para tudo, e as opiniões são sempre diferentes, ainda bem, assim Sean poderá saber de tudo... Dona Silvana acredite que o amor que voces deram a Sean jamais sera esquecido e o amor que ele tem pela irma, pelo pai (Joao) e todos de sua familia, pois o amor recebido foi por muito tempo!!!! Sean teve uma vida no Brasil!!!!!! Boas lembranças não se apagam facilmente, mesmo que eles tentem... Seu neto assim que puder virá atras da vida dele... Tenha fé!!!!!! O que David está fazendo, com Sean, ele não percebe mais impedir que que tenha contato com voces e a irma, ele só está perdendo Sean, pior ainda se ele estiver mentindo para o menino, mentira tem perna curta e Sean podera ver os documentos, as cartas, os videos, fotos, relatos, etc. Acredite que seu neto voltará, ele saberá buscar o melhor para ele em breve, ele já tem 10 anos, se tivesse voltado com menos idade, não acreditaria em sua volta, mas não no caso de seu neto, pois na idade dele muita coisa deve estar se passando na cabecinha dele, ele é um menino inteligente, e saberá distinguir o melhor para si!!!!!!! Tudo de bom a senhora e sua família, tenha força, muita força!!!!!!!!