sábado, 14 de março de 2009

VICE DE SERRA?


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) negou nesta sexta-feira (13) a possibilidade de ser candidato à vice-presidente em uma eventual chapa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). No entanto, Jarbas disse que já trabalha para angariar apoio ao tucano.

“Serra é um brasileiro capacitado e qualificado a governar o país (...) Estou articulando dentro do partido [o PMDB]. O que eu puder puxar [de apoio] dentro do partido, eu puxo”, disse o senador.

A questão sobre uma eventual candidatura à vice de Jarbas foi levantada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) durante seminário sobre ética e cidadania realizado nesta tarde na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Em tom de brincadeira, Suplicy disse que quem quer que seja o presidente eleito em 2010, buscará apoio para seu trabalho no projeto de renda mínima, citando Jarbas como possível vice de Serra ou Aécio Neves.

10% de apoio

Questionado por jornalistas, Jarbas admitiu que tem sido perguntado sobre uma eventual candidatura à vice-presidência, mas disse que essa é uma tese “incogitável”. “Mesmo que eu pretendesse, não posso ser [candidato] porque não posso sair do PMDB e o partido não me apoia. Não tenho nem 10% de adeptos no PMDB”.

Nenhum comentário: